Postado originalmente por
Martiny
Estou fazendo em JavaScript, e porra, agora que vi que não sei coisa alguma.
Não deu certo espaços (" "), então eu fiz "..". Acredito que foi algo do CSS.
Me baseei um pouco no código do caikeke, mas não entendi porque funciona.
Ficou assim:
Se criarem um arquivo .html e colocarem isso dentro e abrir com o chrome, irá funcionar. Mas po, porque? Se colocar if(j >= i-9), não dá certo. Se colocar if(9-j>=i) ou if(10-j>=i) não dá certo, apenas if(8-j >= i). O que eu acho muito estranho. Como é que o "*" é escrito na primeira linha? Pelo o que eu entendi, a condição (8-j >= i) foi verdade 9 vezes e mentira uma (na primeira vez), e por isso ficou ..................* . Mas como é que aquilo foi verdade nove vezes?
pô, construi uma galeria e um slider (com prototype e tudo), estava até me achando bom em javascript/jquery, mas agora foi de doer ): sei nada
É porque se você colocar um valor maior que 8 no if(8-j>=i), o seu segundo for nunca encontrará a condição falsa(no caso o asterisco), pois quando ele chegar no 9(e no for está j<10, que então nove é o limite), a condição será 9-9>=0, que dará true. Ou seja, no primeiro loop não haverá condição falsa, e consequentemente só haverá espaços. O programa que o caikeke fez do true false explica isso empiricamente.
Quanto ao problema do espaço, o javascript não interpreta (" ") como deveria, então usa o identificador de espaço do html msm( )

usuario353154
Meu deus cara, que pesadelo fazer isso. Tentei fazer recursivamente pra evitar pog, mas desisti depois de quase 1h kkkkkkkkkk
Tenta achar alguma função pra manusear coordenadas ou como o boots of haste fez, que ai facilita bastante.

Martiny
Mas o desafio X ali eu não tenho ideia de como fazer.
Você pode usar algumas artimanhas... É uma questão fácil se você puder manusear coordenadas de alguma forma. Eu por exemplo usei tabelas
vê se assim fica um pouco mais fácil de entender