Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Metro 2033

Registro
    29-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Metro 2033

Como a uns tempinhos atrás a Steam ou sei lá o que estava dando um jogo de graça, resolvi fazer esse tópico para o explicar melhor, mostrar seus pontos fortes e fracos e dar minha opinião a partir desses pequenos quotes, então sem mais delongas apresento à vocês :

Não, isso não é um vídeo, .re

Um jogo de ação combinado com o horror da sobrevivência, RPG e tiro, tudo baseado em uma história do autor russo Dmitriy Glukhovskiy.
    Estranho, um jogo de terror baseado em um romance e.e
    O mundo inteiro está em ruínas. A humanidade é quase aniquilada devido ao alto nível de radiação cidades tornaram-se impróprios para a vida. Os seres humanos têm rendido a supremacia na Terra para uma nova espécie. Criaturas mutantes por radiação são mais adaptados para o novo mundo.

Spoiler: Se quiser ler escutando a soundtrack do jogo

Introdução

Tido como uma das promessas do ano, Metro 2033 foi um dos jogos que inaugurou o ano de 2010 no mundo dos games.Apesar de nada muito excêntrico, ainda assim deixou aquela velha expectativa "Como será?"

Baseado na obra do escritor russo Dmitry Glukhovskiy, o jogo se passa no ano fictício de 2033, onde a Rússia entra em guerra com os EUA sofrendo as consequências de vários ataques nucleares. Com o país e as cidades totalmente destruídos, gases tóxicos se espalhando na superfície e altos níveis de radiação, os sobreviventes se refugiam nos antigos túneis dos metrôs tentando reconstruir e manter o que lhes resta.Como se não bastasse, a radiação desenvolve vários níveis de mutação genética, fazendo nascer novas raças de mutantes, que se tornam um dos piores obstáculos para os refugiados.Nesse meio tempo Artyom, personagem com o qual você joga, descobre uma variação de mutantes capazes de alterar a mente humana, sendo ele mesmo afetado pelo contato durante um confronto.A partir daí se inicia a sua missão, percorrer as estações, que agora se tornaram cidades subterrâneas para advertir os principais líderes sobre o perigo extra que correm.

Jogabilidade

Um dos pontos altos do jogo é a criatividade. Por exemplo: Sua lanterna. Com o passar do tempo você percebe que ela não está mais tão forte quanto antes e passa a enxergar menos. Acreditem, não é um problema. Mantenha a tecla F pressionada e você pega uma bobina, que vai carregando com os cliques do mouse e aumentando a luminosidade da lâmpada. Além disso temos seu fiel isqueiro, que você usa para ler o jornal com seus objetivos e acender granadas, tem um pequeno estoque de facas de arremesso e alguns filtros para sua máscara de gás.A parte ruim é acessar esses itens.Se você usar o mouse corre o risco de disparar acidentalmente, e pelo teclado, nem todos os itens tem hotkeys, apenas os primários e os mais importantes.Você tem direito a 4 tipos de armas(faca,revolver, rifle ou sniper e uma escopeta) e os extras que são granadas, flashbangs e as faquinhas de circo.

Até aí tudo bem, é um arsenal invejável, mas se torna inútil diante dos coletes dos soldados inimigos. Pentes e mais cartuchos até que ele esteja morto, só é mais efetivo se mirar na cabeça, afinal tanto humanos quanto mutantes, todos estão sujeitos aos headshots.

Sim, os mutantes, umas das principais peças do jogo. Até certo ponto, são infinitos, enfrentamos ordas e mais ordas, dentro dos túneis, e ataques em grupos fora deles.Alguns pulam em você(taí um baita susto), outros rugem e atacam se você se aproximar.

Com tantos inimigos, você deve pensar, "Haja munição pra tudo isso". Com certeza. Além de escassa, a munição é o dinheiro no jogo, portanto trate de economizar. Sempre você encontra alguns comerciantes nos centros das cidades, aproveite para trocar aquela munição Cal.12 que você pouco usa pela de Ak-47, se não for dessa forma, o único jeito é pegando dos corpos dos inimigos ou investigando os becos sombrios do cenário.

IA

Isso foi o que matou jogo. Inimigos muito burros, sem nenhum senso de organização.Se escondem, atiram, se escondem e vem correndo pra cima de você numa tentativa de suicídio.Algumas vezes jogam granadas(o curioso é que ela sempre cai certinho aonde você está), não economizam nenhuma bala e tem o péssimo hábito de desligar a lanterna quando estão sendo acuados, o que faz com que você se perca e fique atirando a esmo.

Os mutantes são menos burros, o que ainda fica fiel ao comportamento irracional deles. Só fazem perseguir você, e ficar atacando o ar quando você sai de ladinho. Nada mais complexo, decepcionante.

Um aspecto do jogo que, infelizmente, não funciona bem é o papel que a furtividade e o uso da escuridão poderiam ter na maioria das fases. Quase sempre que há confronto com humanos, sejam bandidos, soldados comunistas ou nazistas, há um design de fase todo construído para permitir a eliminação silenciosa dos inimigos ou a simples passagem sem conflito. Infelizmente, furtividade em primeira pessoa é algo de difícil realização por limites do campo de visão do protagonista e dos adversários. A percepção dos inimigos é tão apurada que eles sempre sabem automaticamente onde está o personagem assim que ouvem qualquer passo em falso e, muitas vezes, percebem o jogador sem qualquer motivo aparente. Uma atenção maior a este elemento beneficiaria muito o jogo da forma como foi construído, mas a frustração resultante desta negligência acaba sendo prejudicial à experiência.

Gráficos

A melhor parte do jogo. Acho que Impressionantes se encaixa certinho na definição. O ambiente do jogo é totalmente imersivo.realmente dá a sensação de estar dentro dos túneis apodrecidos.Texturas muitíssimo bem detalhadas(embora as vezes apresentem alguns problemas de carregamento), partículas bem feitas(fumaça, poeira, gás), efeitos sensacionais.O fogo é vivo, os reflexos mudam de acordo com a superfície, seca ou úmida.A iluminação em geral é bem detalhada, existem alguns cogumelos fluorescentes que realmente brilham como vaga lumes.Até a água, muito difícil de ser encontrada no subterrâneo é bem feita, junto com os efeitos de ferrugem e degradação das paredes e canos.

A física do jogo é razoável. Mesmo quem não pode utilizar da tecnologia Pshyx das placas Nvidia, não e deixado na mão (Um exemplo que outros jogos poderiam seguir). As paredes racham e quebram com os tiros e explosões, os corpos são arremessados, balas atravessam barreiras finas.

Porém a qualidade tem seu preço. tanto quem joga no Dx9 quanto quem joga no Dx11 sente que o jogo é pesado e apresenta algumas falhas, mas nada que comprometa esse quesito.

Som

Não é dos melhores, mas é de qualidade. O barulho de ecos, água pingando do teto, seus passos, tiros, o rugido de algum mutante. Não se sabe se é efeito dos túneis, mas tudo parece mais baixo do que o normal, como se estivesse abafado.

As falas chegam a ser irritantes, se os inimigos te atacam gritam, nas cidades é um zumbido de vozes e outros sons. Destaque para a narração dos capítulos pelo próprio Artyom.Uma voz calma apesar do tema do jogo.

Conclusão

Metro 2033 é uma adaptação competente do romance original, falhando apenas na caracterização da ameaça principal que inicia a jornada de Artyom. Como consequência, os enigmáticos momentos mais metafísicos vivenciados pelo protagonista durante o jogo ficam sem base e perdem muito de seu impacto. Esse efeito também dilui a justificativa dos eventos mais relevantes do final da história. Se as animações dos personagens fossem melhores e o jogo não sofresse de algumas falhas da jogabilidade, poderia ter alcançado um alto patamar entre os títulos do gênero. Apesar disso, o resultado ainda é muito positivo e as possibilidades de melhora já justificam a espera ansiosa pela adaptação do próximo romance da série, Metro 2034.

Prós & Contras

Prós :
    * Ambiente totalmente imersivo
    ** Gráficos exuberantes
    *** Efeitos detalhados
    **** Jogabilidade mediana
    Contras :
    * IA de péssima qualidade
    ** Engine de jogo exigente(requer um computador de otimo desempenho para rodar bem)
    *** Algumas falhas de carregamento nas texturas
    **** Missoes um pouco complicadas

Spoiler: Quebradoras de Layout

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Mitico, The Curious Cheshire Cat "Don't let the smile fool you."

Registro
    29-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem ta tão caro na Steam, R$ 17,50 e procurando o preço lá achei o segundo jogo, Metro : Last Light que vai lançar em março.

Sobre o jogo
    Estamos no ano de 2034.

Sob as ruínas de uma Moscou pós-apocalíptica, nos túneis do metrô, a humanidade que restou é cercada por ameaças externas - e internas. Mutantes espreitam as catacumbas sob a superfície desolada e caçam por entre os céus envenenados.

Mas ao invés de permanecerem unidas, as estações-cidade do metrô travam uma luta pelo poder supremo, uma máquina apocalíptica dos abrigos militares de D6. Uma guerra civil que poderá varrer a humanidade da face da Terra para sempre está sendo destilada.

Como Artyom, carregado de culpa mas guiado pela esperança, você tem a chave para nossa sobrevivência - a última luz em nossa hora mais sombria…

Principais características:
    * Um jogo de tiro em primeira pessoa envolvente e com ênfase na história, Metro: Last Light é a tão esperada sequência do clássico cult aclamado pela crítica em 2010, Metro 2033.
    ** Experiencie um combate emocionante usando um exótico arsenal de armas feitas à mão contra inimigos mortais - tanto humanos quanto mutantes - e use furtividade para atacar sob a proteção da escuridão
    *** Explore o mundo pós-apocalíptico do metrô de Moscou, um dos mundos de jogo mais atmosféricos e imersivos já criados
    **** Lute por cada bala e cada último fôlego numa mistura claustrofóbica de jogabilidade de terror de sobrevivência e tiro em primeira pessoa
    ***** Tecnologia de última geração esbanjando física e iluminação estonteantes que estabelece um novo marco gráfico em consoles e PC
    ****** Trave uma guerra pós-apocalíptica online, pois Last Light oferece uma experiência multijogador intensa entre as escuras ruínas russas

Screenshots :

Spoiler: Quebradoras de Layout e Maravilhosamente belas

Taquipariu esse jogo vai ser praticamente um filme com pessoas de tão detalhados que os gráficos são o_o .
    Última edição por Mitico; 30-12-2012 às 20:34.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja joguei, Já zerei, gostei.

Mas uma coisa me intriga: Porque estão voltando a falar desse jogo "agora"?

Tem uns 2-3 anos que ele já foi lançado.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    29-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É que uma empresa tava dando o jogo de graça para publicar o jogo, já que em março vai sair o Metro Last Light, eu mesmo já joguei zerei o jogo faz um ano.

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Peguei o jogo de gratis dessa promo ai...Ó...QUE JOGO!

Eu sou um cara dos MMOs e pouco jogo single players, mas o Metro me conquistou e n joguei nada além dele ate termina-lo...

Fiquei com um pouco de receio pelos sustos, sou fraco pra isso..mas levei de boa, tem umas partes tensas, mas nada demais..

~~
    Pergunta a quem jogou, fiquei com uma duvida..
    Spoiler: talvez um spoil..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse jogo faz placas de videos chorar. A história é um pouco gliche, mas eu vi o gameplay, e o jogo é realmente bom.

E sobre o jogo ser baseado em um romance, é provavel que ele seja um romance de terror, e não um romance romantico.

Registro
    29-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[USER="Resposta pro Duduux"]Então, enquanto eu jogava no hard eu morri muito nessa parte, não sei pq, ai eu explorei bastante para achar jeitos para matar eles sem ngm perceber, coisa que não deu certo, a AK dele fica no tubo de ventilação que você começa o capitulo, só virar pra trás e seguir que vc pega ela, me ajudou muito no jogo.[/USER]

Mais alguém ficou com o cu na mão na biblioteca ? essa lugar foi o pior pra mim, muito quieto e quando os monstros apareciam eles faziam um barulho muito alto, eu no primeiro susto quase joguei o controle longe.

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mitico Ver Post
    [USER="Resposta pro Duduux"]Então, enquanto eu jogava no hard eu morri muito nessa parte, não sei pq, ai eu explorei bastante para achar jeitos para matar eles sem ngm perceber, coisa que não deu certo, a AK dele fica no tubo de ventilação que você começa o capitulo, só virar pra trás e seguir que vc pega ela, me ajudou muito no jogo.[/USER]

Mais alguém ficou com o cu na mão na biblioteca ? essa lugar foi o pior pra mim, muito quieto e quando os monstros apareciam eles faziam um barulho muito alto, eu no primeiro susto quase joguei o controle longe.
    ah é? eu vi ela lá, mas n quis trocar pela minha hahahahahaha

Bliblioteca é o mais tenso msm...Aqueles "librarians" surgem do nada.. E o pior, é que so depois de mt tempo eu fui..
    Spoiler: spoil

Registro
    29-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Spoiler: spoils spoils

Você comprou armas modificadas ? Senti que gastei money atoa, a minha shotgun so ganhou a merda de uma faca e a AK ficou com um silenciador que prejudico o rate of fire, acho que era isso '-'

Tópicos Similares

1. Taverna | Chutando o cara do metro.
    Por Jesusluiz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 10-10-2012, 21:28
  2. Achei o "tibia desossa" no metro!!!
    Por Infernal~ no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 15
    Último Post: 03-05-2012, 19:32
  3. Cidades por metro quadrado
    Por Theedinho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 09-06-2005, 12:24
  4. Cidades do tibia por metro quadrado!!!
    Por theedmor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 20-04-2005, 18:13
  5. Vejogid <<<<<<< chupa meu penis de um metro >>>>>
    Por jonny foda no fórum Tibia Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2005, 01:54

Permissões de Postagem