Dificil dizer, o jogo pode ficar sem players mas pode continuar lucrativo para a CIPSoft e ela continuar mantendo ele... Se por um lado o jogo ficou uma m*** nos ultimos anos, ela soube o trabalhar bem para o tornar lucrativo mesmo com poucos players... E acredito que ela continuará nesse caminho. Apesar de hoje ter cerca de 1/3 apénas da quantidade de players do "auge" do jogo eu acredito que eles faturam ainda pro volta da mesma quantidade, ou talvez até mais...
Ao menos para os mundos PvP, eu acredito que os World Transfer continuarão rendendo um bom dinheiro, pois acontecem muitas vezes, todos os dias, semanas e meses devido ao volume de wars, os caras tentando dominar outros mundos, abandonando mundos que estão perdendo as wars... Pense da seguinte forma... o Tibia virou um jogo de "conquistar mundos" aonde cada tentativa custa uma quantia de $$.
Com o tempo, as guilds crescerão e passarão a dominar mutiplos mundos, e isso já acontece em alguns casos, e é ai que mora o perigo da CIPSoft, isso ficar descontrolado e chegar ao ponto de que apenas 2 ou 3 guilds controlem tudo, ou mesmo somente 1 guild controlando todos worlds, isso seria uma catástrofe para o jogo pois acabaria com as war e os mundos ficariam totalmente desertos.
Outras formas de tornar o jogo lucrativo nos proximos anos que eles devem fazer é o "Shop", sucesso em muitos outros MMORPGs, mas não acredito que será Shop do tipo "PvP de cartão de credito", será mais com coisas que não te deixam mais forte, como outfits, addons, infeites, etc.
Por ultimo, pouco provavel, mas pode ocorrer num momento de desespero, com eles tentando ganhar mais um pouco de dinheiro por algum tempo é começar a resetar alguns mundos, a ideia parece ridicula mas numa situação de desespero eles certamente vão pensar nisso e isso de fato pode atrair jogadores.
De qualquer forma, nao é por que o jogo continua online que ele continua legal, portanto, mesmo que a CIP consigam anter o jogo on, e rendendo dinheiro para apenas... vamos supor... 5 mil jogadores, isso não significa que o jogo continue existindo no mesmo sentido de antes...
Na minha opinião, o Tibia não está acabando, ele ja acabou, pois eu nao jogo mais, hoje em dia acredito que há mais pessoas que como eu, ja jogaram Tibia e pararam do que pessoas que estão jogando, e a CIP trabalhou em algum ponto nos ultimos anos para trazer esses jogadores de volta? Sinto muito, mas não... Ela trabalhou apenas para tornar o jogo mais lucrativo, sem nos. A cada update a CIP apenas me afastou mais do jogo, e acredito que isso ocorreu com a maioria das pessoas.