Quem gostou mais de tudo isso no final foi o São Paulo Futebol Clube.
O Palmeiras decretou em 2012 o final do Derby como a maior rivalidade de São Paulo, num processo que já se encaminhava nos últimos 10 anos desde quando a Parmalat o deixou, caiu para a segundona a 1a vez e depois nunca mais foi o mesmo.
Enquanto que a rivalidade entre a torcida corintiana e tricolor se esquentava, com surgimento de apelidos, anos de jejum para ambos os lados, maior número de confrontos importantes. Depois outra coisa marcante: a rivalidade entre as diretorias, a Guerra entre JJ e Andrés que tomaram proporções grandes como o fim dos jogos no Morumbi e a construção do Itaquerão pra abertura da Copa.
Faltava pouco pro Majestoso se tornar a maior rivalidade do estado, entre as maiores torcidas e os atuais clubes mais campeões e mais conflituosos do estado.
2013 promete ser o ano desse clássico, aposto como final do Estadual, Recopa. Também o esperado enfrentamento inédito na Libertadores, novamente na Copa do Brasil e no Brasileirão. Ambos clubes com boas equipes, promete bons jogos. Talvez o Santos atrapalhe um pouco se metendo no meio.
Mas é isso ai, esta será a maior rivalidade atual do futebol Paulista. Palmeiras assim como o Derby se tornam elementos folclóricos e nostalgicos do futebol.