
Postado originalmente por
somacruz
Interessante. O que a igreja catolica diria se olhassse isso?
a 200 anos eu seria queimado
a 20 anos esculmungado
hoje! nenhuma palavra
O que eu tenho a dizer pela a Biblia é que infelizmente os caras escreviam mau, muita coisa ali não dá pra levar a sério nem brincando.
Voltando ao assunto do sacerdote da minha igreja, olhe a visão! Deus tirou uma costela de Adão e fez Eva.
Isso é uma parabola para exemplificar que a esposa deve ser parte do marido e que os dois juntos se completam! somente, tem gente que fechas os olhos para os foceis encontradose prefere acreditar que o Homem apareceu de Adão e Eva, que por sua vez tiveram 2 filhos um matou o outro e depois teve vários filhos?! com quem com Eva, muito ridiculo esse tal de Genesi.
O Genesi foi escrito durante o exodo e só redigido para fechar a Biblia, foi o último livro a ser escrito e tinah como enfoque principal imaginar uma terra feita por Deus já que os mesmos imaginam ir até a terra prometida, onde o mel escorria da terra, ... meu vocÊ já viu algum rio de mel, é só, mais uma parabola a respeito da fertilidade, a Bilbia está escrita em codigos e tem de ser interpretada e não lida!
Quanto a parte que vc comentou, la diz que era um Diabo, provavelmete um Imperador Romano, um cézar ou um Juíz, mas quanto a palavra demonio, eles acreditavam em demonios e não no demonio (lucifer) Esse só apareceu nas tentações de Jesus e Lucifer quer dizer adversário, portanto o adversário o confrontou Lucifer não é nome próprio é um adjetivo, por isso eu só vou acreditar no que estiver escrito em Aramaico, a Biblia que nos temos é a adpatção da verção em Latin, adaptada do Judeu adaptado do Aramaico, é praticamente outra Biblia