Cansei de ser roubado, desestimulado e escravizado pelo governo todo santo dia da minha vida, não aguento mais tanta burocracia e corrupção, TUDO que se vá fazer nesse país têm de se passar por burocracia que dura meses e muito dinheiro, pagamos impostos sobre impostos sobre impostos, e pra que? Quando precisamos de um médico, temos de pagar particular, pra viajar na rodovia, tenho que pagar 4,50 de pedágio, se quero educação de qualidade, tenho que pagar, energia elétrica? Privada. Tratamento de esgoto? Privada! Estamos pagando em dobro! Pra construir um imóvel rústico na periferia, já se foram 8 mil reais em burocracia e papel, segurança pública já está caminhando para privatização, vejam os gastos com alarmes, câmeras, seguranças e seguros...
Porra, o brasileiro trabalha 5 meses pra pagar impostos, quase 50% da produção da mão de obra do país vai pro governo, cadê o retorno? Tudo é privado nessa porra.
Tirei CNH ano passado e gastei mais de meio salário mínimo apenas em taxas do governo, MEIO MÊS da produção de um trabalhador vai pra TAXAS ao tirar habilitação de motorista, será que ninguém enxerga merda nisso?
Nem perderei tempo dizendo o quão é burocrático e caro abrir um negócio/empresa nesse país, é tanto empecilho pra desestimular o empreendedor. Pra vcs terem ideia, gasta-se de 90 à 120 dias do inicio à conclusão da abertura legal de uma empresa no Brasil, nos EUA, não passa de 4 dias.
Já imaginaram quantas pessoas nesse país têm e tiveram excelentes ideias que poderiam melhorar a qualidade de vida das pessoas através da produção de bens e serviços úteis à população e que foram barrados e desestimulados por tanta burocracia?
Sinto que me implantaram uma mochila de 50kg chamada governo nas costas.
Fica ai registrada minha revolta. Apesar de tudo isso, tenho esperanças de que melhoraremos nas próximas décadas.
Quem quiser desabafar também, make yourself comfortable.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação