Primeiramente desculpa se estou postando no lugar errado ou se ja tem algum topico parecido.
Estou querendo comprar um ps3, mas antes quero comprar uma tv para garantir uma boa qualidade e desempenho do ps3, ouvi dizer que a TV precisa ser full HD e 120 hz, qual tv devo comprar? Pretendo pagar algo em torno de 1.500 a 2 mil no maximo.
Se tiver Tv monitor com todas essas funções tbm aceito sugestões.
Obrigado
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Muita gente nem liga, às vezes nem percebe, mas uma coisa que não curto no PS3 (e outros consoles que possuem saída HD) é o micro-delay de quando você utiliza o cabo HDMI.
Atualmente existem TVs que possuem um "gamer mode", um modo que minimiza ao máximo esse delay, seria interessante você procurar aparelhos com essa função já que você também almeja um PS3.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Cara, eu tenho as duas, ambas fullHD e posso lhe afirmar que na de plasma fica muuuito melhor cara, a minha de plasma é 50" e a de led 40" porém na de plasma é muito bonito, mais rápido, não sei explicar, a sensação é muito melhor.
Se você for usar a TV pra jogos mesmo e o ambiente for escuro compre uma TV de plasma.
O tempo de resposta da TV de plasma é da ordem de 0,001ms.
A TV de led tem um tempo de resposta bem maior, normalmente 2-3ms.
Ou seja, os jogos fluem bem melhor na TV de plasma, pois além de menor tempo de resposta possui contraste maior. O único defeito (que eu nao sei se persiste nos modelos mais novos, pelo que me parece já foi bem atenuado) é o efeito burn in.
Spoiler: Burn in
O efeito burn-in afeta as televisões com telas de plasma e é causado pelas imagens fixas exibidas no aparelho, que acabam queimando (burn) a tela, e deixando uma marca, caso fiquem muito tempo ligadas.
Isso ocorre, por exemplo, com eventos esportivos, que geralmente têm um marcado com o tempo e o placar fixo no canto da tela. Também ocorre em jogos de vídeo game, quando alguns dados do game ficam fixos na tela. O pior efeito do burn-in ocorre quando o usuário muda a forma de exibição da tela, passando do 16:9 (widescreen) para o 4:3, das televisões convencionais.
Isso faz com que duas faixas pretas sejam exibidas na tela. Se esse formato for usado por muito tempo, as faixas podem manchar a tela e inutilizar o televisor.
Se for pra ambientes claros fique com LED mesmo.
Sobre as marcas, diferente do que o amigo ai em cima falou eu n~ao iria de LG, já tive alguns produtos da marca e todos me decepcionaram, sempre davam defeitos e não gostei da assistÊncia técnica, não é à toa que estão sempre entre as marcas com maior número de reclamações.
TV de Plasma eu sempre optei por Panasonic, já tive uma aqui em casa e não tive do que reclamar, também tem ótimos review em sites especializados.
Recomendo uma que tenha entrada HDMI. A TV de LED até pode ter seus defeitos, mas economiza BASTANTE energia se comparada com uma de Plasma.
Se a idéia é jogar para se divertir, uma LED é suficiente.
"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram."
O Chapéu Seletor
Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina