Não sei dizer se esgotaram as ideias. Mas sempre há novas possibilidades a serem trabalhadas, mesmo num jogo em que a qualidade gráfica não é a maior prioridade.
A Nintendo atingiu, ao meu ver, uma excelência gráfica em Pokemon para a plataforma Gameboy. Basta você comparar as primeiras versões com as novas. O jogo continua o mesmo, não perdeu a essência, mas melhorias gráficas significativas foram conquistadas.
Mas é claro que isso é pautado sempre num trabalho árduo.
Acredito que em muitos detalhes o Tibia atinge maestria se considerarmos os limites gráficos no qual ele está sujeito, que é o de ser limitado ao plano 2D.
No entanto, concordo com alguns aqui quando a crítica é voltada aos novos sprites. Realmente, o pessoal está pecando demais nos últimos outfits. Tanto que é como um usuário do fórum comentou outro dia, se o jogador passar correndo é difícil dizer qual outfit ele está usando, tamanha semelhança entre os que estão sendo desenhados atualmente.
Pontiagudos, parece que não se encaixam até mesmo no próprio jogo.
Comentaram a hipótese de terem trocado o profissional responsável pela confecção desses sprites.
Não duvidaria, já que faz um tempinho que um novo estilo foi adquirido. Não seria surpresa se houve uma mudança de conceito no que tange à elaboração de sprites para o jogo.