Eu também estava procurando desesperadamente um TV para comprar.

Ia comprar uma de plasma, 42", da Panasonic, pq minha namorada tem e é uma excelente TV. Qualidade de imagem abismal.

Mas ai o preço tava meio salgado para um Plasma, mesmo sendo 3D (apesar de ser ativo, e me dar dor de cabeça) e de 42". No site da Panasonic ta em torno de R$2600 hoje, eu acho.

Mas ai comecei a pesquisar sobre esse lance de input lag e taxa de resposta, e o que vi em sites especializados é que sim, existe, e sim, é perceptível, mas é algo realmente mínimo. TVs de LED com taxas de 240Hz (120Hz real) ou de 120Hz (60Hz real) minimizam esses efeitos.

Enfim, você tem que colocar numa balança algumas coisas:

1º - Você é um hardcore gamer ou casual gamer?

Se Hardcore, onde cada detalhe importa e qualquer coisinha te atrapalha, uma de plasma seria ideal porque não dá margens à input lags e afins.
Se Casual, como eu, uma de LED com as configurações certas irá te suprir perfeitamente como a de Plasma.

2º - Dinheiro conta?

Se conta de luz é importante para você, LED é a opção. O gasto da TV é MUITO inferior à de Plasma.
Se o preço da TV importa, analisando friamente, as de LED são as melhores opções. Por que? A única marca decente de TV de plasma é a Panasonic; ela é a unica empresa que decidiu se manter no plasma enquanto todas as outras migraram para o LCD/LED. Logo, sua qualidade é muito superior nesse tipo de TV. Ou seja, você não acha TV da Panasonic de Plasma por menos de R$2300 reais...
Com essa grana tu compra uma de LED de 46", sem ser 3D (a vista).

Agora, se a grana não é empecilho, tu pode pegar uma TV de 50"/55"/65" 3D de Plasma que tu só vai começar a reclamar dela depois de 4 ou 5 anos.

3º - O ambiente é muito luminoso?
Já falaram isso aqui. A Panasonic pode ter desenvolvido uma puta tecnologia de Plasma, mas suas TVs ainda geram reflexo.
LED são as melhores para essas opções.

4º e último - Design faz diferença?
Se você se importa com design, não escolha Panasonic. Ultimamente eles estão dando uma melhorada na estética das TVs deles, mas as de LED da Samsumg e LG matam a pau nesse quesito.

Concluindo. Eu levei isso que apontei em conta no fim das contas comprar uma Samsung LED para mim. Pesquisei preços e achei uma pechincha no submarino.
Comprei o modelo 46ES6100, TV de 46" LED 240Hz (120Hz), por R$2150,00 à vista no boleto, enquanto em outras lojas está na faixa de R$2600,00... Link do produto.
Infelizmente agora o produto não está mais disponível, mas tem outras TVs da mesma linha tão baratos quanto.

Agora é só decidir o que é melhor para você...