Bom, prestei vestibular esse ano pra Unicamp, Unesp e Fuvest, fora o Enem, que fiz também. Aqui vai a história.
Acho que talvez eu passe pra segunda fase da Unicamp ou Unesp, mas sem chance alguma de passar na Fuvest, fui muito mal na primeira fase, aí que tá o problema, porque a universidade que eu quero é justamente a USP, pelo fato de o curso que eu quero ser melhor lá e pelo campus ficar em São Carlos, ouvi falar muito bem dessa cidade.
Agora imaginem a situação, suponhamos que eu realmente não passe na Fuvest, mas passe na Unicamp ou na Unesp, que também são ótimas universidades, porém, não a que eu mais almejo. Se acontecesse isso, pensei seriamente em fazer um ano de cursinho (me formei no colegial esse ano, tenho 17 anos) e tentar ano que vem, pois ainda sou novo, e tentar com foco na USP, que é a que eu quero mesmo.
Agora pergunto, vocês acham que vale a pena fazer isso ? Trocar o certo desse ano, pelo duvidoso do ano que vem ?
Meu pensamento é o seguinte: se esse ano eu passar em alguma dessas duas, ano que vem provavelmente também passarei, pois estarei mais preparado ainda, e também porque a Fuvest é de longe o vestibular mais difícil dentre os citados.
Mas e aí, o que vocês fariam nesse caso ?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação