Vou falar a verdade aqui para vcs, essa conta aki do forum (karkia) nao e minha, na verdade e de alguem q esqueceu logado aki, isso em fez lembrar desse jogo.

Eu começei a jogar Tibia em 2003 quando meu primo me mostro, no começo eu nao gostei muito, mas ai varios amigos meus começaram tbm e eu peguei o bonde, tive toda historia de um player normal que nem vo contar por ser longa demais, parei de jogar em 2007, 5 anos jogando, hoje eu estava no PC do meu curso de ingles, e olhei o histórico e achei "tibiabr" caras foi bem emocionante, nem sabia que tibia aind existia, faz quase 10 anos que começei a jogar, quase chorei.... deixando sentimentalistmo de lado, eu começei a ver como estava a comunidade atual do tibia, e vi que tibia perdeu muitos players, na epoca q eu jgoava, era quase impossivel entrar, e esse fato me fez comprar muitas premiums, hoje da pra entrar em qualquer horario, qm nao tem tempo sou eu mesmo, porem das 20:00 em diante eu to 100% livre, e me veio em mente jgoar Tibia, mesmo tendo lido que a comunidade esta bem insatisfeita com o problema de bots, bom na minha epoca o maior problema do Tibia eram os sharers, powerabusers, full lights e afins, mas pelo menos era pessoas reais jogando e conversando, sendo sharer ou nao, e melhor do que bot, ne? vendo alguns comentarios aqui do forum eu tenho medo de me decepcionar com tibia, porem no conteudo tibia melhorou mais de 100%, o mapa esta enorme, grafico melhoro muito tbm, itens novos, magias, bom, viro outro jogo...

entao apesar de todos os problemas, ainda vale a pena jogar Tibia?

se eu voltar a jogar, eu nao conheço mais ninguem q joga, meus amigos todos estao jogando League of Legends, mas eu ja enjoei (1522 wins, 1850 de elo) ja estou cheio mesmo de lol

e que mundo vcs recomendam?

provavelmente jogarei casualmente de knight, nem sei se pego PA ou nao, provavelmente vou esperar para ver se vale mesmo