Educação Física
Sociologia
Filosofia
Ensino Social Cristão
Sociologia Industrial
Moral e Religião
onde você estuda, cara? HEUHEUUEH
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Educação Física
Sociologia
Filosofia
Ensino Social Cristão
Sociologia Industrial
Moral e Religião
onde você estuda, cara? HEUHEUUEH
Última edição por Amell; 10-11-2012 às 00:19.
Ué, engenharia não tem Cálculo IV? o_o
"We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."
eu não manjo nada disso, sou aluno de direito e taus, mas acho que, nesse caso, esse cálculo vetorial aí é tipo a engenharia III e a I, II e III correspondem à I, II e IV
ou algo do tipo
Nem, Geometria e Vetores é completamente diferente. Você vai aprender a trabalhar com os vetores da física mesmo, porém mais aprofundado, além de envolver geometria analítica, que você mais tarde usa em Álgebra Linear (conceitos de produto escalar, vetorial, etc).
Eu só achei estranho porque pelo que eu saiba Cálculo Numérico vai até o IV, rs.
Última edição por Snake Plissken; 10-11-2012 às 00:29.
"We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."
Minha faculdade é católica, então tem algumas matérias que como eles dizem são para ajudar na formação ética do profissional. Confesso que Filosofia, Ensino Social Cristão e Moral e Religião são matérias que não servem pra nada. Agora Sociologia e principalmente Sociologia Industrial são bem interessantes, pois são nelas que estudamos sobre Fordismo, Taylorismo, Empredeendorismo, Capital Intelectual, Inovação, coisas que são totalmente ligadas a engenharia.
Aqui só tem até Cálculo III, e depois Estatística que dizem ser como se fosse um Cálculo IV de outras faculdades. Além disso tem Cálculo Numérico e Geometria Analítica. Mas o conteúdo é o mesmo de qualquer faculdade, já conversei com amigos que fazem outras faculdades de ponta e o conteúdo ensinado era exatamente o mesmo.
ah, sim
mas são obrigatórias essas coisas aí cristãs maluconas ?__?
Cálculo é mais fácil dividir por assuntos do que por números.
Tem gente que vê em 2 matérias de cálculo o que eu vejo em 4.
No caso seria limite, diferencial, integral, no cálculo I
Limite e diferencial pra funções de duas variáveis e três no cálculo II
Integral pra funções de duas e três variáveis no cálculo III
Sequências, séries e equações diferenciais em cálculo IV.
Sim, todos os alunos são obrigados a cursar todas as matérias. Acontece que ela foi uma faculdade fundada por um padre que tinha como filosofia criar uma faculdade em que além de ser uma das melhores do país em formação técnica, ele queria que seus alunos tivessem uma formação ética.
Isso nunca vai mudar, pois até hoje ela é administrada por um grupo de padres. A única matéria que eu não sei se é obrigatória do MEC é Educação Física, pois não vejo outro motivo para ter na grade.
Faz tempo que eu passei de cálculo já, mas pelo que eu me lembre é mais ou menos assim:
Cálculo I: Funções, Limites, Derivadas, Taxa de Variação e Otimização.
Cálculo II: Integrais, Integrais Duplas, Área de Rotação, Volume de Rotação, EDO I e acho que II também.
Cálculo III: Números Complexos, Séries de Fourier, MacLauren (algo assim) e mais algumas coisas relacionadas a esses assuntos.
Última edição por Pap's; 10-11-2012 às 00:58.