É, realmente o lugar apropriado seria o Fun Artes mesmo.
Bem, existem desenhistas e desenhistas, enquanto alguns desenvolvem muito rápido (o que as pessoas chamam de dom, algo que não existe), outras demoram mais um pouco. Em qualquer caso, é exigido MUITO treino, principalmente na técnica de desenho realista, como da sua imagem. Pra voce ter uma ideia, eu, por exemplo, desenho há pelo menos uns 15 anos e nem em sonho consigo fazer um rosto assim. Não é querendo te desanimar, é só expondo a verdade. Desenhar é difícil. E as dificuldades do processo dependem exclusivamente do desenhista. Alguns não conseguem ter um traço firme, outros não conseguem acertar proporções (meu caso), existem aqueles que tem problemas de iluminação e por fim os que simplesmente tem problemas de estima (ou são arrogantes, não aceitam criticas, ou são inseguros). Resumindo: Desenho não é uma ciência exata. "aprender a desenhar rostos" não é como "fazer bolo de chocolate", não tem receita. O que posso fazer é te indicar alguns caminhos, que tornarão seu aprendizado mais fácil.
Sugiro começar lendo os clássicos, principalmente o do Burne Hogarth.
Entenda o processo, como eles fazem. Em seguida tente copiar alguns desenhos, olhando e desenhando, tentando imitar os traços (COPIAR NÃO É COLOCAR UMA FOLHA DE PAPEL E DESENHAR POR CIMA!). Isso melhora sua capacidade de enxergar, que é 50% do desenho. Um otimo livro para desenvolver essa habilidade também é o Desenhando com o lado direito do cerebro, de Betty Edwards:
Com perseverança você vai ser capaz de desenhar alguns rostos. Lembre-se que o desenho tambem tem seu lado lúdico, então nunca deixe de se divertir desenhando.
Desenhe alguma coisa, por mais que voce tenha achado ruim e crie um tópico no Fun Artes (cujo link ja foi postado). Lá existe uma galerinha extremamente boa que com certeza vai ajudá-lo a melhorar no desenho