Postado originalmente por
Phineas Gage
Mas tipo, v6 acham melhor fazer um PodCast semanal só sobre o Off, com assuntos que acontecem aqui dentro e etc.? Ou então fazer um PodCast mais "como der na telha", sem um intervalo de tempo muito definido e com assuntos variados, relacionando-se ou não com o fórum?
Eu acho melhor a segunda opção, porque me parece que a primeira vai virar muito "compromisso" e a diversão vai ir embora, sendo que o pessoal por aqui já tem bastantes* afazeres na vida real. Também acho que vai ficar um pouco monótono tratar sempre de coisas que acontecem aqui dentro, sem falar que é difícil eleger três "donos" do PC e achar convidados sem deixar ninguém de fora, como sugeriram. Se fizermos uma coisa mais mista seria melhor pra integrar o pessoal.
Sugestões, please!
-> * A palavra "Bastantes" existe...
Acho que fazer o "semanal" é uma boa, mas sem ser um negócio semanal mesmo, toda semana o pessoal tenta marcar e se rolar, sai um PC.
Na questão de assuntos, acho interessante fazer assuntos variados,ter uma pauta mais ou menos definida, mas deixar a conversa rolar.
Só ter em mente que a pauta seria uma diretriz, não uma regra. Se ela diz X, mas o assunto está rolando de forma produtiva em direção a Y, deixa seguir sem interromper.
Assim, não fica com um clima tão sério do tipo "TEMOS que abordar tais assuntos", fica mais divertido, mais solto e o assunto pode ir e vir entre Fórum e outras coisas.
Pra definir o assunto, dá pra criar um tópico semanal pedindo sugestões ou com uma enquete com assuntos pré-definidos por quem vai participar. A partir disso, o pessoal do PC escolhe quais assuntos vão abordar, independentemente de número de votos/sugestões, visto que seria só algo pro pessoal direcionar melhor o que quer fazer e não uma eleição.