Blessed Quest
Loot: Teddy Bear, Runa de HMM (6x) e Blessed Shield.
[ O livro a seguir, pode ser encontrado na biblioteca de
Rookgaard, porém, sua edição em cada mundo é única. O que levam todos a desconhecerem a quest é a falta de interesse nas pesquisas, com livros da biblioteca de
Rookgaard, os jogadores na ilha iniciante apenas preocupam-se em ir ao continente principal. ]
Book: "Diz a lenda, que só o maior dos aventureiros conseguirá se livrar dos sonhos amaldiçoados pela besta e ter capacidade de libertar outros seres destes terríveis pesadelos. Se é somente lenda, ainda não se sabe, mas dizem que as trevas reinam próximo ao companheirismo dos seis rios irmãos... Ainda não se sabe o porquê dos seis irmãos, apenas se sabe que as trevas tornam-se insuportáveis ao centro da residência dos mesmos."
Mapa de Plains of Havoc com marcações e os seis rios
[ A região de
Plains of Havoc é uma região onde há seis rios, se houver um grande conhecimento do jogo e de seu mapa, isto se torna de fácil percepção. Posto que os seis rios encontram-se próximos em sua localização (companheirismo dos seis irmãos). Perceba também que ao final do livro, há uma citação: “(...) centro da residência dos seis irmãos.”, que se refere ao centro de POH (
Plains of Havoc). Perceba que há a alusão ao número seis – número da besta (trevas). ]
Experimente usar pick no centro de POH e encontrará um buraco; CUIDADO, um descuido pode ser mortal! Diversos tipos de Minotauros estão lhe esperando. Após matar todos, vá ao fundo da cave, onde encontrará um NPC chamado
Teddy.
Player: Olá.
Teddy: Olá, fale baixo, as paredes têm ouvido. Você pode me ajudar?
Player: Sim.
Teddy: Hmm... Tem certeza? Aventura e luta contra as trevas não faltarão. Está ciente disto?
Teddy: Então devo lhe contar minha história: Um ser abominável me separou de minha família, me levando ao inconsciente e me trazendo até este lugar sombrio. Quando despertei, estava sentado em uma cadeira, ao meu lado, uma mesa com urso estranho. O urso não se movia, parecia ser um brinquedo.
Teddy: Não tinha vontade de fazer mais nada, havia perdido meus pensamentos e sentimentos, que provavelmente, haviam sido aprisionados naquele urso. Antes de tudo, devo perguntar se sabe com que número nunca lidar?
Player: Seis.
Teddy: Sim, o número da tão temida criatura. Aahh... As dores estão voltando. Pegue o urso e leve para minha filha, provavelmente, a pureza de uma criança vencerá as trevas. Siga o caminho pela esquerda e lembre-se: O urso é a chave das trevas.
NPC Teddy e o Player com o Teddy Bear
[ O Teddy Bear (Urso Teddy) surgirá em sua mochila; siga pela esquerda, onde haverá uma porta fechada. Quando se fala da abominável criatura, fala-se daquela que gera as trevas. ]
Deduza que você precisa usar o Teddy Bear como chave (O urso é a chave das trevas). Tente colocar o urso em cima do suporte ao lado da porta, a porta se abrirá, pegue o urso e continue em frente, abrindo outras portas com o mesmo procedimento. Após passar por seis portas, você encontrará um NPC chamado
Havo.
Havo: Olá, sou um eremita, vivo sozinho há anos, tentando combater as trevas... Você deseja passar?
Havo: Tem certeza? O outro lado é dominado pelo obscuro.
Havo: Não deixarei que coloque sua vida em risco deste jeito, apenas passará se for tão consciente de seus atos a ponto de seguir caminho pela porta correta (cada porta leva até um teleport)... Darei apenas algumas dicas: Siga pela porta das TREVAS, se é o que deseja, e lembre-se: As trevas na maioria das vezes nos inverte a razão.
Havo: Ao passar, você deverá ter a pedra mágica abençoada para não botar tudo a perder com o terrível guardião. Ainda: Números ímpares não favorecem a luta contra a escuridão, e esta, apenas será derrotada quando o poder sagrado transformar-se no próprio símbolo obscuro.
Havo: Ahh, é claro... Cuidado, se errar a porta, terá que sacrificar a chave da escuridão para encontrar uma saída.
Sala do NPC Havo, os 6 teleports e o Player com a runa especial de HMM
[ Neste momento aparecerá uma runa de Heavy Magic Missile (HMM) de 7 cargas (7x) na bag ou backpack do player. SE O JOGADOR ERRAR A PORTA, irá para uma sala com uma porta trancada. Esta porta levará até um teleport, então, para abri-la, terá que colocar seu Teddy Bear no suporte ao lado, porém, desta vez o urso não continuará no suporte e desaparecerá. O teleport levará o player novamente ao centro de Plains of Havoc. Fim da quest para quem errou a porta, não há outra chance. ]
A porta que deve ser aberta é a SEXTA PORTA (porta das trevas – número 6) da DIREITA PARA A ESQUERDA (ordem inversa aos padrões comuns - “As trevas na maioria das vezes nos inverte a razão”) em relação à entrada da sala.
Após passar pelo teleport correto, o player será tele-transportado para uma sala com um Minotauro (terrível guardião) com apenas um ponto de sua vida, e ao fundo, haverá uma porta trancada.
Deve-se matar o minotauro com a runa de HMM que foi ganha, se isso for feito, o loot da criatura será uma chave: Golden Key (Número 6666).
Sala com o guardião (minotauro) e com o Player com a Golden Key
[ Se não for utilizada a runa de HMM para matar o Minotauro, matando a criatura de outra forma, não haverá loot algum e a chave não será encontrada. Ao usar a runa, ela deixará de ter 7x, passando a ter 6x – “A escuridão (...) apenas será derrotada quando o poder sagrado (Runa de HMM) se transformar no próprio símbolo obscuro (Runa com 6x > Número 6 > Número da besta/trevas)” ]
Deve-se usar a chave dourada na porta que estava trancada, ao passar, você encontrará uma NPC chamada Hagaleia.
Hagaleia: Olá aventureiro, como entrou aqui? Você matou o guardião de minha propriedade? Fale-me a verdade!
Hagaleia: Oh não! Verdade que ele já estava muito velho, muito fraco e quase morrendo, mas você não devia ter feito isso... Mas já que você venceu o guardião, é um bravo cavaleiro e pode me ajudar, não é?
Hagaleia: Obrigada! É o seguinte, minha filha está presa em seu próprio quarto, trancada e deve estar desacordada, antes dela provavelmente desmaiar, a ouvi gritando algo como: “Não! As trevas não me dominarão!”. Isso aconteceu após meu marido desaparecer para sempre... <chora>
Hagaleia: ... Sabe o quê pode ajudar minha filha? Acho que somente trevas podem anular trevas, mas não sei o que fazer mesmo assim. Bem... Você pode utilizar o suporte ao lado da porta do quarto se precisar. Vá até lá! Suba e tente ajuda-la!
[ O player deve subir as escadas ao lado da NPC, em seguida, colocar o Teddy Bear no suporte ao lado da porta (trevas se anulam com trevas – Teddy Bear é a chave das trevas e foi gerado pelas trevas), a porta se abrirá e será possível pegar o urso de volta; quando entrar no quarto a filha estará acordada (a NPC - Amaleia), próxima da cama. ]
Amaleia: Olá! Pelo jeito você foi o aventureiro que me salvou... Muito Obrigada! Hum... Vou te dar uma recompensa, um objeto que vem passando de geração em geração na minha família, desde meu tataravô, um magnífico escudo, um escudo abençoado, acredito que pela sua coragem contra as trevas você seja o ideal para empunhá-lo. Com esta benção, você estará ainda mais preparado contra a escuridão...
Amaleia: Sabe... Ele seria meu, se eu fosse uma brava guerreira... Mas acredito que o escudo com você está em boas mãos. Obrigada novamente e lembre-se: Cuidado! Muitos mistérios ainda não foram descobertos e as trevas ainda não se dissiparam por completo. Que o poder divino esteja com você... Ou melhor, já está.
Sala final da quest com a NPC Amaleia e o Player com os itens da quest
[ O Blessed Shield aparecerá na backpack / bag do player. Há uma porta de saída do quarto do lado esquerdo, basta segui-la e encontrará um teleport que levará até o centro de POH novamente. ]
[ No final de tudo, você termina com o
Teddy Bear (basta ir abrindo portas com ele e pegando-o novamente), com o
Blessed Shield e com a
runa de HMM de 6 cargas (número 6 – número da besta / trevas) – 6x (uma carga foi usada para completar a quest, porém, se a quest não for terminada, o jogador terá uma runa com 7x). ]
Quest feita por mim, na língua portuguesa.
--------------
Char: Bullman Lord
Mundo: Solera