Olá meus queridos, não faço um tutorial faz tempo então... lá vai:
TUTORIAL - MEDUSAS + SERPENT SPAWNS GOROMA
Por que caçar lá?
Bom eu diria que, considerando que se faz 400k/h de exp, e que eu nunca tive waste lá em mais de 30 hunts que fiz (as vezes, saio com 200k de lucro, mas nunca sai com menos de 10k lucro) além de vc cumpir 2 tasks! (medusa e serpent spawn são tasks do grizzly adams)
Quais são os requisitos mínimos?-- Ter acesso à ilha das hydras (Talahu) em goroma
-- pelo menos level 150 para hunt solo. Pelo menos lvl 80 para hunt em grupo
-- pelo menos ml 80 (seja com ou sem equips) para hunt solo, e pelo menos ml 65 para hunt em grupo
O que devo levar?
+
OU
necessários para se chegar até o respawn
leve entre 120 e 150 destas. na relação peso/custo, pra mim são as mais vantajosas.
entre 300 e 500 dessas meu char, lvl 168, ml 85, usa 3~~4 sds por serpent spawn, e 5~~6 por medusa. faça as contas à sua vontade
+
leve 2 para começar, o resto vai ir dropando na hunt, talvez vc até saia com alguns life rings de reserva
leve entre 20~~40 dessas. Elas figuram mais para emergencias, quando vierem 2 monstros de uma vez, podem ser usadas para adquiri confiança no começo também. Meu char, que já citei acima o lvl e ml, consegue tancar uma medusa ou uma serpent spawn tranquilamente apenas com exura, então essa runa é mais para quando vc lurar 2 monstros de uma vez. Também serve energy wall, mas escolhi esta por ser mais barata.
Que set devo usar?
O set deve ser um misto de ML com defesa contra poison. Lá vai:
Helmet:arm 5, ml +2, protection 6% earth. é uma yalahari mask que protege contra earth.
É a segunda opção, na falta do gill gugel
Armor:
Arm 12, protection 10% earth, ml +1 é uma alternativa defensiva.
arm 12, ml +2. É a alternativa ofensiva,e é a que eu uso. Muitos podem falar que 1 ml n faz diferença, mas aumenta a média de dano da sd em 10~ pontos, e do strong strike em 7~ é pouco mas as vezes faz a difenrença. Eu particularmente uso essa, mas não há problema nenhum no gill coat.
Legs:
arm 7, ml +1, 8% protection earth. Pra mim é a unica escolha, é a melhor legs para essa hunt.
Shield:
spellbook of vigilance é perfeito para essa hunt. ml +3, def 20, protection 3% earth.
Def 16, ml +3. Alternativa pra qm não tem o spellbook of vigilance.
wand:
ml +1, e tanto a medusa quanto a serpent tem fraqueza de 10% a energy. (vc va bater uns 90~~105 dano) E o range 4 dela pode ajudar uma vez que as duas fogem em low hp (ajuda a economizar sds)
Boots, ring, amulet:
Aqui eu já citei acima a soft boots e os life rings.
Leve uns 10. São a melhor opção com certeza. dão resistencia de 20% a life drain (as medusas inspiradas podem bater ate 700 no life drain)
platinum amulet, arm 2, pra chegar no respawn.
diminui physical 10% e earth 15%. 750 charges. se vc fizer warzones e tiver, use, é uma boa alternativa pra quem ta tancando
diminui dano earth em 20% loot semi rara das medusas, se cair use ele até ficar com umas 5~ charges e depois venda no rashid.
Qual o caminho?
Primeiro vc deve ter acesso a goroma e à ilha das hydras (talahu) Aqui vão os mapas à partir da superfície de talahu:
CRIATURAS DO TÉRREO:
![]()
Apenas saia correndo, use uma ultimate explosion ou thunderstorm se ficar trapado por causa das criaturas mais fracas
CRIATURAS DO -1:
Quras scouts![]()
apenas ignore e saia correndo por proximo andar.
CRIATURAS DO -2:
QUARA SCOUT
Novamente, ignore e saia correndo. Use a pick para abrir o andar de baixo
CRIATURAS DO -3:
Saia correndo ou mate-os (as vezes vc pode ficar trapado pelos corredores estreitos
Qual o mapa do respawn?
acho que dispensa comentários
Quais as criaturas?
![]()
3000 hp, 3050 exp, dano fisico de em meida 120~ com top hits de 180~ (usando os ekips mencionados) a poison wave, com os ekips citados, bate em media 200~ e tops de 380~ O music note beam bate de 200~400. tanto a wave quanto o beam são evitados ficando diagonal.
Loots:
Crown Armor (rare) 12K
Mercenary Sword (semi-rare) 12K
Noble Axe (rare) 10K
Tower Shield (rare) 8K
Warrior Helmet (rare) 5K
Royal Helmet (very rare) 30K
Spellbook of Mind Control (very rare) 13K
Swamplair Armor (very rare) 16K
Estratégia
Corra enquanto alterna: wand + strong energy strike, wand + sd (3x), wand + strong energy strike. com ml 85+, 5 wandadas, 3 sds e 2 strong energy strikes são suficientes pra matar em 80% dos casos. as vezes ela se heala rápido e vc precisa bater mais.
Se precisar blocar, bloque na diagonal. Se vierem 2, se vc for lvl 170+, consegue blocar as duas no exura/exura gran. Se for menos, use uma firewall e vá correndo em volta dela
4500 hp, 4050 exp. Dano físico de em média 180~ com top hits de 350 (usando os ekips citados) terra strike bate em media 160 e tops de 270~ (usando os ekips citados) e terra wave que bate entre 200 e 400
Loots:
Terra Amulet (semi-rare) 1,5k e pode ser usado na hunt.
Medusa Shield (semi-rare) 9K
Knight Armor (semi-rare) 5K
Sacred Tree Amulet (rare) 3K
Titan Axe (rare) 4K
Terra Mantle (very rare) 11K
Terra Legs (very rare) 11K
Estratégia
Corra enquanto alterna: wand + strong energy strike, wand + sd (3x), wand + strong energy strike. com ml 85+, 8 wandadas, 6 sds e 2 strong energy strikes são suficientes pra matar em 80% dos casos. as vezes ela se heala rápido e vc precisa bater mais.
Se precisar blocar, bloque na diagonal. Se vierem 2, se vc for lvl 210+, consegue blocar as duas no exura/exura gran. Se for menos, use uma firewall e vá correndo em volta dela
É isso ai galera! espero que gostem!
![]()
Minha primeira hunt lá, ainda sem o gill set, no lvl 156 com ml 83. Usei 125 potions e 350 sds. a hunt durou uma hora e me rendeu 420k~ exp
![]()
Hunt de ano novo, 350 sds e 120 potions usadas! 1h de hunt, 410k~ exp
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

+
OU
necessários para se chegar até o respawn
leve entre 120 e 150 destas. na relação peso/custo, pra mim são as mais vantajosas.
entre 300 e 500 dessas meu char, lvl 168, ml 85, usa 3~~4 sds por serpent spawn, e 5~~6 por medusa. faça as contas à sua vontade
+
leve 2 para começar, o resto vai ir dropando na hunt, talvez vc até saia com alguns life rings de reserva
leve entre 20~~40 dessas. Elas figuram mais para emergencias, quando vierem 2 monstros de uma vez, podem ser usadas para adquiri confiança no começo também. Meu char, que já citei acima o lvl e ml, consegue tancar uma medusa ou uma serpent spawn tranquilamente apenas com exura, então essa runa é mais para quando vc lurar 2 monstros de uma vez. Também serve energy wall, mas escolhi esta por ser mais barata.
arm 5, ml +2, protection 6% earth. é uma yalahari mask que protege contra earth.
É a segunda opção, na falta do gill gugel
Arm 12, protection 10% earth, ml +1 é uma alternativa defensiva.
arm 12, ml +2. É a alternativa ofensiva,e é a que eu uso. Muitos podem falar que 1 ml n faz diferença, mas aumenta a média de dano da sd em 10~ pontos, e do strong strike em 7~ é pouco mas as vezes faz a difenrença. Eu particularmente uso essa, mas não há problema nenhum no gill coat.
arm 7, ml +1, 8% protection earth. Pra mim é a unica escolha, é a melhor legs para essa hunt.
spellbook of vigilance é perfeito para essa hunt. ml +3, def 20, protection 3% earth.
Def 16, ml +3. Alternativa pra qm não tem o spellbook of vigilance.
ml +1, e tanto a medusa quanto a serpent tem fraqueza de 10% a energy. (vc va bater uns 90~~105 dano) E o range 4 dela pode ajudar uma vez que as duas fogem em low hp (ajuda a economizar sds)
Leve uns 10. São a melhor opção com certeza. dão resistencia de 20% a life drain (as medusas inspiradas podem bater ate 700 no life drain)
platinum amulet, arm 2, pra chegar no respawn.
diminui physical 10% e earth 15%. 750 charges. se vc fizer warzones e tiver, use, é uma boa alternativa pra quem ta tancando
diminui dano earth em 20% loot semi rara das medusas, se cair use ele até ficar com umas 5~ charges e depois venda no rashid.

Responder com Citação