Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Paralisia do Sono Alguém ai?

Avatar de Evodrael the Cutucador
    Registro
    12-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Paralisia do Sono Alguém ai?

Fala manolos,

Enfim vim perguntar se alguém aqui do fórum passa por isso Pra quem não sabe se trata daquele "sonho" seu em que você acorda e não consegue falar e se mexer é manolo não e sonho não Tu realmente acorda em um pequeno intervalo do sono e:

"Algumas pessoas relatam que, às vezes, sofrem uma paralisia corporal ao se deitarem para dormir. Afirmam que, deitadas, perdem os movimentos e a capacidade de falar, ficando com o corpo pesado e “duro”, preso à cama. Então, dizem, ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e de desesperam.

É importante diferenciar o patológico do inócuo. A inofensiva paralisia analisada aqui surge quando nos acomodamos para relaxar, dormir ou “tirar um cochilo”. Ocorre em situações facilitadoras do sono, podendo aparecer na fase inicial ou final deste. Não se impõe contra a nossa vontade em situações inadequadas ou de risco, como durante o ato de dirigir ou trabalhar.
    "

Por, Cleber Muniz em paralisia.com

"Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas."

El Mestre, Wikipedia

Bom é claro que vim perguntar porque já passei por várias por ter privação de sono (quartel muito obrigado :'() E quando digo privação é dormir 2 horas num dia 3 no outro e assim vai por uma semana as vezes.

A ultima vez foi rápido, procuro controlar a respiração e sem perceber volto a dormir Mais já houve vezes com "gente me segurando, eu morrendo e não conseguindo me mexer..."

Essa de eu morrer hoje digo que é engraçado, sonhei que havia cortado minha perna e perdia sangue lentamente podia sentir o sangue escorrer na perna sensação horrível me esforcei o máximo pra me mexer e gritar e consegui gritar PQP ás 4 da manhã um "socorro mãe" meu pai abriu a porta no chute ai eu acordei desesperadão, respiração ofegante e o coração a mil

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Belfahar Swot (2005 † 2014)

Registro
    06-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tive isso várias vezes.
    E realmente sempre que isso acontece aparece alguma coisa na minha frente, sei lá quem é. Vai saber.

Registro
    02-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já aconteceu comigo de chutar a parede do lado da cama enquanto tava dormindo, acordei com um susto gigante e instantaneamente a dor no meu pé foi grandee, foi um chute bem violento mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

huahuahauahuahauah

Eu não me lembro direito com o que eu tava sonhando, mas tenho a impressao que eu tava caindo de algum predio ou algo assim.

Registro
    28-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já aconteceu algumas vezes comigo, mas a primeira eu fiquei com falta de ar e parecia que tinha um demonio ou alguma coisa me sufocando, foi tenso.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tive paralisia do sono duas ou três vezes, até onde posso me lembrar. Esse negócio de sonhos me intriga.

Publicidade:

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é horrível. Já tive dezenas de vezes.

Registro
    31-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nunca tive, sempre quis ter.

Parece sonho lúcido.

Registro
    12-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por tapiokeroo Ver Post
    Eu nunca tive, sempre quis ter.

Parece sonho lúcido.
    Exatamente e quem tem não quer ter nunca mais Andei lendo um pouco e com calma da pra controlar esse momento e projetar sonhos que você quer ter de maneira lúcida. O que normalmente acontece é que com o desespero de não conseguir se mexer/falar a pessoal tem medo logo tudo que lhe afronta no sub-consciente vem atona nesse momento mais lúcido do sonho

Nas ultimas vezes tive calafrios enormes sensação de ter algo respirando na minha frente é horrível porque da pra "sentir" o vento quente vindo na cara e nada de se mexer ou falar. Tive tantos que me acalmo e volto ao estado de sono normal.

Registro
    31-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sério cara. Na boa, porque você não tenta desenvolver isso ai?

Há algum tempo, teve uma onda de "tutorial sonho lúcido no 9gag". Foi há uns 6 meses atrás. Eu fiquei interessado e resolvi me aprofundar. Achei uns artigos bem interessantes. E o primeiro passo pra você começar a interagir com seus sonhos é essa paralisia.

Eu sempre tive dificuldade, mal consigo lembrar dos meus sonhos. Anyway...

Dá uma olhada nesse artigo
    http://pt.wikihow.com/Ter-Sonhos-L%C3%BAcidos

Registro
    12-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por tapiokeroo Ver Post
    Sério cara. Na boa, porque você não tenta desenvolver isso ai?

Há algum tempo, teve uma onda de "tutorial sonho lúcido no 9gag". Foi há uns 6 meses atrás. Eu fiquei interessado e resolvi me aprofundar. Achei uns artigos bem interessantes. E o primeiro passo pra você começar a interagir com seus sonhos é essa paralisia.

Eu sempre tive dificuldade, mal consigo lembrar dos meus sonhos. Anyway...

Dá uma olhada nesse artigo
    http://pt.wikihow.com/Ter-Sonhos-L%C3%BAcidos

"Para acabar com a paralisia do sono, tente mexer os dedos dos pés ou engolir seco. Quando você está em um estado de paralisia do sono, seu cérebro está dizendo ao corpo para ficar parado, para que não se debata enquanto dorme. Os músculos grandes normalmente são mais afetados que os menores."

Isso funciona... Os dedos dos pés nunca tentei mais o engolir seco te acorda na hora Achei interessante as dicas, o que me assusta mesmo é que estes sonhos lúcidos acredite quem quiser após dias, mesês ou até um ano dão lugar a Déjà vu e olha que não foram poucos.

Sera uma maneira da mente tentar mostrar as coisas? Sei que parece bobeira, mas que é estranho esse tal de sonho lúcido é. Tudo muito real você perde a noção de "estou dormindo" parece que simplesmente cochilou no trabalho e acordou e continua fazendo seus afazeres, quando na verdade está deitadão na cama as 3 da manhã

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Yzin assumindo!
    Por Majestade no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 22-03-2006, 23:24
  2. Ve ai c alguem entende
    Por Lord Kimera no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 22
    Último Post: 06-07-2005, 01:46
  3. alguem ai sabe onde achar jogos nesses estilos?
    Por Charuas no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 18-06-2005, 23:28
  4. Alguem ai que toca guitarra
    Por Jonit_br no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 28
    Último Post: 22-03-2005, 16:51
  5. Alguem tem ai?
    Por Toss no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 4
    Último Post: 01-03-2005, 08:56

Permissões de Postagem