Galera, há uns meses eu assisti em ininterrupta sequência toda a trilogia de Matrix. E eu comecei a pensar a respeito do primeiro quando eles apresentam todo o sistema que as máquinas usam pra se alimentar da energia que os humanos incubados produzem. Eu uma parte diz que os mortos são liquifeitos para alimentar novas "safras". E que a energia roubada era a térmica de nossos corpos.
Houston we've got a "mystery"!
1) Por um cálculo feito superficialmente por alguém leigo na maioria das ciências, eu acredito que posso dizer que a energia QUÍMICA contida no corpo de um humano de qualquer idade, não sustenta outro corpo por mais de 1 mês. Chutando alto. Se fosse por fusão/fissão atômica, ok. Mas se as máquinas fossem capazes de reproduzir tais reações controladamente para alimentar os humanos e sugar sua energia térmica, porque não usar tal habilidade para se alimentar? Se fosse assim cada indivíduo geraria energia suficiente para alimentar a nação por uns bons meses.
2) Os primeiros incubados continham reservas provindas da sua alimentação que consistia em vegetais, carnes, bebidas, etc. Então de boa. Mas a energia é gasta de diversas formas e tem de ser reposta. Abaixo não são alternativas, apenas passos para facilitar o entendimento:
a) Animais cuja carne consumimos se alimentam de vegetais.
b) A água quanto aos humanos não tem fortes reações químicas (não na escala de elementos reativos que possuímos), e o resto da composição de qualquer bebida tem origem vegetal de alguma forma.
c) Sendo assim, (calma =P) todos os sistemas que nos sustentam são sustentados por vegetais;
d) que por sua vez se sustentam da luz solar através da reação que a ciência da escola faz parece um saco (fotossíntese) consistindo basicamente em reações envolvendo água, cloroplastos, gás carbônico e LUZ SOLAR (não perguntem como, não lembro como acontece tudo isso).
e) Morfeu diz que após a celebração da criação da inteligência artificial, não se sabe quem atacou primeiro. Mas em razão das máquinas se sustentarem a partir da luz solar (), elas não poderiam sobreviver sem tal fonte de abundante energia. Sendo assim, de alguma forma, os humanos enegreceram os céus (pelo que mostra, com nuvens).
f) CONCLUSÃO: Sem energia solar, não há outra fonte de energia senão fusão/fissão atômica OU energia térmica do núcleo terrestre. Ambas soluções fazem perder o sentido da trama do filme.
Pronto, sinta o alívio de ter lido essa parede e não ser outra pegadinha terminando na revolução das maquínas (bom, na verdade o tema é esse HAHAHAHA)
E aí, vocês conhecem alguma fala ou trecho do filme que diz de que forma é obtida a energia/materia que as máquinas não podem mas sim os humanos, converter em energia utilizável para as máquinas?
Valeu pelo saco de ler até aquiSério, até eu tava ficando de saco cheio...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

), elas não poderiam sobreviver sem tal fonte de abundante energia. Sendo assim, de alguma forma, os humanos enegreceram os céus (pelo que mostra, com nuvens).
Sério, até eu tava ficando de saco cheio...
Responder com Citação