eu tbm sou um profetaPostado originalmente por Dephrinensus
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
eu tbm sou um profetaPostado originalmente por Dephrinensus
se vc nao se sentiu manipulado, entao porq disse q a biblia manipula as pessoas?Postado originalmente por Niwegogi
e que intençao ela tem em manipular as pessoas?
porq ateh hj nao foi provado q a biblia é uma farsaUma penga de gente acreditava na Santa Maria que aparecia nos vidros de janelas e de carros.
Depois de um tempo foi comprovado que eram manchas de detergente, quem garante que na biblia não foi a mesma coisa?.
Ja foi encontrada varias provas sobre a biblia ser falsa. Varias historias inventadas (Moises), Adão e Eva.
So dei alguns exemplos. Mas existe varias historias falsas.
A linguagem que a biblia foi escrita é muitooooooooo antiga, muita coisa foi mudada ate chegar na biblia de hoje.
entao faça com que isso seja notávelPostado originalmente por Anna Lu
Eu disse da possibilidade dela manipular as pessoas...vc tava com os kra q escreveram ela? entaum prova q eh verdadePostado originalmente por Dephrinensus
+ uma vez...sem ofenças
a biblia usa de simbologias pra explicar alguma coisa ate entao inexplicavel sendo q varias ja foram explicadas pela ciencia e ainda existe gente q acredita na biblia ate hj. isso eh d cda um. so defendo meu pto d vista fora a teimosia =]Postado originalmente por Vionor0x
n quero. na verdade, minhas profecias "preveem" meu futuro. creio q eh uq me importa hj. n afirmo q sou. acredito q sim. cda pessoa tem um dom. tlvz n seja so um dom. descubra por si so.entao faça com que isso seja notável
Última edição por Anna; 17-10-2004 às 15:56.
e kd as provas?Postado originalmente por Vionor0x
Verificou-se através do Método Textual, que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais, é certamente uma obra divina, levando em consideração os milhares de anos entre a escrita e nossos dias. As partes mais antigas das Escrituras encontradas são um pergaminho de Isaías em hebraico do segundo século aC, descoberto em 1947 nas cavernas do Mar Morto e um pequeno papiro contendo parte do Livro de João 18.31-33,37,38 datados do segundo século dC.
A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de "citações" o Prof. Stephen Langton, no ano de 1227 dC a dividiu em capítulos. Até o ano de 1551 dC não existia a divisão denominada versículo. Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.
Até a invenção da gráfica por Gutenberg, a Bíblia era um livro extremamente raro e caro, pois eram todos feitos artesanalmente (manuscritos) e poucos tinham acesso às Escrituras.
O povo de língua portuguesa só começaram a ter acesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partir do ano de 1748 dC, quando foi impressa a primeira Bíblia em português, uma tradução feita a partir da "Vulgata Latina".
É composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras. Gasta-se em média 50 horas (38 VT e 12 NT) para lê-la ininterruptamente ou pode-se lê-la em um ano seguindo estas orientações: 3,5 capítulos diariamente ou 23 por semana ou ainda, 100 por mês em média.
Encontra-se traduzida em mais de 1000 línguas e dialetos, o equivalente a 50% das línguas faladas no mundo. Há uma estimativa que já foi comercializado no planeta milhões de exemplares entre a versão integral e o NT. Mais de 500 milhões de livros isolados já foram comercializados. Afirmam ainda que a cada minuto 50 Bíblias são vendidas, perfazendo um total diário de aproximadamente 72 mil exemplares!
fonte: http://www.vivos.com.br/36.htm
Assino em baixo, mais nõa é ultrapassada não, ela tem codigos eticos e morais que guiaram as pessoas por masi de 1000 anos, logo ela merece no minimo nosso eterno respeito!Postado originalmente por Anna Lu
Blz eu não toca mais no assuntoPostado originalmente por Dephrinensus
Para mim a sua forma de pensar é a mais provavel Deus é o bem e o mal e não duas entidadesPostado originalmente por Elven Shoot
Eu já vi em traduções diferentes escrito escravo, provavelmente quem escreveu a sua era mais conservador, mas a verdade é só uma ele tinah escravos como todas as pessoas ricas daquela épocaPostado originalmente por Guimba
Os escravos do munod antigo não levavam xibatas mas trabalhavam sem receber nada em troca e não podiam deixar o seu senhor, isso pra mim só tem um nome: escravidão
que bom qeu você resolveu ler esse tópico que você cogitou tão inutil outrora, bom mesmo! Agora pecado é tudo que fere seu semelhante e por tanto errado e passivel de puniçãoPostado originalmente por Vionor0x
P.S. A Igreja Católica de Paulo não mentiu e nem forçou a ninguem acreditar nela, e sim as pessoas que a conduziam, o que não existe mais em nossos tempos, eu acredito que a lavagem cerebrau é de algumas seitas evangélicas e não da Sagrada Igreja
P.S.2 Quem quiser realmente sabe a verdade por favor feche os olhos para o que lhe disseram e procure então as repostas com o tato! Veja toda a série "As Ecrituras" da Discovery Chanel o único programa sério e imparcial que fala sobre a bilbia e digase de passagem p melhor existente!
"Nada escapa ao faro da Raposa......bem quase...:triste: "
Errado, ate uma frase em inglês pode haver mais de um sentido, tente ler os textos de Chaiquisper (Huhuhu esqueci como se escreve o nome dele) e veja como é facil uma unica palavra mudar totalmente o sentido do texto.Postado originalmente por Dephrinensus
That's all.
Postado originalmente por Senn1nha
Senn1nha = Vionor0x? :mellow:Postado originalmente por Golden_Fox****
That's all.