Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Produtividade [estudos]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    13-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Produtividade [estudos]

Vocês conseguem ser bem produtivos durantes seus estudos? Eu, por exemplo, sou facilmente distraído. Perco o foco várias vezes, principalmente quando não é algo que eu goste muito de estudar. Começo a pensar em problemas, mulheres, problemas com mulheres, entre outras coisas e demoro a perceber que fugi dos estudos. E por mais que eu passe horas sentado encarando o livro/caderno, só aproveito cerca de 30% do tempo.

Então fica aí a pergunta:Vocês são produtivos no estudo? Se sim, tem algum método para manter a concentração que queira compartilhar? Ou alguma forma de absorver mais informação em menos tempo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Crahad; 27-09-2012 às 22:22.
    Mexeu com o bonde é só porrada, flechada e SD.
    Acompanhe meu Life Thread ~ Vash Walker.

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, quando estou estudando parece que até olhar pra parede é interessante, a menos que seja estudo para uma prova mega importante que eu fico mais ligadao por causa do medo de tirar nota baixa, mas de resto não

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Crahad Ver Post
    Vocês conseguem ser bem produtivos durantes seus estudos? Eu, por exemplo, sou facilmente distraído. Perco o foco várias vezes, principalmente quando não é algo que eu goste muito de estudar. Começo em pensar em problemas, mulheres, problemas com mulheres, entre outras coisas e demoro a perceber que fugi dos estudos. E por mais que eu passe horas sentado encarando o livro/caderno, só aproveito cerca de 30% do tempo.

Então fica aí a pergunta:Vocês são produtivos no estudo? Se sim, tem algum método para manter a concentração que queira compartilhar? Ou alguma forma de absorver mais informação em menos tempo?
    No seu caso você precisa ir estudar em outro lugar. Como você se distrai fácil, seu estudo melhora se estiver num lugar onde tem menos opções do que fazer.
    Tente ir a biblioteca quando tem menos gente, ou se estiver fazendo faculdade na biblioteca de outro curso.

Tendo tempo e estando descansado, você aprende qualquer coisa!

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sempre me distraí muito fácil com barulhos, internet essas coisas, por isso sempre estudo com o computador desligado, sem músicas.

Desde o semestre passado, tenho estudado com protetor no ouvido, aqueles laranjinha de peão de fábrica mesmo, e tenho visto que minha concentração e rendimento melhoraram e muito.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ultimamente com o tempo escasso eu tenho estudado durante a aula a doutrina do que o professor estiver falando.

Tá dando certo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    15-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sempre dou preferência a me focar mais no que o professor está dizendo, tento absorver o máximo do que ele está falando, por quê sei que se eu for tentar estudar sozinho depois, até uma mosca me distrai, porém também depende da situação, se eu ver que estou com a corda no pescoço naquela matéria, tendo a me dedicar mais.

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Eu sempre me distraí muito fácil com barulhos, internet essas coisas, por isso sempre estudo com o computador desligado, sem músicas.

Desde o semestre passado, tenho estudado com protetor no ouvido, aqueles laranjinha de peão de fábrica mesmo, e tenho visto que minha concentração e rendimento melhoraram e muito.
    Puts, tô precisando de um desses. Normalmente só consigo me concentrar plenamente em uma leitura didática se estiver tapando os ouvidos.

PS: Agora que fui notar essa caceta, que caralhos o Patrick tá fazendo em cima do meu avatar?

The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
    and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara também não, mas não é culpa nossa, a sociedade coloca o estudo da forma mais escrota possível.

A gente não aprende pra aprender, aprende pra passar numa prova e não morrer de fome.

Isso limita tudo, limita nossa capacidade pra aprender, a liberdade do professor de ensinar... vai ver você é um gênio em alguma coisa mas não sabe porque desperdiçou o tempo estudando algo que não combina nada contigo. Todo mundo estuda a mesma coisa, mesmo com todo mundo sabendo que todo mundo é diferente.

Tem algo errado aí.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho gosto por estudar.
    É uma questão psicológica isso, eu sempre antes de ler sobre alguma coisa faço um exercício, normalmente eu não consigo e isso se torna um desafio, então leio, e quando consigo resolver me sinto realizado.

Assim que eu estudo, é uma coisa que eu percebi que funciona pra mim, porque quanto mais eu fico feliz em tá resolvendo as coisas, mais vontade dá de estudar... E aí o tempo passa rápido e quando tu ve, rendeu bastante.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Tópicos Similares

1. UOT | Oficina de Redação TibiaBR
    Por Bela~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 257
    Último Post: 22-01-2021, 07:55
  2. UOT | Produtividade nos estudos;
    Por Phineas Gage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 01-04-2012, 20:10

Permissões de Postagem