Fala manolos,

Enfim vim perguntar se alguém aqui do fórum passa por isso Pra quem não sabe se trata daquele "sonho" seu em que você acorda e não consegue falar e se mexer é manolo não e sonho não Tu realmente acorda em um pequeno intervalo do sono e:

"Algumas pessoas relatam que, às vezes, sofrem uma paralisia corporal ao se deitarem para dormir. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e “duro”, preso à cama. Então, dizem, ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e de desesperam.

É importante diferenciar o patológico do inócuo. A inofensiva paralisia analisada aqui surge quando nos acomodamos para relaxar, dormir ou “tirar um cochilo”. Ocorre em situações facilitadoras do sono, podendo aparecer na fase inicial ou final deste. Não se impõe contra a nossa vontade em situações inadequadas ou de risco, como durante o ato de dirigir ou trabalhar.
"

Por, Cleber Muniz em paralisia.com

"Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas."

El Mestre, Wikipedia

Bom é claro que vim perguntar porque já passei por várias por ter privação de sono (quartel muito obrigado :'() E quando digo privação é dormir 2 horas num dia 3 no outro e assim vai por uma semana as vezes.

A ultima vez foi rápido, procuro controlar a respiração e sem perceber volto a dormir Mais já houve vezes com "gente me segurando, eu morrendo e não conseguindo me mexer..."

Essa de eu morrer hoje digo que é engraçado, sonhei que havia cortado minha perna e perdia sangue lentamente podia sentir o sangue escorrer na perna sensação horrível me esforcei o máximo pra me mexer e gritar e consegui gritar PQP ás 4 da manhã um "socorro mãe" meu pai abriu a porta no chute ai eu acordei desesperadão, respiração ofegante e o coração a mil