Curtir: 0
Sempre achei que um Papa só deixava o papado se viesse a falecer...
Que estranho isso...
mas agora pensem comigo, imagina se o papa se chamasse gaio?

Arregão. O ultimo papa que pipocou foi em 1415.
Bom se ele não se sente em condições de cumprir seu dever, nada mais normal que a renúncia.
N sabe brincar n desce pro play.
@sério.:
Sinistro isso. Era uma coisa que não acontecia faz muito tempo e com uma pinta de certeza, cansaço físico e mental não são as únicas causas que moveram o papa a tão importante decisão.
Semper Fidelis
Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts
"And the sky, could be blue, could be gray
Without you is a waste of time"
Layane, papai te ama!
Realmente uma surpresa. Não sou católico, mas senti pela a saída do Papa. Sei lá, gostava dele.
Mas de qualquer forma, é um momento único na história. Por vontade própria, só teve um outro papa que renunciou. Celestino V, acho, ouvi falar hoje no meio das notícias.
E ainda mais supreendente por que geralmente os Papas passam a vida toda no cargo, mesmo que muito debilitados.
Acho que essa situação é única, meu caro Calmo. Quero dizer, não é o mesmo do que renunciar à presidência ou algo do tipo, o que acontece de vez em quando. Se ele não se sente em condições, realmente a renúncia faz sentido, mas sendo um Papa, não deixa de ser algo extremamente inusual, já que Papas praticamente nunca renunciam.
Última edição por Sero; 11-02-2013 às 20:21.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Seria estranho o cara acordar um dia e perceber que é um "ex-papa". Pelo menos comigo seria.
Semper Fidelis
Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts
"And the sky, could be blue, could be gray
Without you is a waste of time"
Layane, papai te ama!
É tudo culpa da maçonaria!
Mexeu com o bonde é só porrada, flechada e SD.
Acompanhe meu Life Thread ~ Vash Walker.