então esse será o Update?
err...
graças a Deus eu cansei de ser otário...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
então esse será o Update?
err...
graças a Deus eu cansei de ser otário...
Eu n falo mai nda, cansei dessa merda.
Tentei simplificar minhas palavras no update em simplesmente uma..que se resume a "MERDA".
Esse lance q eu falei e vc n entendeu sobre os botters. Foi porque muitos updates, vem coisas mto mamão com açucar pra nego largar bot.*****mplo esse coryns ai, sea serpents a updates anteriores, e por ai vai, qualquer lugar q vc vá, tem um nego lá de bot, n tem jeito.
Tibia ta uma bosta a TEMPOS..n tem jeito mesmo.
Pra cada 1 coisa legal q fazem.. tem mais 10 pra cagar..então n tem jeito, ou é dois pesos duas medidas, ou n façam mais nda, porque ta uma bosta mesmo.
Minha opnião.
Até cansa ver sempre essa mesma história, "TIBIA TA PERDIDO", "NUNCA MAIS VOU JOGAR TIBIA", "A CIP BLA BLA BLA", e no final das contas sempre continua a jogar, poupe-me.
Conheçam meu canal:www.youtube.com/icaroneto

De um modo geral, esse update honestamente me decepcionou.
Tudo bem, foi maneiro ver Venore ser reformulada. Eu queria isso há muito tempo. Mas pensei que quando chegasse esse dia, ia ser uma baita festa, todo mundo dando risada e contentes com a CipSoft, e ia chegar num grande update épico e memorável. Venore era uma das cidades mais conhecidas e amadas pelos frees, era essa a imagem que me vinha à mente quando imaginava Venore reformulada. Alegria.
Não estou vendo isso. Vejo um major update raso, com pouco conteúdo feito só pra "entulhar" mais ainda o jogo. Sinceramente nada disso era necessário pro Tibia. Detalhe na palavra major; esses updates costumavam ser enormes. Hoje em dia, a única parte enorme são as caves onde provavelmente botter vai fazer a festa. Nada disso traz um impacto ao game.
O que vai trazer um impacto é o negócio de bichos não poderem mais se bater. Cada, qual a lógica? Num jogo como Tibia não faz o menor sentido. Ainda mais que sempre foi assim até agora e já fazia parte do jogo, pra que tirar?
É simplesmente divertido, em qualquer jogo, seja online ou offline, de PC ou videogame. Ver bichos se batendo é engraçado, e é melhor ainda quando isso afeta a jogabilidade de alguma forma, como no Tibia.
Anteontem eu tava jogando Wind Waker, e no meio de um combate, os bichos "sem querer" se batiam. Achei aquilo muito engraçado, e enquanto eu dava risada foi que eu realmente percebi o impacto do que fizeram no Tibia, ao tirar essa possibilidade. Vai se tornar mais frio, automático, levar ainda mais embora aquela atmosfera "aventuresca". Obviamente são jogos completamente diferentes, mas acho que o sentimento é o mesmo; liberdade de combate, criar suas próprias táticas, ter possibilidades.
Não me entendam mal, teve coisa legal no update. Algumas criaturas novas são bem maneiras, pela primeira vez vemos armas que, pelo jeito, serão de fist... e algumas novidades simplesmente foram legais, apesar de tudo.
Mas a sensação geral é de "mais do mesmo". Nada que impacte a jogabilidade, nenhuma surpresa realmente surpreendente... e, acima de tudo, nenhuma atitude enérgica em relação aos botters. Tudo indica que vamos passar mais um Natal dividindo caves com robôs, esperando pelo dia em que a Cip vai olhar pra nós...
Aliás, esse negócio todo de "quando a Cip se lembrar da gente" é engraçado. Não consigo evitar uma certa analogia da Cip com uma espécie de "amor inalcançável".
Como se fosse aquela namorada fantástica e extremamente divertida que você sempre quis, a amou e passou vários verões e invernos se divertindo ao lado dela. De repente, ela começa a mudar, e vai mudando até se tornar alguém irreconhecível; a partir daí, você continua a gostar dela mesmo assim, esperando que um dia ela volte a ser o que era antes, que fez você se apaixonar. A alegria e os bons momentos foram tão intensos que fazem você ainda gostar dela, mesmo que ela tenha mudado e não ligue mais pra você. Chega um ponto que, depois de tantos anos de desgosto, você começa a ficar de saco cheio; mas mesmo assim, se ela voltasse agora a ser como foi um dia, você a receberia de braços abertos e um sorriso enorme.
Devo ter viajado pa caracas nessa ideia aí, mas é a impressão que me passa, fazer o quêauhauhauhae
Última edição por Sero; 29-11-2012 às 13:45.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Este update é o mais inexpressivo que já acompanhei. O que a Cip fez foi reciclar e reaproveitar o que já existia, adicionando algumas coisas novas.
A estratégia de adicionar áreas de caça maiores, que a CIP vem adotando para que os botters causem menos impacto sobre outros jogadores (se é que dá pra chamar de estratégia), não está dando resultado. O número de botters cresce de forma desproporcional. No server que eu jogo, por exemplo, a guild dominante formou outra guild com mais de 100 personagens, todos "seconds/makers" que nunca respondem PM e ficam na cave por horas.
Se eles estão upando na mão, então eu não vou dormir no natal para ver papai noel!

Brilhante postagem, Sero.
A analogia entre Tibia e um "amor que está se perdendo" faz todo o sentido nesse caso, já que muitos jogam ainda pelos bons momentos que viveram no passado; ou, então, esperando que as coisas boas e que a "paixão" de outrora se faça sentir novamente.
Eu já pensei muito, critiquei a empresa no fórum, procurei solução, mas ela não existe. A questão não é a de refletir se a empresa lucra ou não com os jogadores desonestos, o que deveria vir à mente é a de tentar achar uma explicação para tamanho descaso que essa mesma empresa tem com os seus consumidores honestos.
Outras empresas que desenvolvem jogos andam anos luz da Cipsoft. Até mesmo joguinhos de Facebook já registram rendimentos consideráveis que ultrapassam de longe a micharia que a Cipsoft faz. A cada ano, novas tecnologias e aprimoramentos são alcançados. Sempre sai um jogo novo com gráfico e qualidade excepcionais.
E o Tibia? Está estagnado.
O que mais me deixa frustrado é que o jogo é muito foda e está na mão de uma empresa que não consegue explorar todas as qualidades que ele possui. Parece que as PAs que eles vendem já pagam os Perus da Ação de Graça e os presentes dos filhos dos funcionários da empresa. Então, ao meu ver, não há ambição. A empresa não almeja atingir novos patamares. A omissão e descaso são propositais já que a empresa tem um medo gigantesco de alterar algum detalhe do jogo e isso resultar num lucro menor posteriormente no bolso desse pessoal incompetente.
A analogia que posso traçar é a do Palmeiras. Há anos o clube é administrado mal e porcamente. Não tem objetivo, gasta além da conta, contrata mal, não controla os bastidores, deixa jogador falar e fazer o que bem entender. Enfim, o reflexo dessa administração patética resultou em mais um rebaixamento. Foram anos de fracassos que resultaram nessa vergonhosa queda de 2012.
Tibia traça o mesmo caminho. Assim como um clube de futebol, é amado por muitos. Assim como o Palmeiras, é administrado por uma empresa nojenta, que não abre um canal de comunicação REAL com seus consumidores.
Da mesma forma que o Palmeiras é administrado por uma corja que há anos chafurda no clube e que não permite ao torcedor eleger presidente ao clube, ou seja, uma instituição de mais de 15 milhões de apaixonados se encontra na mão de pouquíssimos diretores que se preocupam mais com intrigas internas do que com o próprio clube e o desempenho do time durante os campeonatos; TIBIA TAMBÉM É ASSIM. Ou vocês acham que consumidor tem voz? O que adianta existir um fórum oficial recheado de propostas e reclamações de jogadores, mas que nunca são levadas a sério pela empresa?
Tibia é igual o Palmeiras. Administrado por poucos que, com enorme competência em gerir pateticamente uma empresa, destroem a paixão de centenas, aqui nesse caso os torcedores e os tibianos honestos.
Última edição por Atlas; 29-11-2012 às 16:35.
Puro fato.
A única coisa que a CIP fez foi criar uma série de novas baboseiras desnecessárias pro momento. Claro que os low-lvl são importantes, mas não agora. Se vc procurar, não vai encontrar tantos jogadores "novos" como existia antigamente. A maioria dos new chars são players de outros servers, botters e noob char de algum h-lvl. Não existe mais aquele player newbie, que fica pedindo itens pq não sabe jogar e que morreu pra rat pq não sabia empurrar as criaturas quando tomasse trap (Sim, aconteceu comigo em 2003).
Com 9 anos de Tibia, esse é o segundo update que me decepcionou completamente. Eles seguiram a mesma fórmula do update que reformulou Outlaw Camp: Colocaram umas taskzinhas diárias que só são úteis até o lvl 10. Depois caçar se torna mais lucrativo do que investir tempo naquilo.
Além disso, mais do mesmo: Nova outfit (Essa nem criativa foi, pegaram 3 quests já existentes e adicionaram outfit nelas), uma montaria (eu particulamente achei legal, mas usar sangue-suga pra montar um búfalo?), tasks bestinhas, área nova (No caso, reformulação).
A CIP há anos acha que update é adição de conteúdo, e adiciona tanta baboseira que o jogo fica "entulhado" e é esquecido 2 meses depois, como disse o Sero. É só ver quem ainda vai fazer tasks da Hive, de Outlaw Camp. Até as warzones já foram abandonadas em alguns servers. E a CIP insiste no erro novamente, como se fizesse o update para os players terem 1 mês de diversão alternativa antes de voltar para suas hunts, 90% usando bots. Só que, dessa vez, a diversão vai durar apenas no dia do update, onde todos vão fazer uma vez cada task.
Última edição por Arckyus; 30-11-2012 às 07:56.
OI
ate jogo de purrinha ta melhor q tibia viva essa cip incompetente
13:51 Erick Trevouros [14]: eu tenho que pega lvl 20 em um mes
19:36 GM Fryan Calmera [2]: obrigado
01:19 Jatoba Ceguinha [111]: posso sabe o nome dessa prinsesa q se esconde de traz do pc ? 01:20 Deisee [9]: cristiano
14:47 lexmuller: mano.. sorcer é melhor q mage
17:00 Lord Valdhemmort [92]: utevo res ina frago do pescoço pelado
16:51 GM Dragonas on Calmera [2]: aseto res "invisible mode
23:40 Arkeiru Psy [80]: eu queria ser uma jabuticaba..nasce agarrada no pau..morre sendo chupada lol