Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Por que você vota?

Votantes
35. Você não pode votar nesta enquete
  • vontade própria

16 45,71%
  • voto por ser obrigatório

19 54,29%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Voto

Registro
    25-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Voto por obrigação cívica, que para mim está acima da obrigação legal.
    Isso aqui.

Voto porque sou um cidadão e, como tal, devo escolher aqueles que me representam.

Eu também não gosto de lavar o carro, mas eu faço isso senão o carro fica sujo e com o tempo vai ficando desagradável. A vida é cheia de coisas que não gostamos de fazer, mas que sabemos que temos de fazer, e não é porque alguém pediu.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    FLORISVALDO · PT · eleito 1,67% 2.688

@

Voto pra tentar reparar a cagada de quem nao sabe votar
    Pior não foi nem este...

Este Danilo Kiribamba também é uma merda, cantorzinho de algumas festas...

O resto eu não sei, me preocupei mesmo no que eu ia votar, e achei este melhor que outros que receberam vagas por quociente eleitoral do PT...

EDIT:

Gostei mesmo foi de um Juiz que fez o candidado a verador varrer a rua, não sei se foi só um candidado ou a bancada toda, mas deveria ter sido assim no Brasil todo!
    Última edição por Mathss; 08-10-2012 às 16:10.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigação.

Não vejo utilidade de prestar meu voto a certas pessoas da minha cidade, principalmente por conta da palhaçada do voto de legenda. Você escolhe um cara de boa e um merda vai parar na câmara. No caso da prefeitura, eu estava entre a serpente e a cobra, então preferi anular.

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

por vontade, mas sou a favor do voto se tornar facultativo
    Última edição por Amell; 08-10-2012 às 18:08.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    por vontade, mas sou a favor do voto se tornar facultativo
    Isto poderia ser bom, pois ai o povo que "não sabe votar", não vota...

Mas teoriacamente e na pratica talvez não se mostre a mesma coisa...

Publicidade:

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como é obrigatório e todo mundo vota, eu voto porque é obrigatório.
    Se não fosse obrigatório, eu votaria por vontade própria.

Aparentemente não tem lógica, mas tem.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post
    Isto poderia ser bom, pois ai o povo que "não sabe votar", não vota...

Mas teoriacamente e na pratica talvez não se mostre a mesma coisa...
    Acho que se fosse facultativo, a compra de voto seria bem mais fácil e incentivada do que a obrigatoriedade de hoje.

Eu voto por que gosto de escolher quem vai tomar conta dos impostos que eu pago e fazer bom uso do dinheiro arrecadado.

Infelizmente nem todos da cidade pensam assim e com a ajuda do coeficiente partidário, acabaram fazendo isso aqui de baixo a entrar como vereador da cidade:

Registro
    20-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por obrigação.

Mas há de se concordar que aqueles momentos atrás do pedaço de papelão que tapa a urna são únicos!!!

Só ocorrem a cada dois anos e os botões têm uma pressão totalmente diferenciada de quaisquer outros botões do universo... Tem que aproveitar, fazer uma pausa, respirar... Só daqui a dois anos minha gente...
    http://content7.flixster.com/photo/14/07/13/14071325_ori.jpg

Absolut straight, please?

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Zé do Gato vem aí, miaaaaaaaaaaau!

Zé do Gato vem aí, miaaaaaaaaaau! 10200!

HEUAHEUAHEUAHEUHEUHAUEHUAHEUAHEUHAUHAUHAUHE'

O negócio é rir né?

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Zé do Gato vem aí, miaaaaaaaaaaau!

Zé do Gato vem aí, miaaaaaaaaaau! 10200!

HEUAHEUAHEUAHEUHEUHAUEHUAHEUAHEUHAUHAUHAUHE'

O negócio é rir né?

Semper Fidelis
    Eu queria chorar, mas como não posso, vamos rir né.

EDIT:
    Uma notícia que foi postada hoje no Oeste Notícias (vou dar uma leve desalinhada no layout).

EDITOPRIAL PUBLICADO NA EDIÇÃO DE HOJE DO JORNAL OESTE NOTÍCIAS. TAMBÉM DISPONÍVEL NA VERSÃO ON LINE

ELEIÇÕES 2012: O FATOR TIRIRICA

Zé do Gato vem aí...

O Fator Tiririca nas eleições deste ano para a Câmara Municipal de Presidente Prudente ficou por conta do vendedor ambulante Jailson do Nascimento Pereira, o popular Zé do Gato, eleito vereador com 1.307 votos pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro). O montante obtido por Zé do Gato, que tem 51 anos de idade e não chegou a completar o ensino fundamental, corresponde a 1,12% dos votos válidos (116.244). Ele conseguiu a cadeira no Poder Legislativo sem apresentar, durante a campanha eleitoral, sequer uma mísera proposta para melhorar as condições de vida da população prudentina. Ao aparecer no programa do seu partido na TV, resumiu sua “plataforma eleitoral” ao bordão “Zé do Gato vem aí”, repetido inúmeras vezes, de forma irritante, juntamente com o número de sua candidatura e a imitação ensandecida de um felino miando.
    Embora tenha sofrido uma redução drástica no quadro geral de votação dos candidatos a vereador na cidade, o Fator Tiririca ainda é um fantasma que assombra a política de Presidente Prudente quando se trata de disputa por uma vaga na Câmara Municipal. No pleito passado, em 2008, o representante desta casta política se elegeu com uma votação histórica que dificilmente tão cedo será superada na cidade. Na ocasião, o também vendedor ambulante Chicão da Maçã do Amor (PSB) obteve 6.252 votos. Foi o segundo candidato mais votado para a vereança – com o equivalente a 5,43% dos votos válidos. Em 2008, o primeiro lugar ficou com a candidata Bernadete Querubim, então no PSB, que contabilizou 7.400 votos (um recorde absoluto na história prudentina!) – 6,43% dos válidos.
    Em 2012, Zé do Gato ficou “apenas” na 19ª colocação no quadro geral de candidatos mais votados – elegeu-se graças à combinação partidária que lhe favoreceu na hora da divisão do chamado “quociente eleitoral”. Em contrapartida, a tentativa de reeleição de Chicão da Maçã do Amor foi um completo fiasco. Em 2012, ele recebeu somente 131 votos – 0,11% dos válidos –, que refletiram com exatidão a profunda decepção do povo prudentino com o seu pífio trabalho realizado durante quatro anos na Câmara Municipal. A política feita com base na bizarrice e na palhaçada, felizmente, tem limites. O desempenho de Chicão prova que o “voto de protesto” é um contra-senso.
    A população demonstrou uma capacidade crítica mais apurada na avaliação dos candidatos, o que culminou em um forte golpe contra o Fator Tiririca. Mas a vitória de Zé do Gato deixa claro que ele, o Fator Tiririca, ainda está presente na política local. Ainda respira... Chicão da Maçã do Amor se despede sem deixar saudades, mas o seu substituto, ou melhor, Zé do Gato, vem aí...
    O índice de renovação na Câmara Municipal foi alto – quase 70% das 13 cadeiras vão trocar de comando a partir do ano que vem. Dos 11 vereadores que tentaram a reeleição, apenas quatro voltarão ao Legislativo em 2013. Este resultado revela com clareza o descontentamento e a revolta do povo prudentino com a atual formação da Câmara Municipal. Os vereadores derrotados na tentativa de reeleição colheram em 2012 o que plantaram ao longo de quatro anos de mandato. Agora não adianta chorar... O alto índice de renovação foi a resposta dura dada pelo eleitor nas urnas. O posicionamento do eleitor foi contundente. Deixou evidente a sua ojeriza à mediocridade dominante no Legislativo local.
    Ainda precisamos elevar o nosso grau de maturidade democrática para extinguir de vez o Fator Tiririca da política prudentina. Mas isso ficará somente para 2016, infelizmente. Afinal de contas, teremos de suportar quatro anos de Zé do Gato... As graves limitações do “felino” fazem-no incapaz de amedrontar as ratazanas da política prudentina.

Publicidade:

Última edição por Willguevara; 09-10-2012 às 23:56. Razão: Postar uma notícia do zé do gato

Tópicos Similares

1. Dan da Cidade de Carlin
    Por Danboy no fórum Roleplaying
    Respostas: 1276
    Último Post: 13-04-2021, 15:47
  2. Sprite Arena
    Por Marcotonio no fórum Sprites
    Respostas: 744
    Último Post: 19-05-2012, 17:57
  3. Voto obrigatorio
    Por Hell maws no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 03-05-2005, 14:51
  4. Frees, soh podemos colaborar com voto e encentivo por aki!
    Por Yoga Suzakuu no fórum Tibia Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 24-01-2005, 18:46
  5. Tibiabr vcs tem meu voto!!!!
    Por Sir-Pulan no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2005, 16:59

Permissões de Postagem