Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: A rotina / Pequenos prazeres

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A rotina / Pequenos prazeres

Hoje enquanto ia trabalhar parei para olhar pro céu e percebi a quanto tempo eu não olhava pra ele, tipo, estava completamente azul e com poucas nuvens, muito bonito.
    Tentei lembrar a quanto tempo eu não vejo um arco-iris, lembro que quando não tinha responsabilidades essas coisas erão tão normais, era normal ver um arco-iris, olhar para o céu, curtir o clima, ver animais comuns que hoje eu não vejo mais.
    Sei lá, depois disso fiquei meio melancólico e percebi que eu virei mais um peça do sistema, cai na rotina.

Já se sentiram dessa maneira? Que você está ficando como todos os outros? Só mais um no meio da multidão?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já. Por isso que é bom viajar as vezes, ir pra praia, etc...
    As vezes até mudar o trajeto que tu faz pra ir para o trabalho/facul já ajuda a quebrar um pouco essa sensação de estar vivendo no automático.

Registro
    06-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Trabalhe pra viver, não viva pra Trabalhar"

Por mais intediante que seu trampo seja, procure fazer tudo de bom humor.
    Eu tenho que aturar cliente burro e pai chato todo dia, mas é só. NUNCA levo as coisas do trabalho pra casa. faça o mesmo, rs.

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, uma coisa que eu pensei esses dias. Não estou nem aí se serei mais um na multidão, ou se serei famoso, só quero ser feliz. E acho que muitos adultos ou pessoas mais velhas que crianças/adolescentes( vulgo adulto shuashuas), também desistiram dessa de não ser mais um na multidão, e buscam a procurar a felicidade, conciliando com suas respondibilidades.

Claro, isso foi o q eu, e posso estar errado, mas fez sentido.

Agora, sobre algumas coisas q sempre te deixam feliz, mesmo na merda: quando eu estava fazendo tcc( pior época da minha vida), quando tudo dava errado, ou antes de eu começar a socar a parede de raiva(sim, eu fazia isso), eu pegava um pessoal do tcc e escrotizava. E esses poucos minutos de escrotização(zoar, fazer merda etc...), conseguia animar o pessoal de um jeito inimaginável.

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Posso dizer que sou abençoado nesse sentido, minha família sempre se esforçou para quebrar a rotina e apreciar o mundo.
    Lembro que a uns 2-3 anos nem achava nada de especial e se me perguntassem se preferia ficar em casa ou sair eu ficaria pelo primeiro. Ainda bem que o tempo se tratou de me mudar de ideias

Para quem se sente preso na rotina e no sistema já esta um passo mais próximo da solução pois já reconheceu o problema. Percam 1 dia da vossa vida para fazer o que sempre quiseram fazer sem vergonhas. Ir passear pelo campo/cidade e falar com todas as pessoas que parecem minimamente interessantes é extremamente gratificante porque mesmo que seja em 20, 1 pessoa vai falar com você e tornar seu dia melhor. Fica a dica.

Publicidade:

Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Registro
    20-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta aí algo que não faço há algum tempo.
    Atualmente só estou trabalhando,estudando e indo pra faculdade.Tipo,parece que não vejo o dia passar,e quando olho,estou muito cansado pra poder apreciá-lo.
    Mas vou fazer o máximo para de vez em quando,me desligar dessas coisas,que são sim importantes,para "aproveitar um pouco o momento".

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por coincidência ou não, comecei ouvir essa música e entre nesse tópico.

Música meio melancólica, mas retrata basicamente isso: viver cada momento como se fosse o último.

E sim, realmente. Estamos muito preso ao "sistema"... estudar, trabalhar, voltar pra casa, pegar ônibus, ir trabalhar, estudar... ver as mesmas pessoas todos os dias. Isso no começo é novidade, mas com o tempo, se torna desgastante mesmo. Não há quem consiga conviver dessa maneira. A única coisa que faz com que saímos da rotina, são os finais de semanas, que nem sempre, sai da maneira que queremos, e acaba virando rotina também.

A ideia é isso que a galera falou, sai da rotina, fazer coisas que normalmente não fazemos no dia-a-dia... por não pensar em fazê-las, ou por falta de tempo. As vezes ficamos preocupados e ansiosos com coisas que nos fazem muito mau do que o bem. Eu sou assim... sou ansioso com coisas que não deveria nem esquentar a cabeça, e com coisas que eu realmente deveria me preocupar, eu acabo meio que deixando pra lá, ou pra depois.

Mas acho que eu estou mudando aos poucos... estou fazendo coisas que eu odiava fazer, e estou me acostumando a fazê-las.

A VIDA É UMA EXPERIÊNCIA. TUDO QUE FAZEMOS, OU DEIXAMOS DE FAZER SE TORNA EXPERIÊNCIA. TUDO QUE VIVEMOS, AS PESSOAS COM QUE VIVEMOS SE TORNA EXPERIÊNCIA PRA SERMOS MELHORES, OU ENTÃO, ENXERGAR QUE PODEREMOS IR ALÉM DO QUE SOMOS ATUALMENTE.

Abraços. S2!

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo o dia, infelizmente.

As vezes eu acordo pensando "será que não existe outra maneira de poder viver e ganhar o sustento de cada dia?"

Registro
    20-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[/YT]Uma coisa a se pensar é dizer todos os dias ao levantar da cama:

Será que se eu morresse hoje,eu morreria feliz?Teria aproveitado a vida?

Acho que a gente planeja tanto a vida,para daqui a alguns meses,talvez anos e esquecemos de hoje.Mas como aproveitar o HOJE se dependemos dele para viver o AMANHÃ?Há centenas de coisas que quero fazer,mas como alcançá-las?

Lembram da música Epitáfio,dos Titãs?

Devia ter complicado menos
    Trabalhado menos
    Ter visto o sol se pôr
    Devia ter me importado menos
    Com problemas pequenos
    Ter morrido de amor...

http://www.youtube.com/watch?v=YOJiYy1jgRE

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E Nickelback

If today was your last day
    And tomorrow was too late
    Could you say goodbye to yesterday?
    Would you live each moment like your last?
    Leave old pictures in the past?
    Donate every dime you had?
    If today was your last day

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Life Thread] [Life Thread] Plinin Kinin (EK) e Hanney Manney (ED) - Solera
    Por Marco Sandrini no fórum Life Threads
    Respostas: 129
    Último Post: 28-01-2014, 11:11
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  4. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  5. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem