.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
.
Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:14.

Não conseguiu ou não quis ....
@Topic:
Usando o método de Fluxo de caixa descontado que considera a capacidade da empresa de gerar riqueza nos próximos 5 anos temos :
Supondo um fluxo de caixa livre em 2012 de aprox~ 7 mi (ano)
Supondo um crescimento médio de 3% ano (conservador)
Vou usar uma taxa de desconto de 12% (média)
temos:
2013: 7.21 mi
2014: 7.43 mi
2015: 7.65 mi
2016: 7.88 mi
2017: 8.12 mi
Somatória : 38.3 milhões de euros ...
38.3 / ((1.12)^5) = 21.73 milhões de euros
Flws
Última edição por Legendary; 28-12-2012 às 19:43.
"É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"
O fluxo descontado ali foi uma boa ideia... mas faltou considerar a perpetuidade...
De toda forma, crescimento de 3% ao ano foi muito forçado.. eu apostaria que a receita deve cair 3% a cada ano...
De toda forma... 20 Milhões de Euros tá razoável... uns 55 milhões de Reais...
Daqui a alguns anos, quando ela estiver falida (valendo menos de 1 milhão) a gente pode montar um Fundo e comprá-la!![]()
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)
Cipsoft ja ganhou muitoooooooo dinheiro no inicio, acredito que o auge foi ainda na versão 7.6 ou afins, quando druid lvl 11 fazia UH e vendia por 3,4k a bp, acredito que naquela epoca tibia era "O JOGO"!
Hoje em dia se bobear a venda de programas ilegais ta saindo mais que uma Premium Scroll.
Infelizmente essa é a realidade.![]()
Não adianta falar que é 70 mil por mês isso é um chute, e analizar dessa forma é o mesmo que fincar um prego na areia.
E outra não é apenas o lucro da premium time, muitos jogadores dão World Trade que em reais custa acho que 58 reais, trocam de sexo ou de nome do personagem, compram nova recovery key, entre outros serviços.
E esses 7 milhões que ela faz anualmente é um dado, não tem que perguntar da onde ela tira, ela tirou e é dela, 7 milhões em 1 ano.
E só para acrescentar, com a venda de premium scroll aumentou bastante a venda de premium, e também tem as promoções que rendem bastante também.
Seus 5 milhões de euros...
Vou ganhar na mega sena e comprar, dar jeito em muita coisa...![]()
Só sei que se eu ganhar na mega sena, eu compraria a empresa e iria restruturar toda ela.
Mas ceteza que vale mais de 10 milhões de euros.![]()
Última edição por Wike; 29-12-2012 às 10:39.
Atenciosamente,
- Wanderson.