Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Diario de Rookgard

Registro
    31-12-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Diario de Rookgard

Bem nunca escrevi nada, sera meu primeiro conto estou escrevendo de um smartphone resumindo sera ruim mas leia e dê sua opinião

Ambientação:
    A historia se passa em rookgard 100 anos após a atual onde tudo mudou entre guerras e intervenções divinas

Prologo:

Diario encontrei você em um buraco, e é só um livro em branco. Acho que irei transformalo em um livro ou algo assim, estou na rookgard com 16 anos, e agora nesse novo ano poderei me aventurar na area selvagem alem das aulas convencionais. Meu nome é Glun que significa nada...

Capitulo 1: Natal sombrio

Acordara a pouco tempo estava na cama olhando o teto da caverna. Ouvi passos distantes, talvez de comerciantes que aquela hora umas 7 ja estavam abrindo suas lojas. Estranho me recordo de ouvir que hoje era uma data comemorativa. Fiquei pensando em como vim parar em uma caverna, não tem problema meu povo sempre viveu nelas. Eu sou um anão mas não um comum tenho 1 e 70 nem sei o porque.
    me lembro que alguém algum dia me disse que eu era um mestiço entre anão e orc.
    Mentira não sou tão forte. Os passos estavam muito mais próximos, estranho geralmente ninguém se quer olha na minha cara. Virei o rosto eram 5 humanos o mais alto dele eu reconheci era Anir um forte lutador era ele que mandava em todos (ou dava medo neles)
    -Seu maldito anão, vinhemos de dar seu presente de natal. Falou ele com
    cara de nojo, logo em seguida cuspiu no meu rosto ele balbuciou outras palavras enquanto outros dois iam para trás de mim, eu pensei em pegar o meu machado mas era tarde de mais. Eles me seguraram pelos braços, eu nem sequer esbocei resistência. Eu sabia oque iria acabar acontecendo, enquanto dois deles me seguravam, Anir veio com uma vara de uns 4cm de largura e mais ou menos um metro de comprimento e atingiu o meu rosto, eu dei um grito de dor e logo vieram outros golpes por todo o meu corpo. Quando a vara quebrou na minha cara eles se cansaram, me deram alguns chutes e logo foram embora, eu fiquei me perguntando o porque, eu nunca os fiz nada nunca lutei naquela maldita guerra a 30 anos atras, eu sequer fui ao continente. O monge que cuidava de mim, me disse que eu fui achado em uma caverna no sul de thais, e levado para rookgard esse mesmo monge cuidou de mim mas ele morreu a 5 anos. Desde então fui rejeitado por todos na ilha e só me restou esta caverna mas isso não importa.
    Fui ate o rio lavei meu rosto, voltei a caverna e tomei o desejum um pão com um suco velho. Ao contrario de outros estudantes meu pais não me mandam dinheiro eu nem tenho pais, tenho que me virar.
    olhei para o relogio, eram 8 está na hora da aula de luta com clavas. A minha aula preferida sai da caverna e fui andando ao sul passei pela loja de armas do hermes. Um anão velho ja com seus 50 anos, grisalho dono de uma forte voz, um dos unicos da ilha que simpatizam comigo
    -Glun! soube que hoje você faz 16 anos e logo podera se aventurar na ilha. ele gritou de dentro da loja
    -Você sabe que ja faço isso a anos. gritei de volta
    -Nao importa passe aqui depois da aula e te darei um presente
    -está bem
    alguns humanos olhavam com desprezo a cena. Mas logo continuaram seus afazeres. Entrei no castelo passei pela biblioteca onde o bibliotecário cuspiu no chão e balbuciou -porco sujo.
    nem me importei, já estou acostumado a esse tipo de tratamento, desci as escadas e continuei andando, olhei a direta o banco onde alguns aprendizes já mais velhos vendiam e compravam equipamentos. Segui reto e logo cheguei a aula, eu era o ultimo a chegar e todos repararam em mim, a maioria com um ar de desgosto de saber que teriam aquela aula comigo, Os mais corajosos me xingaram. Peguei do arsenal da sala uma clava que mais parecia um pedaço de ferro enferrujado, e fui para o final da sala onde todos ao meu redor foram um pouco mais para frente. A sala era retangular o chão já bem desgastado pelos anos de uso, as paredes eram de cor vermelha. Para não sujar com o sangue dos alunos. Já que aquela era a aula mais sangrenta, a aula que eu mais gostava, sempre gostei de clavas e o professor nunca dava aulas, Sempre dizia que teríamos aulas praticas vezes com monstros fracos vezes com os outros alunos.
    -Hoje teremos uma aula pratica de treino, eu escolherei os seus parceiros de luta. disse o professor. Um meio-orc grande com os caninos saindo da boca , talvez ele chegasse a 2 metros de altura. Era estranho um meio-orc estar em rookgard mas depois daquela guerra a 20 ou 30 anos tudo mudou no continente. Os meios-orc ficaram ao lado dos humanos, os elfos lutavam vez com humanos, vez com anões, e no final dela, o continente inteiro foi dividido entre humanos e anões, exceto algumas areás neutras como rookgard.
    Ele foi dividindo os alunos em pares seguindo a ordem de raça e tamanho mas quando chegou em meu nome ele disse.
    -Glun lutará com o Anir.e depois balbuciou baixo mas todos os alunos ouviram.
    -quero ver esse porco sujo morrer
    Todos na aula soltaram risadinhas curtas. O professor do qual ninguém sabia o nome lançou um olhar sobre Anir, me fazendo pensar que o porco sujo não era pra mim. todos ficaram de frente para seus companheiros, tinha mais ou menos 30 alunos na sala. Anir estava com uma clava que era quase impossível de comprar na ilha ela tinha uns 40cm e na ponta um cilindro com pontas se não estou enganado ela se chama light mace, com certeza ele subornou algum funcionário para obter, eu tinha que usar as armas das aulas, salvo a aula de luta com machados da qual eu já tinha o meu.
    O professor assoprou o apito e anir veio com todo odio na minha direção.

[revisado ainda acho que ficou pior do q tava não sou bom pontuação ja os acentos coloquei todos] comentem ai digam suas opiniões

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Zuniun; 10-01-2013 às 11:00.

Registro
    31-12-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem acentos e pontuação a leitura foi um pouco difícil, mas você explicou, e espero que revise logo! hehe

Quanto a história, eu achei que (apesar do clichê Rookgaard) tem uma ceta originalidade, pelo cara ser, ao meu ver, ser alguém bem estranho, e uma pessoa que se faz passar por 16 anos a tempos e tempos, o que me fez pensar, o porque disso, e sendo assim, ele ta mais pra anti-herói, do que para um aluno com futuro. Só achei que algumas descrições mais detalhadas, deixariam a história mais rica, menos corrida e mais agradável de se ler!

Estou ansioso para ver sua revisão, e a evolução da história!

Abraços!

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara obrigado pelas criticas eu não sou um escritor mas ja vou revisar para colocar acentos e pontuação, e sobre o "anti-heroi" nem eu sei oq ele é. eu fui escrevendo e pensando ao mesmo tempo

[revisado quem leu antes desse edit nesse post leia de novo pois acrescentei varias coisas descrições, dialogos etc]
    Última edição por Zuniun; 10-01-2013 às 11:01.

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

55 visitas e 1 comentario pô pessoal comenta ai pra no proximo capitulo ficar melhor eu quero saber oque vocês acharam

Registro
    14-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não consegui comentar porque minha internet tá a cair direto. Já falaram tudo, você precisa melhorar a pontuação, formatação e detalhar mais a sua história. Você poderia também deixar uma linha em branco entre os parágrafos.

Estou esperando o próximo capítulo para ver a sua evolução. Leia as outras histórias também! As pessas vêm aqui, escrevem, mas não param para ler as outras histórias. Elas vão te ajudar também. Ler ajuda MUITO!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu estou lendo algumas historias antigas daqui do forum e algumas novas tentarei melhorar a formatação e pontuação

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo 1:Natal sombrio

PARTE 2

O professor assoprou o apito e Anir veio com todo odio na minha direção.
    -Hoje farei cuspir todos os seus dentes,Anão sujo. Gritou ele. Apesar de também não gostarem de mim, os outros Anões da sala olharam para ele com uma expressão de raiva. Na sala tinha 7 ou 8 anões. Ele tentou me dar um chute na perna, mas o professor o lembrou de usar só as clavas. Ele sabia que não poderia me vencer em uma luta de clavas, ele era muito desajeitado com elas, e eu lutava bem. ele tentou me acertar com um golpe de cima pra baixo mas eu desvie e estoquei a sua mão com o meu pedaço de ferro, como a ponta dele estava enferrujada ele deu dois pulos pra trás, e disse que iria para enfermaria -Professor aquele porco me feriu com aquele graveto enferrujado, vou pra enfermaria. Disse ele com um sorriso na cara, pois sabia que eu iria ganhar. o professor sequer falou algo para ele, depois de 10 minutos a aula estava terminada pois todos os alunos estavam exaustos.
    -tudo bem vão para próxima aula. rugiu o professor enquanto olhava para fora pela janela.
    todos pegaram suas mochilas, e se dirigiram para o subsolo. Eu fui por um atalho. Conhecia aqueles corredores bem, depois de continuar ao norte pelo corredor com todos, virei a esquerda, em um corredor estreito chão feito de mármore branco, paredes feitas de uma pedra verde da qual eu não sei o nome. Depois de andar por uns 2 minutos. Entrei em uma porta pequena na verdade um elevador de metais, pois a próxima aula era a aula de forja, da qual a maioria dos humanos odiavam.
    - Olá Glun falou o professor de Forja. Um anão velho dos seus 65 anos, 1.30 de altura sua barba era gigante e estava amarrada em seu cinto. Ele estava vestido com a roupa de sempre uma camiseta branca com um jaleco feito de couro por cima e calças verdes escuro, e é claro um óculos que mais parecia óculos de mergulho.
    -Oi professor. Disse me colocando ao seu lado, na nossa frente uma bigorna de uns 45 cm, a direita um balde de ferro com algum metal derretido. Estranhamente parecia que o metal sempre estava sendo aquecido, mesmo sem nenhuma fonte de calor por perto, provavelmente magia da ilha. a sala era retangular muito parecida com a outra. Salvo por 15 balcões grandes de 2.5 metros que ficavam alojados em duas fileiras, sobre eles os mesmo equipamentos da mesa que estava a minha frente, e no centro da sala um balde quadrado, feito de pedra que estava cheio d'agua.
    naquele momento os outros alunos começaram a chegar, 5 deles 3 elfos e 2 anões discutiam sobre a melhor arma para se usar, mais quando viram o professor com uma cara carrancuda, logo pararam de brigar e se sentaram em duplas. Geralmente aquela aula era feita em dupla, mas como ninguém faria nada em dupla comigo, eu fazia sozinho na mesa do professor. logo quando todos chegaram o professor começou a explicar a aula.
    -hoje vocês aprenderam como moldar o aço sem usar um molde convencional.
    e logo começou a distribuir uma especie de chapa grossa de uns 20 cm feita de um material mole, que segundo ele quando aquecida a uma alta temperatura logo ficaria mais dura que o aço.
    quando começou a explicar o processo que não era nada díficil a maioria dos alunos começou a conversar, o que fez ele gritar com a turma.
    -Se não começarem a prestar atenção já, deixarei que sofram queimaduras de 3° grau
    E todos logo ficaram atentos, e com medo. Quando ele terminou de explicar o processo que nada mais era que moldar aquela substancia gelatinosa e jogar o metal derretido. todas as dupla começaram a discutir o que fariam.
    Vagnar e seu irmâo Zuniun ambos anões de estatura baixa, com cabelos negros e rostos bem distintos, começaram a trabalhar em um boneco.
    Isy uma humana com pele clara, talvez 1.75 cabelos negros e olhos claros
    junto com Otia, uma elfa de pele quase branca 1.85 olhos negros e cabelos dourados beirando ao cinza, começaram a trabalhar em uma arco.
    Enquanto o resto da classe ainda discutiam em oque fazer, o professor logo falou
    - enquanto vocês decidem no que trabalhar, eu vou lá no meu escritório cuidar de uma papelada, e se tiverem duvidas podem perguntar ao Glun que ele é totalmente capaz de sanar suas duvidas. E logo saiu pela porta, antes mesmo que eu pudesse esboçar resistencia a sua decisão. Ele virou a direita em direção a saída da academia,, sendo que seu escritório fica para esquerda.
    A maioria dos alunos nem ligaram para minha presença e logo continuaram discutindo. Cerca de 10 alunos pararam oque faziam e foram para fora da sala dentre eles, Anir e mais quatro humanos.
    O resto da classe continuou fazendo seu projeto. Passado cerca de 45 min todos os alunos já tinham terminado seus objetos, a maioria deles fizeram armas defeituosas, algumas com partes fracas que com certeza quebrariam no 1° golpe, outros fizeram escudos muito Leves pois não perceberam que o aço era para fazer espadas ou objetos leves. Vagnar e Zuniun que eram filhos de um famoso ferreiro de Kazordoon, fizeram uma boneca despida, e logo receberam olhares de desaprovação da maioria das alunas da sala. Isy e Otia fizeram um arco de metal que não envergava e vieram na minha direção
    -Porque o nosso arco não funciona. disse Isy com uma espreção de desapontamento
    -Porque aço não serve para fazer arcos. Respondi nervoso, pois poucas garotas da ilha ja falaram comigo. E ainda repondi sem nem saber se arcos, poderiam ou não ser feitos com Aço, mas não poderia dizer que não sabia já que o professor depositou plena confiança em mim.
    Otia estava esperando com pressa na porta por Isy. A aquela altura da aula todos os alunos já tinham ido embora com decepção da aula.
    Isy logo pegou sua mochila, verde musgo da sua cadeira e se dirigiu a porta.
    Quando todos saíram, lá fui eu recolher todos os objeto feitos, salvo a boneca feita por Vagnar ele tinha suplicado a mim para levar, ele era um dos poucos alunos da ilha que não tinha receio de falar comigo, quando terminei de recolher os objetos, joguei-os em buraco que ficava no fundo da sala, o buraco levava a um túnel, onde todos os objetos de todas as salas de Forja da ilha iriam parar para serem derretidos e virarem novos objetos, aquela sala era uma das poucas sala que eu nunca tinha ido.
    -Dirija-se ao salão principal, para ter uma palestra sobre a área selvagem Senhor Glun. soou uma voz dentro da sala, mal reparei que havia alguém dentro dela, era um dos monges, não dava para vê seu rosto encoberto pelo capuz ,mais me parecia um elfo de mais ou menos 1.80
    -Sim senhor. Falei com voz solene ao monge, que logo saiu da sala. Peguei minha mochila marrom feita de couro e entrei no elevador, logo estava no andar de cima segui o corredor com piso de mármore, que logo se transformou em um piso feito de pequenas pedras cinzas e quando dei por mim estava diante a uma porta dupla aberta. La dentro uma sala grande retangular, de uns 100m² em uma das extremidades da sala um palco feito de madeira clara, e em cima dele 1 elfo e 1 humano o elfo Aleurnhin era o "Encarregado" pela ilha. Os deuses o escolheram para cuidar da lha e dos alunos, ele aparentava ter 30 anos, mais todos na ilha diziam que ele já passara dos 1000, ele tinha 1.90 de altura, os cabelos negros eram longos e iam até as costas, ele usava um robe cinza feito de um tecido muito leve. O humano um guerreiro renomado que provavelmente estava na ilha de passagem. Seu nome era Cogmor 1.80 de altura, rosto quadrado olhos cinzas pele escura usava uma armadura completa feita de prata, provavelmente uma armadura cerimonial, mal tinha partes descobertas pela armadura, salvo seu rosto porque ele não usava Elmo.
    -Hoje terão um teste vocacional. Disse Aleurnhin eu nunca tinha ouvido sua voz antes.
    Ao ouvir que teríamos um teste vocacional meus joelhos tremeram minha boca ficou seca, eu não sabia oque fazer mas de uma coisa eu sabia. Eu queria ser um cavaleiro.

Segunda parte do 1° capitulo galera espero que gostem

Avatar de Lord Mestre de Tenebra
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para alguns pode até ser um clichê, mas histórias que envolvam rookgaard sempre me chamam à atenção.

Interessante. Já faz algum tempo que não leio os contos dessa seção então desconheço quais são os personagens principais que estão em alta, mas me pareceu bem original uma história que não trata-se de um humano, mas sim de um Anão-orc - ou seria Orc-anão, ou talvez Orcnão, ou mesmo Anorc.

Algumas passagens me pareceram meio corridas, sem muita explicação. Pontos que poderiam ser melhor explorados o que enriqueceria fortemente a história.

Não sei o que esta planejando, mas já estou vendo um 'rolo' com uma destas meninas. Haha
    Abraçss
    Lord Mestre de Tenebra

S2 ROOKGAARD S2
    Á l b u m
    S2 4Ever S2

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ate que eu queria que tivesse um "rolo" mais eu sou muito ruim em escrever diálogos e um rolo sem diálogos não tem como

SOBRE O CONTO: eu até queria escrever uma pequena parte de umas 20 ou 25 linhas por dia mas como o "Lord" ai de cima falou o texto ta muito rapido e as passagens estão meio quebradas isso faz com que o texto fique maçante e sem nexo de dificil leitura. Então eu vou poupar vocês da minha escrita e irei postar 1 texto um pouco maior a cada 3 ou 4 dias
    Última edição por Zuniun; 11-01-2013 às 18:02.

Tópicos Similares

1. Esportes | Tudo sobre Nutrição: A faculdade em algumas palavras!
    Por Serafan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 17-10-2012, 16:24
  2. Esportes | Dicas De Charles Poliquin
    Por Sadeckss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2012, 21:07
  3. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  4. Receitas com cogumelos