Não duvido que os eua aceite o novo pais-estado e comece a mandar os latinos do pais pra la.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Não duvido que os eua aceite o novo pais-estado e comece a mandar os latinos do pais pra la.
Acho que dá para haver as duas línguas mutualmente lá, o inglês e o espanhol. Em alguns estados, como o Texas, há duas línguas oficiais. Todos os avisos públicos e etecéteras têm que ter versão inglesa e latina. Acho que isso provavelmente vai se aplicar a Porto Rico.
Há vantagens em se tornar um estado. Talvez passem a investir mais em infraestrutura e questões sociais por lá.
mas Porto Rico já é um estado livre independente, cara, a diferença agora é que os cidadãos de lá vão poder votar para presidente e o estado vai ter colégio eleitoral, mas eles já têm governador, representantes na câmara e no senado, a forma de governar lá não vai mudar nada
é tipo o alaska e o hawaii, que até 59(ou 58, ou 60, não lembro) eram estados livre-associados, o que mudou é que eles passaram a votar para presidente e a suprema corte americana passou a ter uma influência maior(o que na prática não mudou nada)
e Porto Rico também não tem o GINI mais alto dos EUA(também não tem o IDH maior que a média, eu me confundi com IDHs de épocas diferentes, o número varia muito por mudanças na metodologia)
os problemas que ele tem(desigualdade, etc) são experimentados em todos os estados americanos, isso não é novidade para ninguém, há algumas semanas a Economist, revista inglesa, lançou um especial sobre desigualdade(a Carta Capital traduziu e lançou também na semana passada, salvo engano) que cita isso
a propósito, o GINI ser alto ou não indica muito pouco, pela própria cultura americana, de igualdade de oportunidades, meritocracia, etc, é esperado que o GINI seja alto
não vejo Porto Rico muito diferente dos outros estados nesse sentido, se fosse um país independente, teria o maior IDH da América Latina, está longe de ser uma situação problemática para os EUA
Última edição por Amell; 08-11-2012 às 23:24.
Sanchez amaria jogar lá, pelo menos ali ninguém encheria a paciência dele, já que é latino e tem crédito.
Legal a bandeira nova, haha. Provavelmente eles não sairiam muito da linha e aprovariam essa:
Creio que vai ser como no Hawaii, haverá obrigatoriedade na instrução do inglês e o espanhol em via de algumas décadas virá a ser o idioma secundário. A cultura e os costumes continuarão por lá, só que de maneira mais "americanizada".
Semper Fidelis
Última edição por El Tristeza tropeirón; 10-11-2012 às 02:06.
Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts
"And the sky, could be blue, could be gray
Without you is a waste of time"
Layane, papai te ama!

Os Estados Unidos não têm idioma oficial. A situação da língua em Porto Rico não deve mudar muito: inglês e espanhol aprendidos na escola, com o espanhol usado no dia-a-dia.
Última edição por Locke Cole; 11-11-2012 às 06:48.