Alguém conhece o curso Engenharia de Materiais? Cursa ou conhece alguém que o faça? O que acham a respeito?
Tenho uma amiga, que por acaso é minha ex-namorada, que vai cursar o dito cujo, mas não sei se é uma boa escolha e se tem uma boa inclusão no mercado e uma boa remuneração. Como aqui é o lar dos sete sábios da atualidade, resolvi criar o tópico para perguntar a respeito.
É o ramo da engenharia voltado para a pesquisa de materiais e de novos usos industriais para os materiais já existentes. O bacharel atua na gestão, supervisão e orientação técnica de projetos e processos de produção, transformação e uso de materiais. Esse profissional pesquisa e cria materiais, como resinas, plásticos, cerâmicas e ligas metálicas. Aperfeiçoa suas propriedades e estabelece novas combinações, que resultam em produtos inéditos. Também estuda alternativas de aplicação de materiais já conhecidos em diversos tipos de produto. Ele se responsabiliza por todo o processo, da seleção da matéria-prima e definição dos métodos de produção ao emprego do material. Podem ser boas as perspectivas de trabalho em indústrias petroquímicas, siderúrgicas e automobilísticas e na criação de tecnologias de reciclagem de plásticos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação