Postado originalmente por
Fox SP
Olha, não precisa voçê ser ofensivo, ok, um pouco mais de cordialidade no seu tom seria interessante, enfim, não sou alienado e sim conheço a história do infeliz do maníaco do parque, de qualquer forma, isso não muda o fato de que é um nome que ofende "regionalmente", não mundialmente, ou seja não causa esse impacto todo. Se alguém usasse "maníaco do parque", claro q eu reportaria, ainda assim esperando apenas um namelock, não um delete... affff
Onde que eu te ofendi? Nem te chamei de alienado, afinal, você conhece a história que citei.
E na boa, você não entendeu o que aconteceu? Ele não foi deletado simplesmente por causa do nome, isso levaria a um ban apenas. Mas por ter o black conduct level, qualquer ban se torna um delete. Poderia ser por nome, poderia ser por statement, não importa.
Como eu já expliquei não importa se é regional ou mundial, é contra as regras. Se você reportasse o nome que falei e o cara tivesse black conduct level, seria deletado da mesma forma.

Fox SP
Eu apenas insisto na questão da punição, ou seja, leva-se a ferro e fogo o uso indevido do nome, deletando-se um lvl 540, enquanto vemos por aí milhares de botters, que são igualmente reportados (assim como esse nome foi), e nada acontece. É um peso e 2 medidas?? Pq somente nesse caso eles souberam investigar e aplicar a regra deles??? Pode apostar que é isso que muita gente está pensando, a cip é severa com poucas coisas e totalmente displicente com outras...
Um peso e duas medidas??? Cara, na boa... Ele provavelmente foi pego por bot/share e por isso tinha o PFW que virou black conduct level, hoje em dia quem é pego por bot é deletado na hora. A Cip não deixa bots soltos de propósito, apesar de ser incompetente em detectá-los, quando pega faz a coisa certa.

Abol
Ta, mas pera aí, a cip aceitou a troca de nome do cara?
Porque se aceitou é uma sacanagem da parte da empresa, seja o jogador level 10 ou 600.
Dá uma lida
nesse post.

skilledfloyd
O fato é que, apesar da pena ter sido justa, ela se torna ridícula considerando o fato do próprio char em questão ter upado até esse level (500+) usando bot, mas ter sido deletado por um pequeno deslize como esse.
Existem tantos outros personagens com nomes de figuras históricas que, se formos considerar, jamais deveriam fazer parte do jogo. A lista é grande, e muitos assassinos também figuram entre ela.
Acredito que, somente quando punirem com rigor os inúmeros robôs que destroem o jogo, é que tal tipo de punição poderá ser compreendida. Infelizmente, no cenário caótico que vive o Tibia, tal procedimento possui um tom patético.
Não acho que a punição seja ridicula. É ridiculo sim o cara usar bot por tanto tempo sem acontecer nada, mas pelo menos nesse caso ele se deu mal.
Se você conhece personagens com nomes de figuras históricas que são contra as regras, é só reportar que tomarão namelock, mas se não for reportado fica difícil, né?
Vocês estão fazendo muito drama chamando a punição de injusta. Galera, existe uma progressão para isso. O cara quebra uma regra, duas, três, e de acordo com a gravidade vai se enrolando cada vez mais, não importa qual é a regra quebrada, se ele não aprende uma hora vai ser deletado.