Sabe qual a merda? Se eu fosse agora escrever sobre animais morrendo, ou sobre qualquer outra parada, sempre gera uns curtir e tal. Mas agora o papo é sério, ninguém nem da bola.
Sou meio contra essa perseguição desesperada por bens de consumo, dinheiro rodando, as coisas caras, a vida cara, tudo caro. Uma água R$3,00, um pão de queijo R$2,00. Paro durante o dia, no meu percurso no bonde lotado na volta pra casa, com olhares de paisagem, esperança esmaga no orgulho, em choque com a cabeça no vidro. É foda ver quer todas as pessoas, sem exceção, só correm atrás de dinheiro. E o mais foda é que é isso que precisa fazer mesmo. Tem gente que anda com R$2,60 no bolso, se perder 0,01 centavo não volta pra casa, porque o busão não tem desconto.
Sociedade alienada, fadada a morrer correndo atrás de dívidas e comprometimento com as coisas dos outros. O desespero da empregada doméstica com 06 filhos com fome, o servente que não tem nem dente pra come o arroz com feijão. Será que a sociedade merece tamanho descaso, tamanho sacrifício pra ter uma coisa que deveria, por direito, ser igual pra todos?
E o foda cara é que você tem que fazer parte disso. E se quiser ser diferente, é sendo sustentado na base do dinheiro. Quer mudar o mundo? Pague. Quer mudar de vida? Compre. Quer se enforcar? Até a corda ta cara brother. Não é nem discurso de comunista, ou sei lá, de alguém anti-capitalista. É só medo brother.
Se hoje as pessoas deixam as outras morrerem de fome por ai por simples falta de compaixão, imagina quando as paradas todas começarem a faltar? Quando a água ficar mais cara que petróleo? Quando comer a porra do arroz com feijão no almoço se tornar artigo de luxo? Vão enfiar a porra do dinheiro onde? No rabo?
Talvez se eu fosse rico acharia essa parada toda legal. Gastar rios de dinheiro com futilidade, ignorar a cena crítica quando passa lá na Zumbi. Mas não dá, é essência de caráter. Tem gente que nasce pro bem, e gente que nasce pro foda-se.
Eu prefiro ficar aqui no meu canto, ir dormir preocupado. Apesar dessa revolta toda, ainda preciso acordar cedo pra não perder o meu salário.
Fiquem em paz.