Nunca pensei que essa ideia de tudo ser preconceito só pq envolve homossexuais chegaria ao TibiaBR... mas vejo que estava engando.
Antes de tudo: Se fosse isso mesmo, acho que ela poderia ter postado a foto do comment da CIP sobre o assunto. Depois, se não concorda com isso, vai lá e manda um e-mail pra CIP. Não é necessário tornar o caso público, há não ser que o objetivo seja chamar a atenção.
Analisando o caso agora:
Tibia Rule 2-a) Offensive Statements (Separei apenas a parte "Sexually related"):

Postado originalmente por
Tibia.com
Please remember that many children play this game and that certain topics are not suited for their ears and eyes. For this reason all references to sex, sexual related body parts or a sexual orientation have no place in the game or on the Tibia website. Note that this rule is not intended to be discriminatory in any way. Rather, it aims to preserve the respect amongst players.
As partes em negrito resolvem bem a situação: Por esta razão todas as referências a uma orientação sexual (For this reason all references to a sexual orientation) são proíbidas. Se ela escrevesse "Primeira garota hetero", daria no mesmo.
Espero que ninguém leve meus comentários como preconceituosos, pois não foram. Nada contra a opção sexual de cada um, desde que não me envolvam no caso.
Edit:

Postado originalmente por
looukoo
Creio que vc está certo nesse item.
Nas regras sobre mensagens há os itens:
- Mensagem Ofensiva
- Spam
- Propaganda Ilegal
- Mensagem Pública Fora da Temática
- Violar Restrição de Idiomas
- Divulgar Dados Pessoais de Terceiros
- Incitar Violação de Regras
Acredito que isso se enquadraria em "Mensagem Pública Fora da Temática", pois como eles mesmo disseram, não faz parte do jogo. Porem eles resolveram simplificar e colocar tudo como "Mensagens ofensivas são todas as de conotação sexual"
O banimento ainda é justo, porem a razão é que foi classificada errada.
Não exatamente, pois mensagens fora da temática se relacionam ao que conhecemos como flood aqui no forum ou ao clássico "OT 10213626123²x NO LAG" no Advertising ou "Sell MPA and Need Druid for Desert Quest" no help: São mensagens fora da temática do tópico/Channel utilizado. Colocar esse tipo de mensagem exclusivamente lá poderia sim ser considerado preconceito, do jeito que até espirrar hoje é preconceituoso.