Postado originalmente por
Abol
Colega, a necessidade da cipsoft em utilizar esse método mais antigo pra punir os cheaters é a prova de que a ferramenta não cumpriu seu objetivo. Aliás, o sistema de massban nem precisava se provar falho, mas essa ação fora dos padrões é quase como anunciar isso.
Quanto aos gms, concordo em grande parte, mas ainda assim eles deixaram cicatrizes em vários servidores.
Amigo, as críticas se direcionaram (em todos posts relevantes pelo menos) a fatos. A cipsoft ou não liga, ou não demonstra isso ao cliente, e as ações dela em relação aos cheaters foram no mínimo precárias.
Se me lembro bem, o sistema de reports foi modificado há 3 anos. Os massbans começaram há 4, e só agora que decidem modificar pra um sistema mais eficiente?
Não precisa ser nenhum técnico ou ter alguma análise pra interpretar isso, ainda mais considerando que até os jogadores notavam que as medidas tomadas eram insuficientes.
Abol, Você está absolutamente correto!!!

e eu concordo com 99% do que você disse. Todo e qualquer cliente de qualquer coisa que exista, gosta de ser bem tratado, e a cipsoft não é uma empresa que trata bem quem joga o jogo.
Porém, como eu já disse, sempre há o outro lado da moeda.
E aí amigo, o buraco as vezes é bem mais embaixo do que se imagina.
A cipsoft já fez diversas vezes coisas que desagradaram a comunidade? SIm!
Muito da aparente falta de interesse em se resolver o problema irritou diversos jogadores? sim!!!
O número de player caiu nos últimos anos ? Também sim!!!! Mas é só isso?
Não, não é apenas isso, tem coisas boas também e se a gente sabe que é cedo pra comemorar, pelo menos vamos olhar com mais esperança, e tentar contribuir para que a comunidade tibiana, que tanto criticamos possa de repente melhorar.
É fácil criticar a empresa e bolar mil soluções mirabolantes. Na prática as coisas são diferentes... Quantas empresas sofrem com bots e cheater? Apenas a cipsoft?
Basta uma pequena pesquisa na internet, e você vai ver que a maioria absoluta, se não TODOS os jogos sofrem com algum tipo de bot. Agora, e quantos incentivaram? e quantos usufruem do mesmo?
O Bot existe porque tem quem use e não são poucos, e não é mesmo tão simples vencer a guerra contra eles.
Mas o bom disso, é que seja, momentaneamente ou regularmente (o que todos esperam), algo está sendo feito.
Antes tarde do que nunca.
Só não me venha com esse de "Oh, não precisa ser técnico para isto e para aquilo", pois é óbvio que não precisa mesmo, assim como deveria ser claro que o jogo perdeu bastante players que pararam por causa de milhares de bots, e que eu acredito que boa parcela da comunidade tenha no mínimo um amigo que voltaria a jogar se pelo menos melhorasse a situação, porque exterminar 100% acho bastante difícil, mas do jeito que a coisa estava não dava mais.
Todos tem sua razão, mas a opinião é apenas o olhar que cada um tem da situação... a verdade? hummmmm só o tempo vai dizer...