Fala ai, galera! Blz? Então, já vi várias discussões sobre treinos. Posso não ter olhado direito, mas não vi nenhum falando muito sobre a idéia que postarei aqui.
Tudo começou com meu tempo variável de jogo, pois não tenho hora certa pra jogar, minha vida é uma zona. Isso cria uma certa dificuldade para achar amigos que joguem no mesmo horário. Atualmente estou free account, mas já desfrutei da vida do treino off, mesmo que por poucos dias.
Tendo esta dificuldade de horários, junto com minha impaciência de treinar com criaturas, pois elas tem que ficar trocando, ou são meio loucas (como slimes que as vezes hit alto), resolvi treinar com um mage.
Monks gastam mana, tem defesa forte, que você tem que ficar quebrando com outras criaturas, ou seja, fica aquele auê na tela. Além de que eles gritam e pessoas totalmente imbecis tentam matar eles e os monstros do treino. Gozzlers também gastam mana. Ghoul tem defesa fraca e heala pouco.
Então pra que preciso do mage?
Simples:
Você leva seu Knight, não importa os skills, ok?
O importante é que o Knight esteja com uma das 3 armas:
Knife – para sword class
Crowbar – para clubs class (pode ser comprado em npcs, mas pode ser substituído por Club)
Sickle – para axe fighters.
Os equips do Knight podem variar, as armas é que são importantes.
Agora o mage:
Preferência por lvl 25+ (pois assim pode ter a magia summon creature)
Leather helmet
Leather armor
Studded legs
Spellbook
Mace – de preferência
Uns 10 mana potions, por segurança. (mas não serão necessários)
Como fazer?
Simples, se seu Knight for skills 40-, equipe o mage com todos os itens citados, exceto a mace, sumone um Rat, e ponha os 2 em offensive fighting.
Skills entre 40 – 60 equipe o mage com todos os itens, e ponha os 2 em balanced fighting, com o ratinho sumonado.
Skills 60+ daqui pra frente, os danos que o mage vai tomar serão constantes, por isso deve-se ficar atento ao possível azar do Knight bater mais forte que o comum, e o mage não healar de forma correspondente.
Equipe o mage com todos os itens, e ponha os 2 em defensive fighting, com o rato sumonado.
O que levar/ onde treinar?
Então, um método prático e básico é você equipar o mage com uma poderosa fishing Rod, algumas worms e partir para o abraço.
Existem outras formas? Sim, mas deixem-me mostrar.
As 2 foods mais conhecidas dos treinos são: eggs e fishes.
Eggs custam 2 gps, recuperam sangue e mana por aproximadamente 72 segundos.
Fishes vem das worms, que custam 1 gp cada. Cada fish, tem recuperação com duração de 144 segundos.
Ou seja, eggs custam 2x mais, e recuperam 2x menos, fazendo com que o treino com fish sejam, desta forma, 4x vezes mais baratos!
Uma economia expressiva!
Quanto ao lugar com treino, prefiro o mais barato, ou seja, com água. Thais tem fíbula e os próprios arredores da cidade, venore tem os pântanos, mas que no MEU mundo dão pk e botter direto. Kaz eu não curto muito, quem quiser poder dar idéias. Ab’dendriel também tem bastante água perto, sendo que onde compra bless tem até uma pz perto, sendo um ótimo lugar pra treinar.
Carlin tem os arredores da city, mas também fica perto das ilhas de gelo, que são ótimos locais pra treinar. Em carlin temos também Isle of Kings, que não vou dar spoiler, mas precisa de uma quest. Lugar sussinha pra treinar, quase não vai ninguém.
Ai agora se você me perguntar: “Tal, meu mundo caiu, não tenho um mage lvl 25+, nem amigo que possa me ajudar, como eu faço?”
Meu querido amigo, você terá que ter um trabalho um pouco maior, crie um druid, ponha nele level 16, e faça você mesmo suas runas de Convince Creature, e pegue monstros selvagens para si. Recomendo sempre os ratos, pois se procurar bem, tem um tópico falando sobre a mecânica de treinos. Diz que para upar o shielding, é necessário que se produza a “fumacinha”, e ratos são bons nisso.
Se você não tiver um druid, e sim um sorcerer, compra a rune,ela custa apenas 80 gps.
Um ótimo lugar testado por mim é senja. Lá tem rats na superfície e tem muita água ao redor.
Creio que este método segure o treino do Knight por um bom tempo, mas cabe a todo mundo que gostar da idéia, tentar.
Queria deixar claro que fiz tudo testando, mas não tenho cálculos exatos, de quanto tempo dura, quanto dano vai rolar. Seu treino quem programa é você.
Mas se isso puder ajudar, lá vai:
Se cada worm vale 1 fish, cada fish, vale 144 segundos. Quantas horas treinarei?
Partindo do princípio que um minuto tem 60 segundos, cada hora tem 60 minutos.
Você pega a quantidade de minhocas (que se transformarão em peixes) por exemplo 100. Multiplica pelo tempo que cada peixe dura recuperando, depois divide pelas horas e depois pelos segundos.
Fórmula:
T = M x 144
3600
Sendo T, o tempo de treino e M o número de minhocas.
Bem, desculpe pela falta de imagens, é que aqui no trabalho deu folga, e tive um tempo, mas não posso acessar muitas coisas daqui.
Se alguém tiver uma dúvida ou crítica construtiva, é só falar.
Não saco muito de formatação, também.
Enfim, espero ajudar, se esqueci de algo, to aberto a sugestões.
Primeiro tutorial corrido, obrigado!
Boa sorte!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação