Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Energia caindo

Registro
    02-04-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Energia caindo

Galera , esses dia em SP ta tenso demais..
    Está caindo direto a porr4 da energia e eu gostaria de sabe se ficar caindo muito a energia o PC queima...
    Já caiu 5x desde que comprei ele , será que da algum problema e tal? Abaixa o desempenho? E tem sim estabilizador.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se tem estabilizador não vai queimar por conta de variação de energia (que geralmente precede uma queda). Mas um curto circuito não é descartado, quando você desliga um equipamento direto da tomada, sempre há chances de ele queimar.

As chances são poucas, mas existem.

Registro
    11-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, existem alguns aparelhos que possam ajudar nesse problema...

O estabilizador como o próprio nome diz, ele tem a função de estabilizar a corrente elétrica (desculpem, mas não prestei atenção na aula, não sei se é tensão ou corrente), pra que não chegue uma carga muito alta em seu computador e acabe queimando os componentes, claro que uma queda de energia e a má conservação dos aparelhos só tendem a diminuir a vida útil dos mesmos...

É recomendado que o computador tenha manutenções preventivas, isso inclui limpeza do hardware e verificação dos clusters, memórias e análise da temperatura e desempenho do processador, é claro que muitos não o fazem, mas a limpeza do hardware é altamente recomendada.

Mas voltando ao contexto, há duas opções para seu caso, o estabilizador como dito e o No-break.

O No-break é um dispositivo pouco utilizado por usuários comuns, a função dele é... após a queda de energia manter o computador em estado de funcionamento. Entretanto, são por poucos minutos, com o objetivo de que o usuário tenha tempo de salvar seus arquivos e desliga-lo corretamente, é uma boa opção, porém seu custo não é tão atrativo.

Registro
    09-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se ficar caindo direto sim, pode sim danificar seu computador, principalmente o seu HD.

Única solução para você é um no-break, mas tome cuidado na hora de comprar, porque eu burro comprei um SMS 1200VA pensando em W e não era, sendo assim ele não aguenta minha fonte de 650W reais(1200VA = 600W nos no-break sms), ou seja, cai a luz o no-break desliga hahahahaha
    Cipsoft Anti-Cheater?

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compre um no-break, cara. Eu uso aqui e nunca tive problemas com queda de energia. Além disso, se você estiver jogando algum jogo, ou fazendo algum trabalho, ele te dá um tempo de se preparar antes de ter que desligar o pc.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aproveitando a conversa marota sobre no-break e tal...
    Quanto tempo, em média, ele conserva seu equipamento ligado?

Bjks.
    Mexeu com o bonde é só porrada, flechada e SD.
    Acompanhe meu Life Thread ~ Vash Walker.

Registro
    11-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Varia muito de acordo com as configurações do No-break e do computador (depende do consumo necessário do computador para mante-lo em pleno funcionamento).

Mas os que eu estou mais habituado de trabalhar são em média 3~10 min.

Até porque, sua intenção não é mante-lo ligado para o uso, mas sim, para que o usuário tenha tempo de salvar seus arquivos e desligar o computador corretamente para que não danifique os periféricos.
    Última edição por KingFox; 05-10-2012 às 02:25.

Registro
    13-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por KingFox Ver Post
    Varia muito de acordo com as configurações do No-break e do computador (depende do consumo necessário do computador para mante-lo em pleno funcionamento).

Mas os que eu estou mais habituado de trabalhar são em média 3~10 min.

Até porque, sua intenção não é mante-lo ligado para o uso, mas sim, para que o usuário tenha tempo de salvar seus arquivos e desligar o computador corretamente para que não danifique os periféricos.
    Ah, então não me serve. Pensei que manteria por uns 15 minutos, mais ou menos. Mas obrigado pela explicação. + rep
    Mexeu com o bonde é só porrada, flechada e SD.
    Acompanhe meu Life Thread ~ Vash Walker.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entre ligar direto na tomada e usar estabilizador, dê preferência a primeira opção.

Estabilizador tem tempo de resposta maior que o de fontes, então para cada variação de tensão na rede a fonte do PC trabalhará duas vezes mais se tiver com um estabilizador (uma pra responder à variação da rede e posteriormente para responder à "correção" do estabilizador, que não é necessária, pois a tensão já foi estabilizada pela própria fonte). E uma boa fonte de PC estabiliza muito bem a tensão, mesmo se houvesse um bom estabilizador a baixo custo, ele não seria necessário.

Tópicos Similares

1. Olhos de Lobo - A historia de Rebeld Wolfeye
    Por Rebeld no fórum Roleplaying
    Respostas: 224
    Último Post: 16-04-2020, 22:39
  2. Energia Infinita
    Por Night Monkey no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 30-08-2012, 12:26
  3. Taverna | Entrelaçamento quântico quebra segunda Lei da Termodinâmica
    Por Master of Drukies no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 05-08-2012, 21:19
  4. Respostas: 22
    Último Post: 12-04-2012, 20:43
  5. O computador ultrapassará a capacidade intelectual dos humanos?
    Por Carltee no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 21-03-2012, 00:40

Permissões de Postagem