Postado originalmente por
Kobolld
@Terereko vulgo Gryllo, me responda uma pergunta:
Vc tem liberdade pra abrir skull no servidor em q vc joga? Apenas falando hipoteticamente q vc se canse do seu divertimento usual e keira algo diferente.
Vc axa q no estado atual do seu servidor vc poderia atacar outro player com seu knight sem ter q perde-lo pra sempre ou mudar de servidor? Nao
Vc seria obrigado a se retirar ou obrigado a mudar de mundo por um grupinho de 30 jogadores! Agr amplie isso para todos os servidores pvp, d q adianta um pvp ond apenas uma parte pekena pode fazer uso dela?
O Tibia eh mal feito pros padroes atuais e a ekipe de desenvolvimento da cipsoft eh incopetente (essa eh a palavra, infelizmente n ha meio suave de dizer isso), precisar de ideias dos jogadores pra fazer o trabalho deles!? Um medico n pergunta o diagnostico prum paciente, ele analiza oq ha de errado e remedia a situaçao, agr os players tem q ser responsaveis pelas mudanças do jogo? Isso eh a chave do fracasso, a grande maioria sempre ira pedir facilidades no jogo, prevejo um tibia mto em breve com itens vendidos no site e compras de xp.
Akela desculpinha de q o numero de jogadores caiu de 60k pra 35k em media dizendo q era pelos bans e fim dos bots n cola mais. Qual a desculpa agr?
Espero q o tibia se recupere pq eu gostava mto do jogo, e se um pvp interessante e estimulador voltasse a tona eu retornaria ao jogo concerteza.
Dependendo do alvo, dá pra abrir
skull sem problemas. Agora, quanto abrir contra a
guild top? Muito difícil - alias, tem que ser bem burro para peitar uma
guild top sozinho ou sem ajuda de ninguém. Diplomacia é uma arte que eu cultivo desde que comecei a jogar. Por isso jogo tranquilamente, matando, morrendo, nesses quase 9 anos de jogatina.
Mas, me diga: o que muda nessa situação em relação aos "anos de ouro" que os jogadores tanto pedem? Resposta:
nada. Quem está em um grupo maior/mais forte sempre terá vantagem. Alias, antigamente era até pior: ficar
hunted significava literalmente perder o char. Agora pelo menos você tem a opção de ir pra outro lugar...
O que deve ser combatido com afinco é o uso de
cheats para se obter poder/"habilidade em batalha". Podem criar o sistema mais mirabolante do mundo, ou mesmo voltar ao sistema do Tibia 7.1 que o resultado será o mesmo.
E, sim, os jogadores tem que dar sugestões e fazer críticas (construtivas). O problema é que a maioria do pessoal não sabe como fazer.
Em tempo, o assunto é batido mas sempre é bom combater a falta de informação: Tibia nunca ficou com 60k players constantemente. O recorde de 64k players online aconteceu durante 1 semana de double Exp (a primeira que teve). Normalmente o jogo nunca passou de 40k em média.