Postado originalmente por
Sakata Gintoki
Li muita gente falando, mas ouvi poucos pensarem da seguinte forma:
Existe 3 variáveis no problema, o fulano que fez o bot x, o botter, e a cipsoft. Imagine agora 3 situações:
Situação 1:
Se o fulano não cria o tal bot x. Só que vem outros e criam outro bot y. Solução descartada.
Situação 2:
A cipsoft cria mecanismos muito eficientes no combate ao bot x. Só que ai o fulano aperfeiçoa o bot x driblando assim esse mecanismo. Solução descartada.
Situação 3:
O pessoal que usa o bot x passa a não usar mais. Diminuindo assim o lucro de fulano. O bot x vai a falência. Tibia sem bots.
Resumindo tudo, acho que quem estraga o jogo são os próprios jogadores. Não todos, mas quem usa softwares ilegais é o maior culpado pelo jogo estar assim. Fazendo uma analogia, existiria traficantes sem usuários? claro que não. Em relação ao cara estar rico, mérito dele. Não misturem jogo com RL, o cara deve ter estudado bastante para ser um bom programador e sim merece respeito. Porque eu já estudei programação e sei como é difícil. Então não é assim do nada e chegar dizendo que é fácil criar um bot. Se ele está lucrando é porque ele soube investir e soube ser um bom empreendedor.
Que ridicula sua forma de pensar, tal comentario não deveria passar em branco.
Existe bot sim porque tem gente usando, mas se não existisse alguem que vende/distribui tal produto como existiria botters?
Claro que não existiria traficante sem ter usuario, mais só existe o usuario porque alguem acabou vendendo.
E que merda é essa de fazer variaveis e situações? fazmerir.
Primeiro que não existe culpado maior assim como a Cipsoft os jogadores e o desenvolvedor do bot são culpados nos mesmos niveis, não dá pra falar que só os jogadores que são culpados afinal, sem eles não teria Tibia nem Bot, não dá pra falar que o criador do Bot é culpado, porque haveria outro cara para criar, e também não dá pra falar que só a CipSoft é culpada já que se tem gente pra burlar ela tem que tomar medidas defensivas.
O unico porem que fica, é que tudo está correndo naturalmente, é o mesmo que você pegar um barquinho e colocar ele num rio, ele vai ir ao ritmo do rio...no Tibia o bot está botiando e o criador do Bot o senhor Jonatas está desenvolvendo, você não vê a CipSoft tentando bloquiar o uso.