Li muita gente falando, mas ouvi poucos pensarem da seguinte forma:
Existe 3 variáveis no problema, o fulano que fez o bot x, o botter, e a cipsoft. Imagine agora 3 situações:
Situação 1:
Se o fulano não cria o tal bot x. Só que vem outros e criam outro bot y. Solução descartada.
Situação 2:
A cipsoft cria mecanismos muito eficientes no combate ao bot x. Só que ai o fulano aperfeiçoa o bot x driblando assim esse mecanismo. Solução descartada.
Situação 3:
O pessoal que usa o bot x passa a não usar mais. Diminuindo assim o lucro de fulano. O bot x vai a falência. Tibia sem bots.
Resumindo tudo, acho que quem estraga o jogo são os próprios jogadores. Não todos, mas quem usa softwares ilegais é o maior culpado pelo jogo estar assim. Fazendo uma analogia, existiria traficantes sem usuários? claro que não. Em relação ao cara estar rico, mérito dele. Não misturem jogo com RL, o cara deve ter estudado bastante para ser um bom programador e sim merece respeito. Porque eu já estudei programação e sei como é difícil. Então não é assim do nada e chegar dizendo que é fácil criar um bot. Se ele está lucrando é porque ele soube investir e soube ser um bom empreendedor.

Curtir: 

Responder com Citação