Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: [Duvida academica] Fazer ciências/engenharia da computação ou Administração?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    13-02-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Duvida academica] Fazer ciências/engenharia da computação ou Administração?

Olá amigos
    Tenho um dúvida e acho que vocês poderam me ajudar.

Eu tenho paixão por informática, ja desinvolvo softwares em algumas linguagens de programação, acredito que + de 10, (sou autodidata nesse quesito).
    Quero trabalhar nesse ramo, seja em TI ou SI.

Porem, sou do tipo de pessoa que facilmente odeia coisas que julgo improdutivas.
    E alguns comentários sobre os cursos de ciências e engenharia da computação, em geral dizem que os cursos são extremamente massivos, chatos e que se aproveita somente uma pequena parte, sem falar que a turma no geral são apenas nerds sem vida e não tem nenhuma mulher, isso é verdade ou é apenas para intimidar os calouros?

Pensando nisso eu tenho a possibilidade de fazer administração de empresas, pois meu pai tem uma empresa e eu gostaria de ajuda-lo e também abrir minha própria empresa de softwares/ hardware (típico sonho de Pseudo Steve Jobs haha).

Então o que acham que é mais válido?
    Fazer administração já que já sei programar e entendo bastante de informática ou fazer ciências/engenharia?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 10-06-2015 às 02:06.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sobre a turma de computação, ate onde meus ouvidos escutaram e meus olhos olharam é verdade sim, estrondosa maioria é de homem, muitos dos quais são nerdões

eu aconselharia-te fazer adm

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois que tu entra em CC tu descobre que desenvolver "softwares" é o que tu menos vai fazer no curso.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tu pode fazer algum curso técnico da tua área pra entrar no mercado de trabalho e depois cursar uma faculdade de Administração com ênfase em sistemas, ou algo assim. Isso existe.

Publicidade:

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sempre opte pela engenharia, abraços
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre aproveitar uma pequena parte do curso é mentira. O que acontece é que o curso cobre várias áreas e não tem como você se especializar em todas. Mas não é porque você não se aprofundou em engenharia de software que você não vai poder fazer o levantamento de requisitos do seu software.

Mas se você quer empreender na área de TI recomendo fortemente que você faça Sistemas de Informação. O curso é basicamente TI+ADM. Pode ver a grade de alguns ai. É até melhor porque as matérias de ADM estão diretamente ligadas a TI.

Sobre só ter nerdão não tem nada a ver. Pra você ter uma ideia a maior festa que já teve aqui na minha universidade era a ComputaPorca, ia gente de todos os cursos. Agora que eu sou do centro acadêmico de computação geral me pede pra reviver a festa. Mas claro que sempre tem um ou outro que é aquele esteriótipo do Revenge of the Nerds.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

n qr fazer engenharia por considerar muito conteúdo improdutivo

pensa em fazer adm

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    n qr fazer engenharia por considerar muito conteúdo improdutivo

pensa em fazer adm

Pensei a mesma coisa, lol.

@
    Faça filosofia. Vai produzir muita coisa que pode revolucionar o mundo.

Registro
    12-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiramente vamos lá:

Sistemas da Informação você vai mexer basicamente com TI ( SI é o curso, TI é provavelmente onde tu vai acabar indo, haha ). Você até faz software mas seu foco mesmo é no produto final. Logo, dificilmente você vai mexer com pesquisas maçantes de algoritmos ou na arquitetura do software em si ( mesmo aprendendo a fazer essas coisas )

Ciência da Computação você aprende muito do que aprenderia em SI, porém é tudo bem mais teórico. Lembra daquelas fórmulas chatas de álgebra? Imagina tudo isso focado no estudo do algoritmo em si. O pessoal que se forma em CC acaba partindo pra áreas de pesquisas e o foco é iniciar um produto ( justamente o contrário de SI ).

Engenharia da Computação, de forma BRUTA e SIMPLIFICADA seria mexer em hardware. Ou seja, se existe CC e SI é por causa da Engenharia da Computação.

Aí vai depender do seu foco. No fundo, todos são pra nerds. SI é o menos de NERD porém tem tanto conteúdo quanto os outros cursos. A diferença é que o pessoal de SI no tempo livre gostar tomar umas, trepar, ver um filme; o pessoal de CC fica em casa jogando World of Warcraft no tempo livre ou sendo autodidata em alguma iniciação científica; e o pessoal de engenharia não tem vida, não tem tempo livre. Engenharia da Computação ou você começa a namorar antes da faculdade ou você não vai transar até o final dela.

Digo isso porque eu fiz Design de Games e acabei largando para fazer Ciência da Computação. A diferença é que no meu tempo livre nos finais de semana eu gosto de viajar ou sair com meus amigos, mas a maioria do pessoal que estuda comigo prefere ficar em casa jogando/batendo punheta. Fora que também o pessoal de CC não costuma ser FISICAMENTE APRESENTÁVEL.

Boa sorte escolhendo seu curso i.i. Agora dizendo que não aproveita nada desses cursos e achar que de Administração vai aproveitar... UHAUHAUHAAUH! É que nem fazer economia!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  2. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  3. Taverna | A dualidade do Islâ e o Massacre Esquecido de Cristãos
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 24-05-2012, 18:19
  4. Regras do Tibia - CipSoft
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 16-06-2005, 12:31

Permissões de Postagem