Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 12 de 12

Tópico: Tv para ps3

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Já ouvi falar que 32 polegadas não é o bastante para aproveitar o máximo do gráfico do PS3, mas não sei se procede.
    É recomendado sim para maioria das pessoas 40 polegadas até 50. Pois o tamanho é variável pela distância que os olhos da pessoa vão ficar da tela.

Para 32 polegadas o ideal é ficar na média 1 metro até 1,5 metros de distância, de 1,5 até 2 metros é recomendado 40 polegadas, perto de 3 metros é melhor pensar em uma 50 polegadas até 60.

40 polegadas é o ideal pra maioria dos casos porque ficamos mais confortáveis deitados de frente para a tela, e precisamos de cerca de 2 metros pra ficar de forma confortável. Por isso 32 polegadas é recomendado usar mais como um monitor onde temos uma cadeira perto da tela do que uma TV em si.

Ter 120hz acho importante também, mas só notamos essa frequência nos filmes e não nos games, por causa dos frames por segundo que nos filmes é em 24fps e nos games são 30fps.

Quando colocamos um jogo de video game que roda a 30fps ou 60fps, os frames fecham certinho no tempo, no caso quando é 30fps a tv apenas repete o mesmo frame (2x2) e 60 não repete (1x1), em ambos os casos a qualidade fica a mesma.

Já nos filmes, 99% são em 24fps, as TVs repetem 2 vezes o mesmo frame e depois 3 (2x3), isso causa uma tremida no movimento da imagem porque vai repetir de forma não sincronizada.

Em telas de 120hz é repetido 5 vezes cada frame (5x5), uma movimentação mais fluida para o nossos olhos do que uma repetição que muda toda hora.

Mas tem que tomar cuidado com a propaganda das TVs nas lojas, muitas vezes na descrição do produto está 120hz, 240hz, mas na verdade isso é metade, tem 60hz e 120hz, é apenas técnicas que tentam simular uma melhoria no movimento, onde na maioria das vezes quando ativada a TV perde alguma outra coisa como qualidade de cor e contraste e ainda não melhorando satisfatoriamente a movimentação.

Hoje para saber se uma tela tem 120hz está mais fácil, pois toda tela 120hz as fabricantes estão colocando o recurso 3D, então se queremos uma tela de 120hz mesmo e não simulado, é só pesquisar uma TV 3D que você vai ter certeza que é 120hz. E se você ve uma TV que é anunciada que tem 120hz mas não é 3D, desconfie e pesquise nos foruns por ai pra saber a frequência real dela.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também estava procurando desesperadamente um TV para comprar.

Ia comprar uma de plasma, 42", da Panasonic, pq minha namorada tem e é uma excelente TV. Qualidade de imagem abismal.

Mas ai o preço tava meio salgado para um Plasma, mesmo sendo 3D (apesar de ser ativo, e me dar dor de cabeça) e de 42". No site da Panasonic ta em torno de R$2600 hoje, eu acho.

Mas ai comecei a pesquisar sobre esse lance de input lag e taxa de resposta, e o que vi em sites especializados é que sim, existe, e sim, é perceptível, mas é algo realmente mínimo. TVs de LED com taxas de 240Hz (120Hz real) ou de 120Hz (60Hz real) minimizam esses efeitos.

Enfim, você tem que colocar numa balança algumas coisas:

1º - Você é um hardcore gamer ou casual gamer?

Se Hardcore, onde cada detalhe importa e qualquer coisinha te atrapalha, uma de plasma seria ideal porque não dá margens à input lags e afins.
    Se Casual, como eu, uma de LED com as configurações certas irá te suprir perfeitamente como a de Plasma.

2º - Dinheiro conta?

Se conta de luz é importante para você, LED é a opção. O gasto da TV é MUITO inferior à de Plasma.
    Se o preço da TV importa, analisando friamente, as de LED são as melhores opções. Por que? A única marca decente de TV de plasma é a Panasonic; ela é a unica empresa que decidiu se manter no plasma enquanto todas as outras migraram para o LCD/LED. Logo, sua qualidade é muito superior nesse tipo de TV. Ou seja, você não acha TV da Panasonic de Plasma por menos de R$2300 reais...
    Com essa grana tu compra uma de LED de 46", sem ser 3D (a vista).

Agora, se a grana não é empecilho, tu pode pegar uma TV de 50"/55"/65" 3D de Plasma que tu só vai começar a reclamar dela depois de 4 ou 5 anos.

3º - O ambiente é muito luminoso?
    Já falaram isso aqui. A Panasonic pode ter desenvolvido uma puta tecnologia de Plasma, mas suas TVs ainda geram reflexo.
    LED são as melhores para essas opções.

4º e último - Design faz diferença?
    Se você se importa com design, não escolha Panasonic. Ultimamente eles estão dando uma melhorada na estética das TVs deles, mas as de LED da Samsumg e LG matam a pau nesse quesito.

Concluindo. Eu levei isso que apontei em conta no fim das contas comprar uma Samsung LED para mim. Pesquisei preços e achei uma pechincha no submarino.
    Comprei o modelo 46ES6100, TV de 46" LED 240Hz (120Hz), por R$2150,00 à vista no boleto, enquanto em outras lojas está na faixa de R$2600,00... Link do produto.
    Infelizmente agora o produto não está mais disponível, mas tem outras TVs da mesma linha tão baratos quanto.

Agora é só decidir o que é melhor para você...

Tópicos Similares

1. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. [Artigo Oficial] PvP em xeque
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 86
    Último Post: 03-11-2010, 16:15
  4. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 26-09-2008, 21:28
  5. Tutorial para sorcerer (bem detalhado)
    Por Eyes of Dread no fórum Sorcerer
    Respostas: 122
    Último Post: 15-03-2006, 19:41

Permissões de Postagem