Postado originalmente por
Birger Brosa
não concordo
porque ai ta partindo do princípio de que todos somos iguais e todos temos potenciais iguais, o que não é verdade. Tem amigo meu que quer MUITO ser rico, e sinceramente eu não acho que ele vá ser. Ele não é muito inteligente e é meio fora da realidade (ele ia bem mal em matemática/física no ensino médio e bota culpa na professora, agora tava até considerando ideia de tentar entrar no ITA, lol). Muitos jovens adorariam ser jogadores de futebol, mas não conseguem ser porque não são bons o suficiente. Nunca vi pesquisa disso, mas aposto que também tem muita gente que QUER ficar rico e não consegue porque é uma coisa difícil, oras.
Eu também quero muito ser rico mas não me parece que esteja a fazer o necessário para isso. Se eu quisesse REALMENTE isso não estava agora aqui num forum a ler tópicos, estava a fazer algo realmente produtivo.
Ou seja, o facto de nós querermos alguma coisa implica uma acção adjacente e é exactamente isso que a comic diz.
Nós simplesmente queremos outras coisas mais.
A acção adjacente não é assim tão aliciante para nós e simplesmente não o fazemos.
Se muitos jovens adoravam ser jogadores de futebol deviam fazer que nem o cristiano ronaldo, por pesos nos pés e treinar todos os dias até não conseguir mais. Sera que eles fazem isso? Duvido.