Ontem, treinando com um amigo meu, perguntei a ele se era melhor eu fazer um determinado número de repetições, 12, por exemplo, ou se era melhor fazer o máximo que eu conseguisse, ou seja, até a falha do músculo. Ele me disse que é melhor fazer até a falha, o quanto ele consegue, tá correto isso?
Sobre séries, eu sempre fiz 3 ou 4 séries, mas, tem diferença eu fazer 3 séries ou 4?
Estou fazendo 4 séries de cada exercício, e na última série, meu amigo faz uma espécie de "Drop Set", ou seja, bota o máximo de carga que ele aguenta, faz até a falha, e sem descansar, diminui o peso, e faz até a falha novamente. Pergunto: Isso funciona ou não é muito indicado?
Sobre suplementação. Quero comprar algum suplemento, mas estou voltando agora à academia; estava parado há uns 7 meses. Qual é o melhor suplemento pra eu começar a tomar? Havia pensado em comprar, pelo menos por agora, apenas Whey e Creatina mesmo, mas meu amigo falou pra comprar um pré-treino legal também, compensa? E malto e/ou dextrose, compensa comprar também?
Tenho mais uma dúvida. Meu objetivo na academia não é ficar gigante, ultramega bombado, e sim, ganhar um pouco de massa muscular e definir, ou seja, com aquele aspecto de trincado, bem definido mesmo. Agora pergunto: o que é melhor eu fazer primeiro, Bulking, ganhar bastante massa e depois perder gordura e defini-la, ou Cutting, emagrecer o que tenho de gordura pra depois começar a ganhar massa? Não tenho muita gordura, meu BF tá em torno de 11%.
Mais pra frente crio um tópico sobre alimentação, sobre a dieta que mais efeito fizer em mim.
Sei que são muitas perguntas, mas agradeço se responderem, muito obrigado!
Abraaços![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação



