Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [Tutorial] Treino em Dupla com mage

Registro
    24-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] Treino em Dupla com mage

Fala ai, galera! Blz? Então, já vi várias discussões sobre treinos. Posso não ter olhado direito, mas não vi nenhum falando muito sobre a idéia que postarei aqui.
    Tudo começou com meu tempo variável de jogo, pois não tenho hora certa pra jogar, minha vida é uma zona. Isso cria uma certa dificuldade para achar amigos que joguem no mesmo horário. Atualmente estou free account, mas já desfrutei da vida do treino off, mesmo que por poucos dias.
    Tendo esta dificuldade de horários, junto com minha impaciência de treinar com criaturas, pois elas tem que ficar trocando, ou são meio loucas (como slimes que as vezes hit alto), resolvi treinar com um mage.
    Monks gastam mana, tem defesa forte, que você tem que ficar quebrando com outras criaturas, ou seja, fica aquele auê na tela. Além de que eles gritam e pessoas totalmente imbecis tentam matar eles e os monstros do treino. Gozzlers também gastam mana. Ghoul tem defesa fraca e heala pouco.
    Então pra que preciso do mage?

Simples:
    Você leva seu Knight, não importa os skills, ok?
    O importante é que o Knight esteja com uma das 3 armas:
    Knife – para sword class
    Crowbar – para clubs class (pode ser comprado em npcs, mas pode ser substituído por Club)
    Sickle – para axe fighters.

Os equips do Knight podem variar, as armas é que são importantes.

Agora o mage:
    Preferência por lvl 25+ (pois assim pode ter a magia summon creature)
    Leather helmet
    Leather armor
    Studded legs
    Spellbook
    Mace – de preferência
    Uns 10 mana potions, por segurança. (mas não serão necessários)

Como fazer?
    Simples, se seu Knight for skills 40-, equipe o mage com todos os itens citados, exceto a mace, sumone um Rat, e ponha os 2 em offensive fighting.
    Skills entre 40 – 60 equipe o mage com todos os itens, e ponha os 2 em balanced fighting, com o ratinho sumonado.
    Skills 60+ daqui pra frente, os danos que o mage vai tomar serão constantes, por isso deve-se ficar atento ao possível azar do Knight bater mais forte que o comum, e o mage não healar de forma correspondente.
    Equipe o mage com todos os itens, e ponha os 2 em defensive fighting, com o rato sumonado.

O que levar/ onde treinar?
    Então, um método prático e básico é você equipar o mage com uma poderosa fishing Rod, algumas worms e partir para o abraço.
    Existem outras formas? Sim, mas deixem-me mostrar.

As 2 foods mais conhecidas dos treinos são: eggs e fishes.
    Eggs custam 2 gps, recuperam sangue e mana por aproximadamente 72 segundos.
    Fishes vem das worms, que custam 1 gp cada. Cada fish, tem recuperação com duração de 144 segundos.
    Ou seja, eggs custam 2x mais, e recuperam 2x menos, fazendo com que o treino com fish sejam, desta forma, 4x vezes mais baratos!
    Uma economia expressiva!

Quanto ao lugar com treino, prefiro o mais barato, ou seja, com água. Thais tem fíbula e os próprios arredores da cidade, venore tem os pântanos, mas que no MEU mundo dão pk e botter direto. Kaz eu não curto muito, quem quiser poder dar idéias. Ab’dendriel também tem bastante água perto, sendo que onde compra bless tem até uma pz perto, sendo um ótimo lugar pra treinar.
    Carlin tem os arredores da city, mas também fica perto das ilhas de gelo, que são ótimos locais pra treinar. Em carlin temos também Isle of Kings, que não vou dar spoiler, mas precisa de uma quest. Lugar sussinha pra treinar, quase não vai ninguém.

Ai agora se você me perguntar: “Tal, meu mundo caiu, não tenho um mage lvl 25+, nem amigo que possa me ajudar, como eu faço?”
    Meu querido amigo, você terá que ter um trabalho um pouco maior, crie um druid, ponha nele level 16, e faça você mesmo suas runas de Convince Creature, e pegue monstros selvagens para si. Recomendo sempre os ratos, pois se procurar bem, tem um tópico falando sobre a mecânica de treinos. Diz que para upar o shielding, é necessário que se produza a “fumacinha”, e ratos são bons nisso.
    Se você não tiver um druid, e sim um sorcerer, compra a rune,ela custa apenas 80 gps.
    Um ótimo lugar testado por mim é senja. Lá tem rats na superfície e tem muita água ao redor.

Creio que este método segure o treino do Knight por um bom tempo, mas cabe a todo mundo que gostar da idéia, tentar.
    Queria deixar claro que fiz tudo testando, mas não tenho cálculos exatos, de quanto tempo dura, quanto dano vai rolar. Seu treino quem programa é você.

Mas se isso puder ajudar, lá vai:
    Se cada worm vale 1 fish, cada fish, vale 144 segundos. Quantas horas treinarei?
    Partindo do princípio que um minuto tem 60 segundos, cada hora tem 60 minutos.
    Você pega a quantidade de minhocas (que se transformarão em peixes) por exemplo 100. Multiplica pelo tempo que cada peixe dura recuperando, depois divide pelas horas e depois pelos segundos.
    Fórmula:
    T = M x 144
    3600
    Sendo T, o tempo de treino e M o número de minhocas.

Bem, desculpe pela falta de imagens, é que aqui no trabalho deu folga, e tive um tempo, mas não posso acessar muitas coisas daqui.
    Se alguém tiver uma dúvida ou crítica construtiva, é só falar.
    Não saco muito de formatação, também.
    Enfim, espero ajudar, se esqueci de algo, to aberto a sugestões.
    Primeiro tutorial corrido, obrigado!
    Boa sorte!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

N sei se foi so eu mais nao entendi mt bem.
    Druid ira summona os 2 rat com isto os rat iram atacar o kinight consequentemente o knight ira treina sua sword club etc batendo no mage??

se for isso acho que o gasto do mage sera grande em '-' pois def do mage e fraca.

Nao se se foi isso mais se nao for desculpe '-'
    Pessoas tao cada vez enovando novos metodos de treino '-'mt legal nunca parei para pensar em um metodo de treno quando estou atoa kkk
    so penso no bixo que vo matar nas minhas futuras hunt kkkk
    mais e isso ae velho mt bom

Registro
    12-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante seu método (apesar de não achar que acrescenta muita coisa), porém tenho as seguintes sugestões:

-Mude ai, pois o treino de shielding é mais eficiente com 2 monstros te atacando (ou seja, 2 rats, etc)

-Esqueceu de flar a maneira como logar no mage E no kina...
    *Se quiser uma opção: mage no C++ e kina no TFC (vice e versa).

-O mage não precisa sumonar/converser o rat, pois se vc fizer direito, o rat atacará sozinho o knight
    *Sugiro também Ghostlands para achar rat/cave rat

Espero ter ajudado

Registro
    25-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal não pensa. O mage vai sumonar um rat e vai bater nele com o char, se não como o rat vai atacar o Knight? Pensem um pouco. Não precisa sumonar dois rat's, um é mais do que suficiente.

Registro
    24-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Frango de gyn
    então mano, vc sumona 1 rat só. Pois o mage já vai estar batendo no kina, como eu disse, o ideal do treino é dar o PUF. Um mage com mace, com certeza não será problema, nem um rat né?
    E caso vc queira saber, na verdade este método de treino é MT barato, mano, só testando pra vc ter idéia.

@Nowlyn Asmo
    então mano, primeiramente obrigado pelas sugestões.
    EU acho que ajuda bastante quem for free account e tiver problemas em treinar com criaturas. Pois se percebeu, vc pode treinar não só sozinho, mas também com um amigo por exemplo. O que deixaria o treino até mais legal. Falei que pode treinar sozinho, logando 2 chars.
    os free não tem a vantagem do treino off né?
    como eu disse ali, pro nosso amigo frango, vc precisa d 2 puff, sendo de criatura ou player, então, 2 rats realmente se tornam desnecessários, entende?
    a idéia do summon/ convince é a seguinte: hj em dia, como loorar mts vezes faz a criatura desaparecer, estes métodos de ter uma criatura SUA, te daria mais liberdade para treinar, seja perto de água, seja em lugar mais reservado, para não ter pertubação.
    a idéia dos clients foi boa,vou add lá!
    obrigado de novo!

@Druid of Nature
    Foi como vc disse amigão, não precisa dois ratos, mas o pessoal pensa, sim relaxa haha

Só pra constar, criei um knight pra testar esse método, tinha um char lvl 8, transformei num knightzin, em algumas horas já estava skills 40/40, então funfa sim!
    abraços!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, primeiramente, parabéns pelo tuto. Segundo funciona sim e funciona muito bem. Eu quando jogava com meu kina, treinava eu e meu primo, que eram dois kinas e já subia um bocado, com mage então...
    Eu criei um outro char em Luminera, um kina, e ja fiz um outro para virar mage só para treiná-lo. E nesse caso eu não vou pegar lvl 16 com o mage para convencer a criatura não, só vou colocar para bater um no outro. Agora sobre o rat e como que sobe o shielding eu nem sabia. Já vai me ajudar demais. Valew.
    Ah, a stamina interfere no treino igual interfere na exp? Eu sei que não é aqui que tira essa dúvida, mas é porque eu to com preguiça de procurar o lugar certo. e se vocês puderem me ajudar... já agradeço!

PS¹: Eu já tinha pensado em usar os dois clientes mesmo, o C++ e o TFC.
    PS²: Você praticamente não tem gasto nenhum.

vlwflw.
    Última edição por AstinAran; 27-09-2012 às 12:50.
    Astin Aran Outifit

Se você gosta de histórias engraçadas,
    cheia de aventuras, suspense,
    ou até mesmo non-sense,
    então visite o Mundo Fake!!!

Registro
    12-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O certo seria o mage ser level 27, para poder summonar um Monk

Registro
    24-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AstinAran Ver Post
    Bom, primeiramente, parabéns pelo tuto. Segundo funciona sim e funciona muito bem. Eu quando jogava com meu kina, treinava eu e meu primo, que eram dois kinas e já subia um bocado, com mage então...
    Eu criei um outro char em Luminera, um kina, e ja fiz um outro para virar mage só para treiná-lo. E nesse caso eu não vou pegar lvl 16 com o mage para convencer a criatura não, só vou colocar para bater um no outro. Agora sobre o rat e como que sobe o shielding eu nem sabia. Já vai me ajudar demais. Valew.
    Ah, a stamina interfere no treino igual interfere na exp? Eu sei que não é aqui que tira essa dúvida, mas é porque eu to com preguiça de procurar o lugar certo. e se vocês puderem me ajudar... já agradeço!

PS¹: Eu já tinha pensado em usar os dois clientes mesmo, o C++ e o TFC.
    PS²: Você praticamente não tem gasto nenhum.

vlwflw.
    Mano, vc pode treinar sossegado que não interfere em nada não!
    Assim, é importante vc treinar com 2 coisas t batendo. Pq funfa assim: vc bate uma vez, seu skill conta uma pancada. Mas para o shieding, visto q vc pode blocar até 2 criaturas pelo shield, vc tem q dar 2 pufs, ou seja, para cada pancada q vc dá d sword, tem q receber 2 puff pra evoluir igual.
    sacou?
    Que bom que gostou, mano, qualquer coisa estamos ai!

Registro
    10-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara o texto ta muito ruim de ler, poe negrito colore mais pra destaca cada ponto de que vc esteja falando.
    So do 1 dica tbm, eu ja treinei assim nos bugs embaixo daquele templo ao sul de thais(onde tem o npc q vende bless) so dexa o knight blockando o bug e atacando o bug.
    Se for usar monk la fica o mage e mais 1 rat sumonado atacando o monk pa quebrar a defesa.

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Treinando o seu personagem
    Por GrYllO no fórum Vocações
    Respostas: 108
    Último Post: 21-05-2020, 03:21
  2. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  3. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21
  4. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 26-09-2008, 21:28
  5. Tudo o que você precisa para jogar Tibia
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 27-06-2005, 18:40

Permissões de Postagem