Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Saudades

Registro
    31-10-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Red face Saudades

Cara me bateu uma saudade daquele Tibia antigo
    Queria esse tempo de volta, só para poder dar mais uma brincada

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na boa, criou a conta só pra falar isso?

Os tempo mudam rapaz, o antigo tibia não volta mas esse novo um dia também sera velho e assim por diante, o negocio é saber se acostumar com as mudanças!!

Tópico sendo fechado em...

3
    2
    1
    ...
    Última edição por Sero; 01-11-2012 às 21:03. Razão: epa! sem esses negócios!
    Não faço parte de uma GUILD, faço parte de uma FAMÍLIA
    DIVINE UNION 4ever

Playing in memory of Divine Union

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por alguns momentos, a questão da saudade se torna um tema recorrente no Tibia. Muito se deve ao fato de que algumas pessoas associam o jogo antigo ao tempo em que eram crianças, adolescentes. Muitos dos players antigos, no entanto não a sua maioria, começaram a jogar com 14, 15 anos. O meu caso é semelhante.

Então por esse motivo é comum a associação entre o jogo que tínhamos antes com a vida de colégio, vida de adolescentes, um tempo que nos traz saudades.

Eu conheci Tibia com 15 anos, época que minha maior preocupação era saber se iria ter educação física na sexta ou na segunda.

Hoje tenho 23, trabalho, tenho compromissos. Assim como o jogo mudou, minha vida também. E, em determinados dias, eu sinto falta daquela vida tranquila que eu levava, sinto um saudosismo enorme.

E algumas vezes lembro de quando comecei a jogar esse jogo, em 2004, e ficava me divertindo muito em Rookgaard. Era um moleque.

Lembro das GSs luradas na Dwarf Bridge, dos hunters lurados no mesmo lugar; dos cyclops lurados em Thais.

Enfim, muitas coisas boas que não voltam.

Mas, quando você sentir isso, lembre-se sempre: a vida está em eterna construção. Tudo na vida funciona assim. Tudo evolui. Pra melhor ou pior. Apesar de sentir falta dessa época de minha adolescência e minhas noobices em 2004 e 2005, acredito que eu não trocaria a independência que possuo hoje trabalhando, morando sozinho e, principalmente nesse caso, pagando a PA do meu próprio bolso.

As coisas mudam. Se pergunte somente até que ponto essas mudanças são toleráveis para você.
    Última edição por Atlas; 31-10-2012 às 21:14.

Registro
    31-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Snowmow Ver Post
    Cara me bateu uma saudade daquele Tibia antigo
    Queria esse tempo de volta, só para poder dar mais uma brincada
    Nem me fale...
    You see a dead rune. You recognize Ultimate Healing Rune. He was killed by CipSoft.
    You see Tibia. You recognize RPG. It was killed by the players.
    You see a dead human. You recognize a character who stopped playing. He was killed by CipSoft.
    You see the old times. It was killed by all of us.

Estamos presenciando a decadencia de um otimo jogo que nao esta ruim, mas poderia estar melhor.

by.: Fatunkovisk

http://userbar.tibiabr.com/userbar/6...20Almighty.png

19:47 Diana The Almighty [23]: How much u spent on this outfit?
    19:48 Suzane Veiga Lants [101]: ã?
    19:48 Suzane Veiga Lants [101]: speaking portuguese plx
    09:12 Diana The Almighty [50]: U guys are in first floor or second?
    09:12 Tuckz [170]: br ?

Registro
    08-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Smile A amizade é quem faz a diferença.

Citação Postado originalmente por skilledfloyd Ver Post
    Então por esse motivo é comum a associação entre o jogo que tínhamos antes com a vida de colégio, vida de adolescentes, um tempo que nos traz saudades.
    :'( Verdade! Concordo com tudo que voce disse.
    Eu comecei a jogar Tibia com 9 anos, mais ou menos, e hoje tenho 18, jogava com a galera da escola (amigos desde sempre) mas hoje sou o unico que ainda joga.
    Era versao 7.4, se nao me engano e o assunto do recreio era sobre "Cachero, Eternal Oblivion, Bubble" e etc hahaha e logo em seguida, contavamos nossas grandes aventuras de "level 15" ..newbies se achando o maximo haha

Pois é, nao é necessariamente a versao do Tibia que o deixa melhor ou pior, mas com quem jogamos. Hoje tenho novas amizades que conheci no jogo, "perdi" alguns desses companheiros que durante esse tempo, também pararam de jogar e que eu também sinto falta. Temos que nos acostumar e tentar se divertir sempre.

Saudades.

Abraços,
    Shyrus.

Publicidade:

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ShyrusBean Ver Post
    :
    Era versao 7.4, se nao me engano e o assunto do recreio era sobre "Cachero, Eternal Oblivion, Bubble" e etc hahaha e logo em seguida, contavamos nossas grandes aventuras de "level 15" ..newbies se achando o maximo haha
    Mano, você acredita que eu fazia parte de uma comunidade no Orkut que era para fãs do Setzer Gambler?

Eu sempre andava com o cabelo azulado e a roupa preta, igual a ele. Era fã. (isso no Tibia né hehe)

Coisa de gente jovem.

Você percebe como as coisas se perderam? A idolatria não existe mais.

Grande parte das pessoas hoje se mantém incrédula com as conquistas alheias. Antes, um top como o Cachero, Eternal, Bubble e Setzer eram vistos com muito respeito.

Depois que surgiram tantos outros top leveis botters, parece que Tibia perdeu essa essência da idolatria.

Hoje se vem alguém postar no fórum a conquista do level 600, com certeza muitos dirão: "duvido que não seja botter".

Outra coisa que favoreceu para isso foi a constante facilidade em upar leveis. Antes, todo mundo temia ou respeitava um level 100.

Hoje, para muitos, é fácil conquistar tamanho level.

Eu lembro quando o Eternal e Bubble disputavam o level 200 pau a pau!!

Sinto saudades.

Eu acredito que um erro que a Cipsoft cometeu foi o de tirar coisas que eram memoráveis, que fazem até hoje as pessoas lembrarem do jogo.

Um exemplo disso era a possibilidade de lurar. A excitação de lurar uma GS, ou então a excitação de sentir medo de se deparar com uma GS lurada, eram enormes. Ao meu ver, a empresa não acertou em tirar isso.

Eu não acho certo avaliar a conduta de um player "desonesto" como um "crime", uma "violação" dentro do jogo. Eu sempre fui low level, e já morri para Cycs e Hunters lurados. Mas, mesmo assim, acredito que o jogo deveria permitir a existência de diversas personalidades. Você pode ser um ladrão, trapaceiro, lurer. Qual o problema? Não via essas coisas como algo negativo. Via como construção de personalidade no jogo.

Teria sido muito massa se a Cip tivesse implementado reputações dentro de cada server

O que não pode é a Cipsoft retirar as possibilidades do jogo, e conduzi-lo a um nível que o jogo se encontra hoje. Proibiram os lurers, mas facilitaram demais para os cheaters...

Mas, como disse antes, tudo na vida passa. Até a uva.

Grande abraço!
    Última edição por Atlas; 31-10-2012 às 23:25.

Registro
    16-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

0
    -1
    -2
    -3
    fail do sabichão do primeiro post..

mas é sensação unica pode usa ropa de warrior com aquel espadinha .. aquele jogador de futebol americano com aquele capacete.. a ropa de mulher com aquela toca na cabeça bem gang!! uhauhah
    Última edição por Sero; 01-11-2012 às 21:03. Razão: epa! sem esses negócios!

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Epa, epa, galera.

Todos sabemos que não é permitido fazer apologia a servidores piratas, certo? Então, não postem coisas assim... sabe, né, alertas e tal...

Só editei as mensagens "apologístiqueiras", agora parou

Sobre o tópico, mais um falando de saudades... falaram aí que "é a lembrança dos bons tempos de infância" e tals, mas eu discordo muito. Acho que nostalgia existe, mas não é a culpada.

Olha aí o que eu postei em outro tópico, dias atrás (tô com preguiça de pegar o link)

Citação Postado originalmente por Eu mesmo em outro tópico

Eu discordo disso. Claro que existe nostalgia, mas não é por isso se tanta gente diz como gostava do Tibia. É porque era bom mesmo.

Pra mim um grande argumento contra essa tal "nostalgia" que leva a culpa de tudo, é o seguinte: o que é bom, continua sendo bom. Simples assim. Se você jogava um jogo bom na sua infância, provavelmente vai continuar achando bom.

Tentar dar um exemplo prático: alguém que tenha se divertido muito na infância com Super Mario Bros. 3, ou Super Mario World, digamos. E essa pessoa tenha realmente se divertido pacas com o game. Pode ter 20, 25, ou 30 anos, se essa pessoa continuar sendo gamer, quando ligar o videogame e botar lá o cartucho do Mario, vai se divertir da mesma forma. O que é bom, continua sendo. Não fica ruim com o tempo.

Substitua por qualquer game que marcou sua infância, e tenho certeza que vai concordar comigo. Seja Ocarina of Time, Mario 64, Final Fantasy, Street Fighter, Sonic, 007, Tomb Raider, Crash Bandicoot, seja qual for o jogo que era popular na sua infância. Se você realmente gostou desse jogo e for jogar hoje em dia, vai continuar gostando e soltando sorrisos enquanto joga.

Ninguém que continua curtindo games vai passar a odiar um jogo que adorava na infância. Isso é absurdo.

Por que isso acontece com o Tibia? Por que o Tibia mudou, e essas pessoas não encontram mais nele o que encontravam em determinada época. Não é culpa da nostalgia, a coisa é que o jogo era excelente e acabou dando uma deslizada.
    Última edição por Sero; 01-11-2012 às 21:10.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    28-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei o motivo, não tinha botters .. Simplesmente isso (:

Registro
    26-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião, a nostalgia realmente influencia nessa saudade, no entanto, não é apenas ela...

O que importa não é o jogo e sim o que sentimos enquanto jogamos, essa é a verdadeira magia. Segundo algumas teorias, as mulheres que gostam de homens musculosos gostam deles inconscientemente graças a "proteção" que recebem. As mulheres que gostam de homens ricos, não gostam pelo dinheiro e sim pelos sentimentos que o dinheiro ou o homem possam faze-las sentir e por aí vai...

Com o Tibia óbviamente não seria diferente, a época que jogamos, nossa infância, o que sentimos, tudo isso influencia nessa "nostalgia".

Realmente, agora não sentimos mais os mesmos sentimentos que antigamente sentiamos ao jogar, isso é natural. Bem, até que ponto é natural?

Não sentimos mais os mesmos sentimentos, mas boa parte disso é culpa das mudanças da CipSoft. A CipSoft fez mudanças no jogo e retirou características do jogo que POSSIBILITAVAM situações onde podiamos sentir tais sentimentos. Com a retirada dessas características, esses sentimentos foram extintos do jogo, e no lugar disso, os updates acabaram propositalmente ou não beneficiando e facilitando o uso de bot's, enquanto as situações de jogo que realmente faziam os jogadores sentirem aquela adrenalina, aquela diversão, foram deixados de lado.

Podemos concluir que 30% da nossa "nostalgia" se deve a nossa vida no passado e 70% se deve a mudanças da CipSoft, que esqueceu completamente das características do jogo que faziam os jogadores sentirem a emoção de jogar Tibia, dando lugar a updates que facilitaram o uso de bot's (podemos citar as task's por exemplo, já que matar um mesmo monstro inúmeras vezes é muito mais fácil para uma máquina, além da proibição de lurar, etc.). É isso que os jogadores reclamam, a falta desse sentimento que agora é impossivel de se obter jogando, já que as únicas formas de senti-lo foram retiradas do jogo, dando lugar a outras coisas monotonas e entediantes.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Antes, saúdades
    Por Myrutaxy no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2012, 16:00
  2. Saudades ou naum das aulas o0?
    Por «FäR¢µt» no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 19-02-2006, 01:42
  3. Matando as saudades.... :D
    Por Blaze Reborn no fórum Tibia Videos