Postado originalmente por
Zhaphirusz
Já passou pela sua mente que uma vez que a pessoa começa a usar bot ela nunca mais para? você tendo 1 knight fazendo dinheiro para você, se você se quer jogar nele, e depois gastar em outro personagem...ou até vender kk's , pra que uma pessoa com esses tais beneficios pararia de usar?
Você culpou os jogadores, mas não tem como culpar apenas 1 nesse quebra cabeça, a culpada são os 3 só que a CipSoft não traz melhorias, ela não mostra resistencia ao bot.
É como eu colocar um copo na mesa com água, você está morrendo de sede, eu digo que é proibido beber a água do copo, mas se você beber não tem problema nenhuma.
O que você faria? morreria de sede? ou beberia a água, já que nada iria te causa problema?
Cara, para começar que essa de começar a usar bot vai da pessoa. Conheço amigos que já usaram e pararam. Cada um se diverte da forma que acha melhor, e pelo menos para mim, power-gamming não faz o meu estilo. Se eu pegar level alto e dinheiro é consequência. Ai você me diz: vai dizer que você nunca foi morto por power abuse? claro que sim, mas nunca vou me estressar por causa de um jogo. O pessoal leva muito a sério. Morrer faz parte, levar hunted também. É uma coisa que acontece no jogo e isso não tem como parar. Eu culpei os jogadores porque eles financiam tudo isso. Existem os bons e os maus jogadores, realmente os que usam bot tão nem ai para tudo isso.. mas e os que são bons saem prejudicados (ou não, sei lá vai saber, depende muito se a pessoa liga para um joguinho e fica se estressando). De fato repito, EM NENHUM MOMENTO ISENTEI A CIPSOFT DA CULPA, mas se os próprios jogadores se conscientizassem nada disso precisaria ser discutido. Com exceção das pessoas que realmente querem ganhar dinheiro na venda de gold, o que para eles Tibia não é nada além de uma graninha extra. Em relação a anologia que você fez, diria que a água que você me ofereceu é suja, dentro do jogo é, porque é ilegal. Agora eu faço outra: se eu te ofereço um copo de água limpa e 2 litros de água suja. Qual você escolheria? Eu interpretei seu exemplo como sendo, "Porque o ladrão roubou ele tem que continuar roubando".
Na hora que você falou "uma vez que a pessoa começa a usar bot ela nunca mais para" isso ficou claro. Quer dizer que quem erra não pode se arrepender? Isso vale para tudo na vida, não só para Tibia.
E para mim chega, pode falar o que quiser, já dei minha opinião. E como o cara falou enquanto a gente discute, outros se divertem (prefiro pensar assim).