Bom galerinha do mal, eu vi que ta meio tensa a situação de tutoriais por aqui então resolvi fazer um pro pessoal. Deixo claro que este não é um tutorial para iniciantes, não vou falar quais itens você deve ter, afinal acredito que todos os 100+ já saibam oque usar. Falarei só coisas relevantes a hunt. Até existe um tutorial sobre fobidden lands aqui, mas ele é extremamente incompleto.
Informações
Exp/h: 280-450k. Depende muito do quão cheio está o mundo, de como você caça e do seu lvl. Da para fazer mais de 450k/h fácil, o problema é o lvl necessário para fazer, pois eu no 120 nunca consegui bugar a cave(chegar no início dela sem o respawn estar full)
Level: 115+ principalmente agora que o respawn ficou um pouco mais forte, porém acredito que 100+ já da pra ir com MUITO cuidado
Skills: recomendo 95+, no mínimo 90. Shield é meio indiferente, pois recomendo caçar de arco, mas se você quiser caçar de Assassin Star, uns 75+ já da pra ir tranquilo.
Profit ou Waste?
Bom galera, é muito difícil ter waste em hydras por causa das Platinum Coins que elas dropam e sempre cai alguma knight armor e/ou warrior helmet. Se você der sorte pode ter um lucro absurdo, eu já sai de uma hunt com 2 royal helmet e uma BoH fora uns 15~20k em Platinum e uns 10 em gps.
Oque levar:
Itens mínimos: Composite Hornbow/Arbalest e Crystaline Arrow/Prismatic Bolt OU Assassin Star
Recomendados: Mycological Bow/Warsinger Bow ou Crystal xbow/Royal xbow. Crystaline arrow ou Prismatic Bolt. Soft Boots.
Dicas: Deixe uns 300-400 de cap livre quando for para a hunt, pois você nunca sabe oque vai dropar durante a mesma, pode ser 1 boh ou 5 Knight armor...
Evite usar Assassin star, hitrate menor, dano menor e é mais caro, além de range menor, oque não deixa você atacar as hydras enquanto elas cruzam a ponte.
Suprimentos:
Não precisa levar food, pois elas dropam Ham.
15 Great Spirit Potion
200-250 Strong Mana Potion(Eu costumo caçar com no máximo 150 e sobrar, mas eu fico de life ring a hunt inteira)
Se você não tiver soft boots, leve umas 50~75 SMP a mais.
Como chegar:
É necessário ter uma quest para ter acesso a forbidden lands, mas é bem de boa. É a Ape City quest, preciso ter pego a missão 8 para ter acesso ao local.
Existem 3 caminhos para chegar lá.
Linha preta – É necessário ter o rank Ranger, da Killing in the name of... Se você tem, é só conversar com o Lorek e pedir para ele te levar até “Mountain Pass”. Este é o melhor jeito.
Caso não tenha,
Linha azul escuro – Passa por banuta e pode encontrar um vampire no caminho
Linha vermelha – Pode encontrar uma hydra no caminho.
Qual das duas escolher, vai de você.
Chegando lá, fale com o The Blind Prophet, e peça para ele te teletransportar.
Siga a linha preta para evitar o behemoth.
PS: Os locais marcados como safe afk place não são PZ, só não tem monstros.
Oque iremos enfrentar na hunt??
Hydra
2350 Hit points
2100 experience/3150 com bonus
A hydra é um monstro bem chatinho galera, e é por isso que recomendo ir com a combinação que dê mais dano possível. Ela tem um healing MUITO chato, além de rápido é forte também. Um paralize escroto e para terminar ela tem 2 waves, uma de terra e outra de água. Um detalhe interessante das hydras é que elas são forte contra Holy(30%) e fracas para físico(5%).
Oque podemos tirar disso?? Não fique de frente para ela, dedo no exura o tempo inteiro para não ficar com paralize. Nessa hunt nos paladins não usaremos o Exori san, e sim o Exori Con, o qual eu recomendo utilizar toda hora que sair do cooldown, o mesmo vale para o Exori Gran Con... Pois fazendo isso além de maximizar sua xp, vai aumentar a sua chance de matar a hydra rápido e evitar aquele heal de 400.
Drops:
0~250 gps
0~3 Platinum Coin
Hydra Head(600 gps ea)
Small Sapphire(250 gps ea)
Knight Armor(5k)
Warrior Helmet(5k)
Stone Skin Amulet500 gps no npc, mas recomendo guarder)
ROH(recomendo usar os que cair, ou guardar)
Hydra Egg(500gps para npc)
Life Crystal(da para trocar por Life Ring)
Royal Helmet(30k)
Medusa Shield(9k)
Boots of Haste(30k)
Massive Earth Elemental
650 Hit Points
450 Experience
Só vamos encontrar esse monstro quando estivermos terminando uma volta na caverna, no terreo. Eu recomendo matar eles, pois podem ser bem chatinhos quando vem 2 ou mais, pois se eles tiverem colados em você quando você tiver matando as hydras da entrada, vai ser MUITO paralize, oque pode te fazer gastar bastante.
Drops:
Oque compensa pegar é só o small topaz e as smallstone se você quiser.
Carniphila
255 Hit Points
150 Experience
Outro monstro que só encontraremos no térreo, esse daqui eu recomendo matar TODOS que você ver, não só quando estiver completando a volta na caverna, mas quando tiver chegando e saindo da hunt também... Acredite, você não vai querer 4 desses te dando paralize enquanto você corre de 2~4 Massive Earth Elemental, 1 behemoth e vários bixos no caminho pra te atrapalhar. Quem sabe na sorte você não dropa Carrot on a Stick ainda???
Drops:
o único drop que vale a pena ser levado em conta é o carrot on a Stick.
Como caçar:
Vou escrever umas palavrinhas sobre a hunt, ela pode ser fechada em “circulo” você vai até o final da caverna e retorna ao início por um caminho diferente, isso faz com que quando você chegue no início o respawn já esteja completo. Sigam o caminho representado nas imagens, pois é o caminho mais fácil e aonde você não vai encontrar 3-4 hydras de uma vez( a não ser que você seja idiota e se jogue no meio delas).
Infelizmente não sei se vou conseguir entrar no tibia para gravar um vídeo e tirar screenshots dentro do jogo, com pequenas dicas que tenho para dar para vocês. Porém vou escrever algumas delas aqui. Sei que podem ser difícieis de entender só com escrita, mas vão vir screenshots e um vídeo mais tarde.
Primeira parte da hunt, nível -1. Prepare-se para encontrar uma hydra assim que descer. O importante a se lembrar nessa parte, é nunca avançar para a próxima "célula" enquanto não tiver matado todas as hydras da atual.
1º dica - Na primeira parte da caverna, como vocês podem perceber há diversas pontes, façam as hydras atravessar elas... pois elas ficarão mais lentas(são uns troncos cheio de musgo, por isso elas ficam mais lentas) as vezes é possível matar a hydra ainda na ponte. Outra vantagem de fazer isso, é que se você lurar mais de uma hydra por vez, quando uma subir na ponte(1sqm de largura) é só você correr um pouco que a hydra que ficou para trás desiste de te atacar, depois é só você ir e lurar ela.
2º dica - Bom galera, quase descendo pro -2, tem 2 obstaculos que são muito bons para enganar a hydra, ficar girando em volta deles, vejam a SS.
3º dica - Quando você subir na segunda parte da caverna, saindo da parte de ligação(nível -2), lure a hydra e contorne o buraco para ela não ficar colada em você. Veja a SS.
Intersecção, nível -2.
Outra dica importante... quando você descer para o -2, você verá uma Pedra de 2x2 perto do buraco, sempre lure as hydras em direção a pedra e fique contornando-a para mata-las, pois assim você não vai correr para cima das outras hydras, veja a SS.
Completando o "círculo", nível térreo.
Siga o caminho para evitar alguns dos Massive Earth Elemental.
PS:Não coloquei as carniphilas, pois existem várias.
Me desculpem caso eu tenha errado algum dos respawns de hydras, pois fiz pelo oque me lembro de cabeça, assim que eu for gravar o vídeo e tirar as screenshots eu arrumo se tiver algo errado.
Bom galera, acredito que seja isso o tutorial, eu não coloquei essas imagens bonitinhas e tudo mais porque é uma bixisse da porra e eu to correndo pra ver se consigo tirar as SS e gravar o vídeo hoje, quem sabe eu arrumo isso depois.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Hydra
Massive Earth Elemental
Carniphila

Responder com Citação
~~