Postado originalmente por
skilledfloyd
Por alguns momentos, a questão da saudade se torna um tema recorrente no Tibia. Muito se deve ao fato de que algumas pessoas associam o jogo antigo ao tempo em que eram crianças, adolescentes. Muitos dos players antigos, no entanto não a sua maioria, começaram a jogar com 14, 15 anos. O meu caso é semelhante.
Então por esse motivo é comum a associação entre o jogo que tínhamos antes com a vida de colégio, vida de adolescentes, um tempo que nos traz saudades.
Eu conheci Tibia com 15 anos, época que minha maior preocupação era saber se iria ter educação física na sexta ou na segunda.
Hoje tenho 23, trabalho, tenho compromissos. Assim como o jogo mudou, minha vida também. E, em determinados dias, eu sinto falta daquela vida tranquila que eu levava, sinto um saudosismo enorme.
E algumas vezes lembro de quando comecei a jogar esse jogo, em 2004, e ficava me divertindo muito em Rookgaard. Era um moleque.
Lembro das GSs luradas na Dwarf Bridge, dos hunters lurados no mesmo lugar; dos cyclops lurados em Thais.
Enfim, muitas coisas boas que não voltam.
Mas, quando você sentir isso, lembre-se sempre: a vida está em eterna construção. Tudo na vida funciona assim. Tudo evolui. Pra melhor ou pior. Apesar de sentir falta dessa época de minha adolescência e minhas noobices em 2004 e 2005, acredito que eu não trocaria a independência que possuo hoje trabalhando, morando sozinho e, principalmente nesse caso, pagando a PA do meu próprio bolso.
As coisas mudam. Se pergunte somente até que ponto essas mudanças são toleráveis para você.
Brother, minha historia é identica a tua.. Comecei em 2004, a versão era 7.3 e logo em seguida veio ankh no 7.4
Hoje com 22 anos, 8 anos apóes eu ter criado minha primeira conta, que faço questao de manter ate hj, bate realmente esse sentimento de um tempo de pre adolescente que usava uma internet 126k e ficava digitando que nem louco conta e senha pra tentar entrar no server (ou usava o maroto do tibia proxy uhauhuahhua)
Realmente, esse tibia antigo que nós sentimos falta é por causa que foi parte da nossa infancia..
Final de 2011 fiz esse tópico mostrando as
Mudanças implementadas ao longo do tempo
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?p=6141158
Foi beeem nostálgico lembrar das coisas antigas pra montar o tópico, bem legal mesmo..