Postado originalmente por
Cavaleiro Calmo
Isso justifica o sonho. O cara luta contra o Hisoka, numa batalha até a morte e ninguém mandou um whatsapp no grupo do exame hunter deles? Biske, Hanzo, Gon, Killua, Kurapika, o mestre do Gon e KIllua, dentre outros que conhecem o Hisoka e ninguém avisou que ele vai lutar contra o homem.
Togashi não mataria nenhum dos dois personagens. Tem todo um potencial do Lucifer e o Hisoka é o monstro que adoramos odiar. Logo ou é plot como disse o Maritos, ou é um sonho como eu disse,
Eu tenho completa certeza de que não é um sonho simplesmente com base em quem é Togashi: não é do feitio dele fazer "sonhos", flashbacks ou quaisquer outros desses métodos sacais e que nenhum fã gosta para contar uma história. Se estivéssemos falando de Oda ou de Kishimoto, que adora entupir suas histórias com esses instrumentos, eventualmente você estaria certo. Mas no caso de Togashi é simples: se ele nos alimenta com uma expectativa, ele a cumpre. Seria irritante pra caralho se ele fizesse uma batalha épica dessas, que deixa todos os fãs estarrecidos e cheios de expectativas, para no final ser tudo um sonho.
E se observar bem, a história que está sendo contada nesse episódio segue um andamento bem coerente (para os padrões de Hunter x Hunter). É certo que é tudo real, está ocorrendo no presente, e que vai ser tudo melhor explicado nos próximos caps. Tenho quase certeza que, por exemplo, Kurapika sabe bem que teve seu Nen removido, e que está planejando de acordo. A prioridade dele é achar os olhos, para depois voltar a lidar com a Ryodan.
E é provável que Togashi realmente não tem intenção de matar nenhum dos 2 personagens mesmo, embora eu não confie completamente. Se alguém for ficar vivo, vai ser o Hisoka, até porque, na minha opinião, ele é tão protagonista quanto Gon, Killua, Leorio e Kurapika, com participação igualmente relevante na história. Melhor esperar mais 1 ou 2 eps para afirmar algo com mais certeza.