Postado originalmente por
dollys
Acho que essa de "É bom pra Cipsoft, pois sem os bots a empresa não fatura" é uma furada.
Isso é uma análise falha já que os bots estão levando o jogo para um caminho sem volta. Hoje os bots faturam muito vendendo gold por dinheiro real, porém, os mesmo bots que pagam premmium time e vendem gold fazem com que outros jogadores honestos parem de jogar. Resumindo: em um médio/longo prazo o jogo estará tomado somente por jogadores desonestos, logo não haverá mais mercado para compra/venda de gold e consequentemente não haverá mais motivo ($$) para os botters pagarem premmium. O faturamento vai cair drasticamente e teremos mais uma empresa européia indo para a lama.

Se todos entendessem isso, seria tudo mais simples.
Eu só queria fazer uma observação, o maior mal do Tibia é o mercado negro, são esses revendedores de gold/item/char que estimulam o uso desenfreado de
BOTs, e o
power abuse de guilds dominantes. Se você compra gold/item/char não pode reclamar de nenhuma dessas situações.
Já imaginaram o colapso que ocorreria nos mundos do tibia se todos, absolutamente todos os BOTs fossem deletados? Aposto com vocês que teria alguns mundos com menos de 50 players. Querendo ou não, nós já dependemos dos BOTs e do mercado negro. Essa é minha opinião, o que vocês acham?