Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Dúvida sobre séries, repetições e umas cositas mas

Registro
    08-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dúvida sobre séries, repetições e umas cositas mas

Ontem, treinando com um amigo meu, perguntei a ele se era melhor eu fazer um determinado número de repetições, 12, por exemplo, ou se era melhor fazer o máximo que eu conseguisse, ou seja, até a falha do músculo. Ele me disse que é melhor fazer até a falha, o quanto ele consegue, tá correto isso?

Sobre séries, eu sempre fiz 3 ou 4 séries, mas, tem diferença eu fazer 3 séries ou 4?

Estou fazendo 4 séries de cada exercício, e na última série, meu amigo faz uma espécie de "Drop Set", ou seja, bota o máximo de carga que ele aguenta, faz até a falha, e sem descansar, diminui o peso, e faz até a falha novamente. Pergunto: Isso funciona ou não é muito indicado?

Sobre suplementação. Quero comprar algum suplemento, mas estou voltando agora à academia; estava parado há uns 7 meses. Qual é o melhor suplemento pra eu começar a tomar? Havia pensado em comprar, pelo menos por agora, apenas Whey e Creatina mesmo, mas meu amigo falou pra comprar um pré-treino legal também, compensa? E malto e/ou dextrose, compensa comprar também?

Tenho mais uma dúvida. Meu objetivo na academia não é ficar gigante, ultramega bombado, e sim, ganhar um pouco de massa muscular e definir, ou seja, com aquele aspecto de trincado, bem definido mesmo. Agora pergunto: o que é melhor eu fazer primeiro, Bulking, ganhar bastante massa e depois perder gordura e defini-la, ou Cutting, emagrecer o que tenho de gordura pra depois começar a ganhar massa? Não tenho muita gordura, meu BF tá em torno de 11%.

Mais pra frente crio um tópico sobre alimentação, sobre a dieta que mais efeito fizer em mim.

Sei que são muitas perguntas, mas agradeço se responderem, muito obrigado!

Abraaços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou responder pelas coisas que já notei treinando eu mesmo, se tiver cientificamente errado, só lamento...

A falha, sempre tento treinar perto dela, se na primeira série eu for até a falha, foi-se o exercício, ao menos para mim, consigo fazer mais duas séries de 5 e deu...
    Normalmente eu ja "cansava" bastante nos compostos, depois era basicamente só acabar de destruir o musculo e ser feliz...

Séries, sempre fiz 3...

Drop set, nunca fiz, mas tem bastante gente que faz na academia, então suponho que sirva para algo....

Sério, acho pré treino frescura, mas tem gente que toma e dizem que da um belo up na vontade de treinar, mas sei la, ja vou bem motivado, então...

Nunca bulkei nem cortei tudo, não tenho saco e tenho medo de não voltar a ser magro como sou, em caso de cutting, acho correr/pedalar e esses exercicios mais comuns, chatos pra caramba e tenho o pequeno detalhe que ganho e perco peso com facilidades incriveis, sobre o bulk, se tiver disposto a emagrecer depois e fizer uma coisa bem feita, sem comer bobagens e sobre entrar em cutting, nao sei como vc é, mas só faria após um bulk....

CUSTAVA POSTAR UMA DÚVIDA EM CADA TÓPICO FIXO?
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As séries dependem do tipo de treino que você faz, normalmente para hipertrofia em treinos mais "básicos" se usam 4 repetições. Mas se você tiver intensidade (descanso de 60 a 90 segundos) e fizer de 8-12 repetições não tem muita diferença isso não. Repito, depende do tipo de treino: existe uma infinidade de treinos que usam diferentes números de sessões, o melhor é você ver qual mais lhe trás resultados.

Suplementos? Whey? Pega uma coqueteleira/shakera ou mesmo liquidificador e joga um copo de leite, 3 ovos e 1 colher de Nescau e BEBE! Tem a mesma quantia de proteínas que um Whey concentrado e o valor biológico ainda é melhor!

Não faça cut ainda, aliás, quanto você pesa? Um indivíduo de 60~70 kgs deveria fazer uma dieta voltada pro ganho de peso, agora um indivíduo com 110~120 kgs já poderia fazer um cut... tem de postar informações mais concretas amigo.

Drop Set não é necessário se você não for intermediário pra avançado.

Pré treino não é necessário. Não é! A não ser que você more em algum país onde seja bem barato.

Mais pra frente crio um tópico sobre alimentação, sobre a dieta que mais efeito fizer em mim.

Guri, poste nos tópicos fixos que o pessoal vê da mesma maneira!

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

toxi: mudando de assunto, esse rolo com 3 ovos, é o ovo inteiro?e fica bom?
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os ovos são inteiros mesmo. Eu pelo menos acho muito saboroso.

Me sinto uma diva bebendo...

Aliás, chego a beber 6 ovos no shake. Sempre acho saboroso.

Marombas em Cut Gonna Hate: Eu uso uma colher de sopa cheia de achocolatado em pó. Quando eu tomo pela manhã ou a tardinha (até as 18h) substituo o chocolate em pó por uma colher de chá cheia de café e uma colher de sopa cheia de açucar.

10 a 20 mls de Azeite de Oliva extra virgem vem junto pra dar um boost na gordura boa.

Também uso 30g de amido de milho pra tornar o shake uma bomba - não esteróide jovens gafanhotos, bomba calórica!

Resumindo a receita do Shake:
    - 3~6 ovos inteiros;
    - 300~400 mls de leite;
    - 10~15 mls de azeite de oliva;
    - 30g de amido de milho;

Pra dar sabor: Uma colher de chá de café com uma colher de sopa de açucar ou uma colher de sopa de achocolatado em pó.

Se quiser(em) ver o preparo posso tirar fotos, fazer um vídeo, pintar uma tela, etc.

Mas pra usar como substitudo do Whey 200 ml de leite (6g de proteína) com 3 ovos (média de 6g cada) já dá uma Scoop e a qualidade da proteína é indiscutívelmente a melhor!

Publicidade:

Registro
    14-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Treinar até a falha é bom sim, porem eu acho interessante, você ir alterando os seus métodos de treino ao passar do tempo, por exemplo você vai treinando até a falha e tal, passado um tempo com seu corpo já acostumado com essa maneira de treinar, você já faz um treino menos intenso, e futuramente você vai aprendendo qual a melhor forma se adapta a você.
    A mesma coisa se encaixa as 3 ou 4 series, conforme você muda seu treino, você também pode alterar a quantidade de series, tudo isso para confundir o seu corpo e talz...
    Não sei dizer corretamente como isso funciona no corpo, mas acho que não estou falando besteira, e se estiver acredito que não seja tanta.

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Toxi, porque não bota uma banana no lugar do achocolatado? Eu sempre faço batida assim, umas 2-3 bananas, leite, gelo, aveia e um pouco de achocolatado também.

PS: Ah sim, NÃO COMPREM ovos caipira, eles são de galinhas criadas na rua e não tomam antibióticos, podem ter salmonella!
    Última edição por Birger Brosa; 07-02-2013 às 22:31.
    <editado>

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É que eu faço isso na minha coqueteleira, tenho preguiça de por no liquidificador: demora, trabalhoso pra limpar e barulhento.

Na rua? Que isso Birger... elas costumam ser criadas em SÍTIO o que é diferente. Comem o que ciscam por ai e em alguns casos ração dada pelo dono, não são tão sujas assim. Claro, em região onde tem polo agropecuário costuma ser assim (meu caso), nunca ouvi falar de quem cria galinhas na rua

Um problema real, vivenciado por quem já comeu muito ovo caipira (agora só como ovos de granja), é: você achar um ovo galado! É isso mesmo, você abrir o ovo e ter um pintinho ou feto dentro! Se for uma pessoa sensível vai abandonar esse alimento pelo resto da vida...

Já pensei nisso de adicionar bananas, vou começar a fazê-lo. Eis uma forma prática de adicionar nutrientes na dieta

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não expliquei direito, mas é que galinhas capiria são criadas (sim, no sítio, quis dizer fora da granja hehe) e comem qualquer coisa, elas normalmente não comem ração com antibiótico, então pode ter salmonela. Já galinhas de granja comem ração com antibiotico desde pequenas, praticamente não tem chance de ter salmonela. Se for pra comer cru, melhor de granja.
    <editado>

Registro
    29-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amigo,

Na literatura (ACSM, por exemplo) você encontra artigos que defendem a 'receita de bolo'. Por exemplo, aquilo que vc ja deve ter ouvido falar de hipertrofia (3 a 4 series de 6 a 12 repetições.. por volta de 80% de 1RM, etc). Nesses estudos, esse treino de hipertrofia acima citado, deu resultado. Assim como os outros tipos de treino..
    Mas, por outro lado, tem atletas que defendem a fadiga total do músculo, ou até mesmo outros métodos mirabolantes, que você nunca imaginou, mas que pra eles dá resultado.

Devemos sempre respeitar sempre a individualidade biológica de cada um. Isso não é uma ciência exata, são muitas variaveis: genética, tipo de treino, alimentação, descanso, drogas, suplementação, etc.
    Não é pq ta na ACSM que tá certo. Não é pq o ganhador do Mr. Olympia disse que tá certo. Não é pq o frango da academia disse q ta errado. Depende de cada individuo

A dica é fazer modificações no seu treino e ver como o seu corpo responde. Mas lembre-se: não saia por ai fazendo de qualquer jeito. Pesquise bastante, ou peça ajuda a algum profissional da área.

Suplemento = Praticidade. Se você tem uma dieta bem elaborada, tem tempo, e não tem preguiça, eles não são necessários. Convenhamos, é muito mais facil para a grande maioria das pessoas tomar seu shake de Leite com whey e aveia, do que abrir seu marmitão de frango + batata doce no meio da facul/trabalho/seja la oq for. Quanto ao pré treino, as vezes é legal pra dar um 'up' pelos estimulantes, ou pelas substâncias termogênicas ou vasodilatadoras presentes nos mesmos. Agora, se você depende de pré-treino pra ir treinar, só lamento.

Espero ter ajudado com algo.

Abraços

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Cip reduziu ban de Cachero
    Por Mime de Calmera no fórum Tibia Geral
    Respostas: 110
    Último Post: 02-08-2005, 19:42

Permissões de Postagem