Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Reflection Bots

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    08-01-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Reflection Bots

Oi

Acredito que discutir bots nao seja ilegal aqui no forum, portanto quero abrir uma discussao sobre os reflection bots que estao chegando para destruir o tibia.

Reflection bots sao bots que criam um mouse e teclado virtuais, pelo meu conhecimento leigo e pesquisas que fiz, é bem dificil detecta-los.

Um quote de um desenvolvedor de bots revela que isso de fato esta acontecendo:

Detecções no PC do Jogador:
    Para que isso seja possível, a CIP deveria disponibilizar uma ferramenta que fosse capaz de identificar programas que interajam com o Tibia , ou que alterem os dados de memória utilizados por ele .
    Mas será possível que eles estão agindo assim? Já que a CIP não demonstra ter modificado seu client quando começaram os massbans, e rodando apenas o Tibia sem nenhuma ferramenta externa, essa hipótese é facilmente descartada pela inviabilidade.

Desde que começaram os massbans a CIP não fez grandes mudanças no seu client, podemos verificar isso através do próprio tamanho de arquivos, análise de código em assembly e a verificação dos endereços de memória. Em consequência disto temos a grande possibilidade de que estão banindo através de verificações no próprio servidor.

O que faz a comunicação entre client e servidor? Como eles poderiam identificar um jogador com bot com facilidade ? A resposta é imediata (para quem tem experiência no assunto): PACKETS !

Os tradicionais bots, famosos por suas funções complexas como cavebot, combo-attack , ou dash , sempre enviaram packets aos servidores para funcionar , e infelizmente passaram a ser pegos .
    Pelo historico de outros jogos que joguei, como runescape, os reflection bots sao bem dificeis de banir, ja que para pega-los com a mao na massa, eh preciso achar padroes de movimento de mouse que humanos nao fariam, como clicar no mesmo pixel varias vezes durante horas, movimentos de mouse uniformes, intervalo entre cliques sempre constante. Isso com um sistema que monitore as acoes de seu mouse. Alem de ainda nao implementado no cliente standalone/c++, isso é caro.

Na minha opiniao, o melhor jeito de banir esses bots seria criar um sistema de filtro, marcando jogadores que ficam online muitas horas seguidas, ou que tem muitos reports. Depois de filtrados, seriam feitos bans manualmente. Só que isso existe que a empresa ouça os reports, e que a comunidade colabore evitando falsos reports, como reportar por uma bringuinha pessoal, ou porque ele falou mal da sua mãe. O que acontece no runescape é que reports e pessoas que estão claramente usando bot não recebem a devida atenção dos desenvolvedores, portanto os bots acabam passando despercebido.

Se a empresa nao quiser se livrar dos bots, seja porque eles é que compoem metade dos jogadores de tibia ou por qualquer outro motivo, eu sugiro que implementem um bot oficial. Algo como um espirito que possui seu corpo e o controla enquanto voce fica longe do teclado.

E o que você, tibiano e frequentador do tibiabr, o que tem a dizer diante dessa situação?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pinjim; 02-01-2013 às 09:38.

Tópicos Similares

1. Acabar com os bots é viável? Eu acho que sim.
    Por Andrew_ no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 28-11-2012, 23:55
  2. Parem de reclamar dos bots!
    Por tihard no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 16-11-2012, 15:05
  3. Poderia a Cipsoft acabar com os Bots...
    Por nicholasfc_99 no fórum Tibia Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 25-10-2012, 14:47
  4. Aurera Bots
    Por brigido no fórum Open PvP
    Respostas: 4
    Último Post: 25-09-2012, 15:35
  5. Sistema simples e efetivo para detectar Bots
    Por EleonorRF no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 8
    Último Post: 25-05-2012, 00:59

Permissões de Postagem