Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 73

Tópico: 666 o Post do Demônio!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Golden_Fox*****
    Primeiramente acho que vocês estam se equivocando, já vou explciar
    segundo eu sou católico é não quero que ninguem ofenda minah religião pois eu não faço isso com a de ninguem e espero ter sido claro!
    Par vosso conhecimento, nos não idolatramos imagens, veneramos PESSOAS que seguiram as leis de Deus, esse negocio de fazer milagre é coisa de má interpretação dos postulados de Pedro!
    O cara prega as parabolas da Bilbia e as aplica no dia dia das pessoas que não estão acostumadas e nem preparadas para verdade (Vocês já viram Matrix, não é?! É a mesma m*) dai quando você debate com pessoas dispertas intelectualmente se chega ao consenso do que real e o que é parabola, plx!
    Por último não critique o que você não conhece

P.S. O tópico não fala sobre duelos e conceitos da religião católica, vocês já apresentaram suas dúvidas e já foram respondidas, por favor não floodem o tópico!
    nao quis ofender sua religiao, so disse que ela nao se baseia na biblia e to errado?
    pra min esse é o problema dos catolicos, nem a leêm
    segundo ela jejus é o unico salvador, devemos concentrar nossa fé somente nele

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rafael MG; 17-10-2004 às 00:13.

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente vocês não me ofenderam eu só comentei, para não disvirtuar o tópico, nós estavamos falando sobre o Diabo lembra?!

Eu queria saber o que vocês acham do Diabo e o que achaam da minha interpretação para isso, pois quando eu discuto sobre isso todos me criticam!

P.S. A Biblia fora escrita por católicos, que ue me lembre!
    "Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente vocês não me ofenderam eu só comentei, para não disvirtuar o tópico, nós estavamos falando sobre o Diabo lembra?!

Eu queria saber o que vocês acham do Diabo e o que achaam da minha interpretação para isso, pois quando eu discuto sobre isso todos me criticam!

P.S. A Biblia fora escrita por católicos, que ue me lembre!
    no 4° post eu falei oq eu acho do diabo, mas ninguem comentou

P.S. tb: se a biblia foi escrita por catolicos porq eles proprios a contrariam?

Banido Avatar de Tesdey
    Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Talking

seguindo minha religião o demonio surgiu por que quis, alem de ele ser muito mal, egoista, joselito, ele mora no predio do lado do meu.

e ele é muito burro e naum percebe muito as coisas....normalmente fico zuando ele e depois de ele próprio rir, ele c toca q eu estou zuando ele e me bate

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por somacruz
    Interessante. O que a igreja catolica diria se olhassse isso?
    a 200 anos eu seria queimado
    a 20 anos esculmungado
    hoje! nenhuma palavra

O que eu tenho a dizer pela a Biblia é que infelizmente os caras escreviam mau, muita coisa ali não dá pra levar a sério nem brincando.

Voltando ao assunto do sacerdote da minha igreja, olhe a visão! Deus tirou uma costela de Adão e fez Eva.
    Isso é uma parabola para exemplificar que a esposa deve ser parte do marido e que os dois juntos se completam! somente, tem gente que fechas os olhos para os foceis encontradose prefere acreditar que o Homem apareceu de Adão e Eva, que por sua vez tiveram 2 filhos um matou o outro e depois teve vários filhos?! com quem com Eva, muito ridiculo esse tal de Genesi.

O Genesi foi escrito durante o exodo e só redigido para fechar a Biblia, foi o último livro a ser escrito e tinah como enfoque principal imaginar uma terra feita por Deus já que os mesmos imaginam ir até a terra prometida, onde o mel escorria da terra, ... meu vocÊ já viu algum rio de mel, é só, mais uma parabola a respeito da fertilidade, a Bilbia está escrita em codigos e tem de ser interpretada e não lida!

Quanto a parte que vc comentou, la diz que era um Diabo, provavelmete um Imperador Romano, um cézar ou um Juíz, mas quanto a palavra demonio, eles acreditavam em demonios e não no demonio (lucifer) Esse só apareceu nas tentações de Jesus e Lucifer quer dizer adversário, portanto o adversário o confrontou Lucifer não é nome próprio é um adjetivo, por isso eu só vou acreditar no que estiver escrito em Aramaico, a Biblia que nos temos é a adpatção da verção em Latin, adaptada do Judeu adaptado do Aramaico, é praticamente outra Biblia

Publicidade:

"Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Krak q topico d crente ,vcs fikm falando da biblia e parecem um bando d crentes!!Serio eu acredito no demonio mas naum em deus,o demonio pra mim eh kra foda q decide o q tu faz e como sera seu destino,naum deus q anda sobre a agau transforma agua em vinho,o demon naum faz isso por isso eu adoro o demon do tibia
    100 +.
    Abraço
    []'s
    [COLOR=Red]I have friends,thats what matters...

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a 200 anos eu seria queimado
    a 20 anos esculmungado
    hoje! nenhuma palavra

O que eu tenho a dizer pela a Biblia é que infelizmente os caras escreviam mau, muita coisa ali não dá pra levar a sério nem brincando.

Voltando ao assunto do sacerdote da minha igreja, olhe a visão! Deus tirou uma costela de Adão e fez Eva.
    Isso é uma parabola para exemplificar que a esposa deve ser parte do marido e que os dois juntos se completam! somente, tem gente que fechas os olhos para os foceis encontradose prefere acreditar que o Homem apareceu de Adão e Eva, que por sua vez tiveram 2 filhos um matou o outro e depois teve vários filhos?! com quem com Eva, muito ridiculo esse tal de Genesi.

O Genesi foi escrito durante o exodo e só redigido para fechar a Biblia, foi o último livro a ser escrito e tinah como enfoque principal imaginar uma terra feita por Deus já que os mesmos imaginam ir até a terra prometida, onde o mel escorria da terra, ... meu vocÊ já viu algum rio de mel, é só, mais uma parabola a respeito da fertilidade, a Bilbia está escrita em codigos e tem de ser interpretada e não lida!
    A parte mais antiga da Bíblia remonta justamente desde 1100 a.C, quando a escrita ainda não estava bem definida, e é oral. Desde este tempo já se fora criando uma tradição, que existia oralmente e era transmitida aos novos pelos mais velhos nas reuniões que havia nos santuários. Por este tempo, só eram relatados os acontecimentos do deserto, do Sinai, da aliança de Deus com o povo. Mas os jovens queriam saber o que havia acontecido antes disto. Então foram sendo compostas as histórias dos Patriarcas. Mas, e antes deles, antes de Abraão? Passaram à história da criação do mundo. Por isso, se afirma que a parte mais antiga da Bíblia é o Cântico de Débora, no livro dos Juizes. A partir daí, fez-se um retrospecto didático-histórico. Como dissemos, estas histórias iam sendo passadas oralmente de pai a filho, nos santuários. Acontece que nem todos iam para os mesmos santuários, o que motivou a existência de pequenas diferenças na catequese do norte e na do sul.

Genesis foi criada por moises, em 1440 ac, na epoca nao havia a escrita e foi passada de pai para filho
    Última edição por Rafael MG; 17-10-2004 às 00:43.

Banido Avatar de Marilyn Manson
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dephrinensus
    eu prefiro acreditar no que esta escrito na biblia sobre o diabo

De onde veio Satanás? A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9 “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”
    Foi Satanás criado com pecado? A Bíblia diz em Ezequiel 28:15 “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.”
    O que causou a queda de Satanás? A Bíblia diz em Ezequiel 28:17 “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.”
    Satanás, cujo nome era Lucifer antes de pecar, queria ser igual a Deus. A Bíblia diz em Isaías 14:12-14 “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”
    Em contraste com o orgulho e presunção de Satanás, que espírito tinha Jesus? A Bíblia diz em Filipenses 2:6-8 “O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”
    As forças supernaturais de Satanás estão sendo usadas numa guerra. A Bíblia diz em Efésios 6:11 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.”
    Satanás atreveu-se a tentar o próprio Cristo. A Bíblia diz em Mateus 4:1 “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.”
    Satanás é um inimigo vencido. A Bíblia diz em Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”
    So uma dica porque da proxima vez você não coloca uma opinião sua e não uma opinião tirada ao pé da letra de um livro ?

outra coisa o que você tem contra pecado sendo que o pecado representa uma satisfação fisica , mental ou espiritual

sobre o topico achei interessante é vivendo e aprendendo tibiabr é cultura :icon058:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse topico esta muito bom
    Golden_Fox***** e Dephrinensus aplausos pra v6 estão expondo(acho q se escreve assim) suas opinioes com humildade e enteligencia parabens :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1
    "È AQUELE QUE CEIFA A VIDA COM SUA LAMINA ..."
    "È AQUELE QUE CONTROLA O TEMPO E DETERMINA O FIM..."

CRONOS

"Eu nao jogo em antica manow, eu jogo em carlin" by Paladino Do Morro
    hauhahauhahauhauh[IMG]

http://animexstyle.files.wordpress.c...a-salsicha.jpg
    COITADINHA

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu tb sou catolica creio em jesus e tenho minhas crencas q eu acredito ...li e reeli td q vc disse golden fox achei vc um cara mt inteligente mais keria te dar um toke pois eu tb ja passei opr uma situacao dessa ...Ha pessoas q ainda nao escolherao suas religioes ( nada contra) mais tipo essas pessoas tem um certo lado meio contra com os catolicos agente explica explica e eles nao entendem eu tipo por ser uma pessoa catolica tenhoa mente aberta td q vc disse eu juntei os fatos e xeguei a uma conclusao assim como cada um tem a sua mais a maioria das pessoas tem sempre uma conclusao contra o q os catolicos dizem ....nao vejo mal em ser catolica!!

e a respeito do q vc disse sobre o diabo é sim uma conclusao bem definida prea tentar explicar seu surgimento, conclusao para mim bem cabvel...minha mae é mt catolica tipo catolica fervorosa pra mim ate de mais ela diz assim : se vc tem um mal lutando contra vc nao o atinja mais sim reze para q deus lhe endique o caminho certo ...se o diabo for entao um anjo d deus esta bem certo o q ela diz nao vamos lutar contra ele mais sim rezar para q ele tome seu lado ..... como é complicado falar de religiao ...eu bnem gosto mt de falar de religiao futebol e politico pois eu sempre arrumo encrenca mais dessa vez acho q fui clara e nao ofendi ng e tb nao poderia deixar de citar minha opniao em um topico tao intressante como esse !! ( nao foi minha intemncao ofender ninguem)desc.!!

Publicidade:

Because you loved me!
    You were my strength when I was weak,
    You were my voice when I couldn't epesk,
    You were my eyes when I couldn't see,
    You saw the best there was in me
    Liftd me up when I couldn't reach,
    You gave me faith'coz you belived,
    I'm everything I am
    Because you loved me!! (Celine Dion)

:10: so prima do Chaka \o/

Tópicos Similares

1. A LENDA DA CASA DO DEMÔNIO CAOLHO (HISTORINHA)
    Por maKazin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 04-10-2005, 04:11
  2. Havengar e post do FPS
    Por Godofredo no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 19-09-2005, 18:21
  3. Tibia é do Demônio!?
    Por Mago'Yogososhy no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2005, 22:13
  4. Respostas: 6