Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Vestibular [+greve das federais]

Registro
    13-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vestibular [+greve das federais]

Não posso dizer sobre o pessoal de outras localidades, mas, pelo menos aqui em Pernambuco, foram adiadas as inscrições na UFPE. Vestibular só ocorrerá em Janeiro e não tem data definida. (com chances altíssimas de já implementarem os 50% ridículos de cota)

Eu passei o ano inteiro fazendo pré-vestibular e estou praticamente fadado a cursar uma instituição particular no ano que se segue. Terei um belo prejuízo pagando as taxas de matrículas e afins, no mínimo. Até porque as Universidades Privadas não vão esperar pela minha boa vontade. Fora os transtornos, né.

Alguém mais está sendo prejudicado com toda essa palhaçada? Como está a situação das outras instituições públicas?

[]'s

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Crahad; 04-10-2012 às 17:30.
    Mexeu com o bonde é só porrada, flechada e SD.
    Acompanhe meu Life Thread ~ Vash Walker.

Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No Rio, o único vestibular que se faz é UERJ e ENEM. UERJ já está na segunda fase para dezembro ou janeiro se não me engano, já o ENEM não vai ser adiado, lógico.

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O ENEM não vai ser adiado, mas cabe à reitoria de cada universidade determinar o que vai acontecer. Até onde eu tô sabendo, a direção acadêmica do campus Guarulhos e a reitoria estavam tentando fechar um acordo, que consistia basicamente em fechar a porta para calouros em 2013.

Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TeddyDog Ver Post
    O ENEM não vai ser adiado, mas cabe à reitoria de cada universidade determinar o que vai acontecer. Até onde eu tô sabendo, a direção acadêmica do campus Guarulhos e a reitoria estavam tentando fechar um acordo, que consistia basicamente em fechar a porta para calouros em 2013.
    Quem disse que vai? Não vi nem li nada dizendo que iria.

Editado:

Foi mal, li que o ENEM iria sim ser adiado.
    Última edição por Fenix Dourada; 04-10-2012 às 17:34.

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vi a notícia agora à tarde que o Vestibular ia ser só em janeiro. Uma pena, se a UFPE for em um dia próximo à UFMG (que logo que fiz a inscrição, em Agosto, tinha marcado pra janeiro), que é onde tem o curso que eu quero, vou terminar nem me inscrevendo na UFPE. Não entra nem na categoria de prejuízo pra mim, mas é uma palhaçada e tenho certeza de que vai ser prejudicial a muuuuuuita gente.

Não considero erradas as cotas, sou até a favor. Mas implantar agora? Eu lembro que, antes mesmo da lei ser sancionada pela presidente, o reitor da UFPE disse que já iam implantar as cotas nesse ano. Putz, hein.
    Falando desse jeito nem parece que eu ainda sou segundo ano

Publicidade:

Registro
    13-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por /Julia Ver Post
    Eu vi a notícia agora à tarde que o Vestibular ia ser só em janeiro. Uma pena, se a UFPE for em um dia próximo à UFMG (que logo que fiz a inscrição, em Agosto, tinha marcado pra janeiro), que é onde tem o curso que eu quero, vou terminar nem me inscrevendo na UFPE. Não entra nem na categoria de prejuízo pra mim, mas é uma palhaçada e tenho certeza de que vai ser prejudicial a muuuuuuita gente.

Não considero erradas as cotas, sou até a favor. Mas implantar agora? Eu lembro que, antes mesmo da lei ser sancionada pela presidente, o reitor da UFPE disse que já iam implantar as cotas nesse ano. Putz, hein.
    Inicialmente fizeram um planejamento de implementar gradualmente, sendo 12,5% para 2013 e aumentaria gradativamente durante os anos. O que eu achei muito justo, porque não quebraria, de fato, o planejamento dos vestibulandos 2013. Parece que agora, no entanto, decidiram-se por implementar 50% logo nesse vestibular.

Spoiler: Cotas mimimi

Pode até ser segundo ano, mas sua hora vai chegar, relaxe.

De zoa, espero que teu vestibular seja tranquilo, porque ninguém merece.

@Topic
    Ê Brasilzão. Na espera pela pegadinha do malandro no ENEM, também não pode faltar. Manter a tradição, sabe qual é.
    Última edição por Crahad; 04-10-2012 às 18:41. Razão: ajustes²
    Mexeu com o bonde é só porrada, flechada e SD.
    Acompanhe meu Life Thread ~ Vash Walker.

Registro
    22-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minhas aulas eram para ter começado dia 01/08 mas irá começar só dia 26/11
    Na minha faculdade o vestibular de início de ano não foi adiado, mas as aulas dos que passarem começará só em maio.
    A previsão de normalização do calendário é para o final de 2013 :s

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui em São Paulo tem Unesp, USP (Fuvest) e Unicamp, além do ENEM. Vou fazer as 4 provas, mas vai ser muito¹²³¹²³¹²³¹²³¹² difícil passar em uma das estaduais, esperança fica mesmo para o enem. Agora, foda é depender do enem e da boa vontade das federais
    Cursinho 2013, aí vou eu!

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

UFSC segue o calendário normalmente..

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    08-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Esponjudo Ver Post
    Aqui em São Paulo tem Unesp, USP (Fuvest) e Unicamp, além do ENEM. Vou fazer as 4 provas, mas vai ser muito¹²³¹²³¹²³¹²³¹² difícil passar em uma das estaduais, esperança fica mesmo para o enem. Agora, foda é depender do enem e da boa vontade das federais
    Cursinho 2013, aí vou eu!
    Cara, tirou as palavras da minha boca UAHUAHUAH

Citação Postado originalmente por /Julia Ver Post
    Véi, na boa..

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Dan da Cidade de Carlin
    Por Danboy no fórum Roleplaying
    Respostas: 1276
    Último Post: 13-04-2021, 15:47
  2. Organização de Álbuns
    Por Martiny no fórum Testes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-06-2012, 03:02
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic