Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Aprender a desenhar rostos

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    22-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Aprender a desenhar rostos

Ultimamente vem me dando muita vontade de desenhar, mas sempre acho que nunca vou conseguir desenhar bem e acabo desistindo.
    quanto tempo leva em media para uma pessoa aprender a desenhar rostos?
    quais dificuldades encontradas no aprendizado?
    e algumas dicas por favor.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O melhor lugar para você aprender a desenhar e trocar dicas de desenho é no Fun Artes, http://forums.tibiabr.com/forumdisplay.php?f=278

Lá tem gente especializada para te dar dicas de como desenhar rostos. Temos ótimos desenhistas lá.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse aqui é muito bom (http://www.peter-clements-art.com/pencil-shading.html)

Só não começaria logo de cara tentando desenhar rostos, caso você não tenha experiência em desenhar, será meio frustrante.

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, realmente o lugar apropriado seria o Fun Artes mesmo.

Bem, existem desenhistas e desenhistas, enquanto alguns desenvolvem muito rápido (o que as pessoas chamam de dom, algo que não existe), outras demoram mais um pouco. Em qualquer caso, é exigido MUITO treino, principalmente na técnica de desenho realista, como da sua imagem. Pra voce ter uma ideia, eu, por exemplo, desenho há pelo menos uns 15 anos e nem em sonho consigo fazer um rosto assim. Não é querendo te desanimar, é só expondo a verdade. Desenhar é difícil. E as dificuldades do processo dependem exclusivamente do desenhista. Alguns não conseguem ter um traço firme, outros não conseguem acertar proporções (meu caso), existem aqueles que tem problemas de iluminação e por fim os que simplesmente tem problemas de estima (ou são arrogantes, não aceitam criticas, ou são inseguros). Resumindo: Desenho não é uma ciência exata. "aprender a desenhar rostos" não é como "fazer bolo de chocolate", não tem receita. O que posso fazer é te indicar alguns caminhos, que tornarão seu aprendizado mais fácil.

Sugiro começar lendo os clássicos, principalmente o do Burne Hogarth.

Entenda o processo, como eles fazem. Em seguida tente copiar alguns desenhos, olhando e desenhando, tentando imitar os traços (COPIAR NÃO É COLOCAR UMA FOLHA DE PAPEL E DESENHAR POR CIMA!). Isso melhora sua capacidade de enxergar, que é 50% do desenho. Um otimo livro para desenvolver essa habilidade também é o Desenhando com o lado direito do cerebro, de Betty Edwards:

Com perseverança você vai ser capaz de desenhar alguns rostos. Lembre-se que o desenho tambem tem seu lado lúdico, então nunca deixe de se divertir desenhando.

Desenhe alguma coisa, por mais que voce tenha achado ruim e crie um tópico no Fun Artes (cujo link ja foi postado). Lá existe uma galerinha extremamente boa que com certeza vai ajudá-lo a melhorar no desenho
    Última edição por Joseaugusto~; 04-01-2013 às 01:10.
    Valar Morghulis

Registro
    05-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu desenho pra krl, sério, desdo jardim de infância todo mundo elogiava meus desenhos, acho que tenho o dom, só que ao contrário Dx

@
    Todo mundo que ja viu eu desenhar fala que eu sou o pior desenhista que eles ja viram (sério), mas eu desenho muito mal mesmo, eu teria que começar aprendendo a desenhar um boneco de palitinho descente, o meu sempre sai errado Dx

Publicidade:

http://img442.imageshack.us/img442/5779/gremiouserbarou6.png

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:13.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já comprei apostila para desenhar personagens de animes/mangá, depois de muita pratica, fiquei muitooo melhor.

Mas rostos humanos, pqp, deve ser foda demais de fazer.

Registro
    09-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Martiny o Gildão e o José deram boas dicas.
    League of Legends: Fepas

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é, moço, desenho é muito mais treino que o suposto "dom" a que muitos fazem referência.

E o "Desenhando com o lado direito do cérebro" é um livro EXCELENTE. Confesso que fiz poucos exercícios dele, mas a técnica de reproduzir os rostos de cabeça para baixo já dá uma provinha da qualidade do livro. Leia e entenderá.

Outra coisa é você ir ao Fun Artes. Não estou exagerando: meu desenvolvimento artístico se deve, quase que na totalidade, a esse cantinho do fórum. O resto foi muita prática e persistência pessoal.

Sério, faz uma visitinha. O espaço tá um pouco parado, mas o comentário da Bela~ seu desenho já tem garantido (:

Boa sorte!

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, tô vendo a galera postar indicações e tudo mais, mas tipo
    pra qm é iniciante (leia-se NÃO SEI NADA) na área, a leitura destas indicações são boas tbm?
    Digo, não quero sair desenhando rostos, quero começar a aprender do zero mesmo.
    O que recomendam?
    até pq daqui 2~3 anos começo arquitetura, e pelo fato de eu não saber nda, pode me prejudicar um pouco, eu acho

Publicidade:

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Tópicos Similares

1. Algum site para aprender novas línguas?
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 09-12-2012, 20:12
  2. Quanto mais se estuda, mais se aprende a aprender??
    Por Phineas Gage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 10-09-2012, 10:56
  3. Alguém se habilita a desenhar?
    Por Death Killer no fórum Tibia
    Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2012, 09:47
  4. Aprender Guitarra sozinho, como?
    Por Master of Drukies no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 27-05-2012, 18:59

Permissões de Postagem